18.1.10

Ataque de pitbull

Uma moradora do Jardim Vila Rica, próximo ao antigo Aeroporto de Maringá, conta que na última quarta-feira, ao chegar em casa, seus pais - ele, 60 anos; ela, 56 - foram atacados por dois cachorros da raça pitbul, que estavam soltos na rua. Quando ouviu o barulho, ela correu com uma vassoura para ajudar o pai, que chamou a atenção dos animais para proteger a mulher. "Confesso que a cena que vi foi marcante. Meu pai já estava se entregando aos ataques, e com certeza mais dois minutos seriam o suficiente para sua morte. Por Deus, consegui espantá-los, e imediatamente corri para o hospital. As lesões foram em todo o corpo, mas a mais grave aconteceu no braço. O cachorro pulou para atacar o pescoço, mas meu pai colocou o braço para se defender".
"O mais interessante nesta história, é que meu pai sempre foi apaixonado por animais. Nunca teve medo de cachorro nenhum e por esse motivo ele conseguiu  se defender o máximo que pôde desse ataque. Qualquer outra pessoa estaria morta, com certeza! Moramos em uma rua sem saída, e constantemente vemos crianças, pessoas idosas, passeando por aqui. Inclusive eu com meu filho, uma criança de 3 anos. O que aconteceria se não fosse com meu pai?", pergunta.

17 pitacos:

Anônimo,  19:26  

Esse cachorro tem cara de bicho ruim e todo mundo adora, acha lindo.
A unica coisa que ele serve é para isso, atacar, matar, dilacerar e deixar marcas profundas.

Anônimo,  19:59  

Eu estava no hospital quando esse senhor chegou e ouvi a historia, parecia que ele foi atropelado de tão feio os ferimentos, a primeira coisa que pensei foi isso...se fosse uma criança...

Anônimo,  20:08  

Encontraram os donos? Fizeram BO? Nao pode deixar barato. Quem tem caes deve se responsabilizar pelo que fazem.

Anônimo,  20:15  

tão querendo colocar a culpa nos cachorros porque? Cade os donos? eles que devem responder pela irresponsabilidade!

Anônimo,  20:28  

Acabei de chegar da caminhada ao redor do parque de exposição tinha uma mocinha com um cão Pit Bull desses sendo puxada por ele fiquei com medo por mim e pelas outras pessoas .Pois uma fera daquela resolve atacar meu Deus o que acontece deve ser horrivel que as autoridades faça cumprir a lei em relação a focinheira do que adianta fazer leis e mais leis e ninguem fazer por onde elas sejam cumpridas acorda Maringa.

Anônimo,  21:10  

Todo mundo e acha lindo vírgula. Eu acho horrível e considero donos e cachorros, assassinos em potencial.
Ivan

Anônimo,  21:48  

EU VEJO CONSTANTEMENTE NO BAIRRO EM QUE MORO PESSOAS PASSEANDO COM CARROCHOS DESTE TIPO E SEM FOCINHEIRA, ISTO É UM ABSURDO. QUANDO A LEI DEVE SER CUMPRIDA, NÃO TEM NINGUÉM PRÁ COBRAR.
TEM QUE FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA SIM E RESPONSABILIZAR OS IRRESPONSÁVEIS.
PODERIA TER ACONTECIDO UMA TRAGÉDIA...

Maria Eugenia 23:28  

De quem são os cães? o pit bull é um cão criado para atacar outros cães e não humanos. Como todo terier, deveria ser bricalhão com os humanos. Cruzamentos impróprios degeneram as características primárias da raça. Uma pena! Mas houve irresponsabilidade dos donos. Volto a perguntar: de quem são os cães?

Anônimo,  00:10  

Meu pit bull morreu de velho. Onde eu morava (nao na provinciana M.) todos o conheciam e as criancas o amavam. Ele passeava solto e ate entrava nas casas, sem problema.
Depende de quem cria esses cachorros. Eu ja tive medo de vira-latas e conheci um "poodle" que era uma fera e mordia todo mundo. Por que? Porque a dona dele era estressada e o tratava mal. O cachorro depende do dono. Tem que descobrir o dono desses cachorros porque devem tratar os filhos mal tambem.

Anônimo,  02:21  

Concordo com o Anônimo das Anônimo, 00:10 -
O cão que ataca, independente da raça, é criado e treinado para isso.....eu tenho Bull Terrier que adora gente, ama crianças, mas foi acostumado entre as pessoas, não tem canil e nunca fica preso.....se tiver que sacrificar alguém, que seja o dono.....

Anônimo,  08:33  

Ao anônimo da 00:10.

Já fui atacado por um desses bichinhos que nunca atacou ninguém. É comum os donos dizerem que "seu cão é manso".

Os cães devem estar na região, tem que fazer BO.

Anônimo,  08:35  

Há quem pregue a castração. Eu sou a favor da castração. A castração do dono.
Se uma pessoa deixa um bicho desses solto, não coloca focinheira, provavelmente vai ensinar aos filhos que não é necessário.
Portanto, castrando os donos dos Pitbus resolvemos o problema.

Façam BO.

Anônimo,  08:53  

A culpa não é dos cães, e sim do dono que deixou portao aberto ou sei lá, vamos deixar claro isso. A raça Pitbull ao contrário do que muitos acreditam, não é uma das mais violentas, inclusive os profissionais da área (canis e polícias) não usam esse cão para ataque ou locação, guarda, segundo profissionais da área é dificil encontrar cães desta raça bravos de natureza. o problema é que muitos donos por achar bonito atentam o animal até ele se "transformar" em bravo, (não sei se é o caso pois não conheço).

Antes do Pit Bull vem:
Pastores; Rottweiler; Poodle; Boxer; Fox Paulistinha........ sem contar os "tomba" qeu são 70% dos casos.

Só estou defendendo os cães, antes que algum tonto aqui em Maringá tente fazer o mesmo que Goiania em 2007:
A Câmara Municipal de Goiânia deve votar ainda hoje o projeto do vereador Maurício Beraldo (PSDB), que trata da regularização da criação indiscriminada de cachorros considerados perigosos. Segundo a proposta – em segunda votação –, os animais das raças pit bull, rottweiler, bull terrier, mastim napolitano, doberman e fila brasileiro devem ser esterelizados a partir do sexto mês de vida. “A intenção é reduzir a população de cachorros criados para matar”, comenta o autor.

Achei interessanta a parte que ele fala 'criados para matar" parece até título de filme do Schuartzenegger.

Mais uma vez digo que só estou defenfendo os animais, pq depois das Leis do Narguile, da cerveja, dos cartórios, da expoingá e dos flanelinhas... pra fazerem uma Lei capando meu Rottweiler é um tapa!

Fico feliz que a família gosta de cães e sabe das coisas, torço pela recuperação do Pai e da Mãe da moça.

Flávio Mantovani

Anônimo,  10:11  

O cão mais feroz do mundo:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2991946-EI8145,00.html

e

http://angelorigon.blogspot.com/2008/07/cuidado-com-lilica.html

Bode Expiatório,  11:54  

A raça Pit bull é considerada violenta e perigosa. Tem país que proibiu a criação dessa raça por ser potencialmente letal.

Anônimo,  12:30  

Eu adoro cães,e já fui atacada por um pittbul que andava solto, adorava crianças, e era tratado com muito amor. A desgraça não foi maior porque quando corri deu tempo de fechar o portão, mas por incrivel que pareça, ele ficou o maior tempão de guarda no portão. O vizinho disse que não entendeu o q aconteceu e muito menos eu.
Só estava passando no lado da rua dele, sem qquer provocação, do nada ele ficou irritado.
Parecia possuido. Desde então tenho medo.
Eu acredito que seja a forma errada de criá-los, porém ele tem um lado maldoso, ruim sim, que qdo está aflorado ele ataca, mata sim.

Anônimo,  18:30  

Tem um rapazinho de uma construtora de prédios em Maringá que sempre sai saradaço com seus dois pitbulls para correr no Bosque 2 sem as devidas focinheiras. Uma vez , com jeito, pedi que colocasse focinheira, pois se os dois resolvessem atacar ele não conseguiria detê-los. Ele disse que não precisaria, pois eram mansos. Detalhe: os cães serviam de cães de guarda numa padaria da família e ele levava-os para fazer exercício.´Às vezes o que parece um gesto inofensivo feito por alguém, é interpretado como ataque por estes cães.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima