8.1.10

"Sirvam a cabeça do Boris com batatas!"

A jornalista Barbara Gancia escreveu hoje na Folha de S. Paulo (para assinantes) sobre o linchamento que alguns estão fazendo com Boris Casoy por conta do infeliz episódio dos garis. O artigo é intitulado "Sirvam a cabeça do Boris com batatas!". Ela já havia se referido a Casoy como o "Rubens Ricupero revisitado". Segundo Gancia, ele vem sendo "massacrado pela Santa Inquisição do politicamente correto". Ao final do artigo, ela pergunta por que "essa gente ilibada" não deu a mínima quando Lula fez piada sobre os "viados de Pelotas"?

19 pitacos:

Anônimo,  16:31  

Pois é, tem gente que ainda acha que o Boris Casoy está certo. Deprimente. Certas classes que se acham superiores, inteligentes e chafurdam no lixo verdadeiro da ignorância e do preconceito. Como essa turma da imprensa se defende, e se autoimolam como os injustiçados. Como se Lula não tivesse toda a imprensa vigiando quando fala suas bobeiras como aquela de Pelotas, e outras tantas. Tem gente que finge não ver aquilo que está posto sobre a mesa.

Anônimo,  16:44  

Os viados de Pelotas sao poucos. Nao tem muito peso. Se ele tivesse falado sobre os viados de Sao Paulo, ai ele seria derrubado, linchado e servido em espetinho.
O problema do Boris é mais grave, bem mais grave. Ele nao mexeu apenas com dois garis, mas com todos os milhoes de trabalhadores pobres que sao a maioria indispensavel neste país. Nao é o fato de falar uma besteira que esta sendo expurgada, mas a imensa hipocrisia que ela revela. Boris faz parte de uma burguesia que se serve dos pobres e que os despreza, mas que finge se indignar contra a injustiça que provocam. A confiança em Boris morreu junto com seu discurso moralizador e, se fosse ele, começaria a cuidar mais da sua segurança física, antes que um gari o encontre num sinaleiro qualquer.

Anônimo,  17:13  

Ao anônimo das 16:44 hs. Bom mesmo é o Pinga-Fogo, né?

Anônimo,  17:19  

Normal esse corporativismo do PIG, inclusive de relembrar a gozação do Lula com os pelotenses para justificar o deboche discriminatório do Boris Casoy com os garis. Uma é gozação e é popular, a outra, do Boris, é discriminação e foi particular. Comparar coisas diferentes, manipular e omitir notícias está no DNA do PIG que nos trata também como se fôssemos cidadãos de segunda linha. Como disse um leitor do Paulo Henrique Amorim em relação as enchentes e desmoronamentos: Em São Paulo, a culpa é da chuva, no Rio, é do Sérgio Cabral. PIG é PIG e tem quem compre.
Ivan

Anônimo,  19:03  

Boris Casoy é uma vergonha.
Um cara que mostrou, por um erro técnico, o quanto é preconceituoso. Parece aquele personagem do Chico, que tinha nojo de pobre. E a imprensa se acha, pode tudo, fala o que quer, e esconde a verdadeira cara, atrás de microfones em off, quando o microfone pega o que não devia, correm uns para defender os outros, e no final, todos com medo de mostrar sua verdadeira cara. Gancia parece concordar com Casoy, podem pensar assim, só não podem deixar que os outros percebam. Hipocrisia.
Joga fora no lixo... o Casoy e os preconceituosos.

Anônimo,  19:44  

É mais uma mascára que caiu,quantas que podiam cair dessa sociedade hipócrita e materealista que vivemos,,um presidente que não tem diploma fala de viado, que é viado mesmo, mas guari não é "MERDA" não

Anônimo,  20:14  

POR FAVOR PESSOAL, ESSA DO BORIS CASOY NÃO PODE PASSAR EM VÃO. NÃO DEIXEMOS ISSO ACONTECER.

ELE NÃO PODE SAIR IMUNE DEPOIS DE UMA DECLARAÇÃO DE TAMANHO PODER OFENSIVO EM REDE NACIONAL.

BORIS NÃO HUMILHOU SOMENTE A CLASSE DOS GARIS, MAS OS TRABALHADORES DE BAIXA RENDA EM GERAL.

RAFAEL

Anônimo,  20:20  

"Que eu saiba, o lixeiro é mesmo o mais baixo na escala do trabalho"; "Um gari e um lixeiro desejando muito dinheiro em 2010 é mesmo motivo de riso; não vejo onde esteja o enorme preconceito de que o jornalista foi acusado..."

Até parece que a nobre colega de imprensa de Boris Casoy compartilha com ele o mesmo tipo de sentimento pelos menos favorecidos.

Anônimo,  20:24  

Uma coisa é falar merda dos garis, outra é falar a verdade sobre os viados de pelotas... heheheee...

Anônimo,  20:25  

Essa Bárbara foi bárbara com sua defesa indefensável.

Citar o caso do presidente para tentar melhorar a situação de seu amigo de redação não muda em nada o fato: o Bóris provou mesmo ser um canalha.

Anônimo,  20:37  

Vamos com calma ilustres, cultos e éticos comentaristas dessa noticia. Não se pode julgar um homem apenas por um ato isolado. É preciso, antes de mais nada, tomar conhecimento do que ele fez durante toda sua vida profissional, social e familiar.

Meter o páu em alguém é fácil. Galgar o patamar de respeito conseguido por Boris, que a vida inteira foi discriminado por seus problemas físicos, que são sérios, não é prá qualquer um.

Já o que o Lula, até ser eleito presidente, um homem sem historia de realizações profissionais a não ser o de ter sido lider dos inúmeros "motins" e quebra-quebras nas fábricas do abcd, fez até agora tirante o fato de ser o maior distribuidor, de graça, do dinheiro do tesouro nacional? Se eu fosse pelotense processaria o lula por danos morais de bilhões de reais por ter feito piada sobre pseudos viados de Pelotas que atingiu a todos os seus habitantes e o resto do Estado. Isto não é coisa que se admita do Presidente de um país.

Quem já não comprou um belo carro, novinho, que, em seguida, por algum problema, não exclamou:que merda? E Quem nunca chamou alguém de merda, heim? Ora... vão plantar coquinhos ou peidar n´´agua que voces ganham mais! Vocês estão falando de uma péssoa que só conhecem por aparição dele por alguns minutos na TV.

Anônimo,  21:51  

Sugestão ao LUIZINHO GARI e seus companheiros garis: processem boris casoy (minúsculo mesmo!)!!!

boris casoy é como o povinho do CANSEI (ana maria "brega", ... camargo, ivete sangalo) e a regina duarte (que tinha MEDO DO LULA): são pessoas que se sentem "acima de todos" e chamam brasileiros de TUPINIQUINS, assim como chamam nosso BRASIL (brazil, pra eLLas) também de TUPINIQUIM e ainda, brasileiros é um bando de GENTE PREGUIÇOSA, segundo essas "figuras".
Essas "pessoas" tem vergonha de ser brasileiras!
HIPÓCRITAS!!!!!!!!!!
PRECONCEITUOSAS!!!!!!

Anônimo,  23:09  

Vindo de um jornal deprimente voltado para as elites,e, sobretudo eleger um tucano para a presidencia da república... ora, defender um sujeito que satiriza a classe trabalhadora ja é de se esperar. Infelizmente o grande "povo" acaba caindo da lábia deste fantásticos (fantoches) jornalistas brasileiros.

Douglas Hernandes

Anônimo,  07:29  

Petista á assim mesmo, não olha para o próprio umbigo. É que depois de 7 anos no poder, ficaram cegos e deslumbrados com o poder de tal forma que beira a loucura. Após dúzias de escândalos ainda dizem que foi o melhor governo da história do país. Se esquecem que não criaram nada, só mudaram de nome e continuaram o governo anterior, só que com uma gastança desenfreada e muita, mas muita simpaticidade com os governos autoritários do mundo todo.

Anônimo,  09:40  

Essa Barbara Gancia é farinha do mesmo saco que Boris casoy, que Josias de Souza, que Miriam Leitão, Alexandre Garcia, Carlos Machado, Ranato Machado e tantosoutros que infestam Folha de São paulo, Estadão, Veja, Globo, etc. Inclusive Maringá. Sem esquecer do mais otário de todos, o "Diogro' Mainardi.

Nossa Maringá também tem deles em pencas. Fabrettis, Leos, pingafogos, verdeslirios, franks, etc.

Sempre foi assim. A "imprensa", com algumas excessões, escreve para quem paga. Tornou-se um poder paralelo, que estabelece regras, e interpreta a lei ao seu bel prazer.

Anônimo,  11:12  

Cassoy,Alexandre Garcia,Miriam Leitao ,Diogo Maninadrde , e outros q sao formadores de opiniao ,so se for na casa deles ,que nem em casa mandam ,coisa triste esses mulambos.

Anônimo,  13:21  

É de gente dessa estirpe que a elite brasileira dá ouvidos e reproduz seus discursos carregados de preconceito.

O episódio foi muito bom para desmascarar "jornalistas" como o Boris.

Ao menos, agora, tal sujeito não ficará enganando pessoas de boa-fé que acreditavam estar depositado nele princípios de ética, de cidadania e outros atributos desejáveis num jornalista de visibilidade nacional.

Anônimo,  21:44  

Quanta hipocrisia minha gente...

Henry,  22:55  

Pau no Boris!!!
Garis do Brasil inteiro!!!
Vão criar o dia da vassourada no boris!!!
Eu também vou levar a minha vassoura para malhar o boneco do boris!!!
Boris! Grande palhação do PIG!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima