19.1.10

Cabide de diretores

No organograma de comissionados da Prefeitura de Maringá, CC1 é atribuído  a cargos de diretores, vinculados a ecretarias. No Gabinete do prPefeito são 5 CCs 1 e apenas Sérgio Bertoni aparece com a designação de diretor - de Habitação; Gilberto Cézar Pavaneli é assessor executivo do Codem e Ailton  Carlos Schiavone - o Tom-, Leopoldo Fieweski e Mário José Alexandre, aparecem como assessor I. Como todos recebem remuneração de R$ 4.750,00 mensais, com os encargos o custo anual para o erário é de cerca de R$ 371.000,00.
Nossa opinião: O caso do Codem é reconhecidamente ilegal, pois pela lei de criação seus diretores não podem ter remuneração. Diretoria de Habitação, julgamos um cargo desnecessário e os assessores I também nos parecem irregulares, parecem mais cargos criados para remunerar certas pessoas do que por necessidade administrativa. Se todos fossem extintos não haveria qualquer prejuízo administrativo e uma economia dos valores gastos, que poderiam ser aplicados na saúde, por exemplo.
 
Akino Maringa, colaborador

1 pitacos:

Anônimo,  13:48  

Nada como uma vaca de 12 tetas. Se não for criado um Fundaspone a exemplo do Fundef para essa turma, a remuneração seria de míseros 1.500,00 mensais. E teriam que trabalhar todos os dias como os professores.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima