29.1.10

Aqui, ciclista não pode usar ciclovia

Os mais recentes problemas criados na milionária ciclovia da avenida Mandacaru, em Maringá, serão objeto de reportagem do repórter André Almenara nesta sexta-feira. A ciclovia está dando dor de cabeça para os poucos ciclistas que circulam por ali, já que os pedestres tomaram conta do local (um dos metros quadrados mais caros da cidade). Pela ciclovia estão espalhadas placas de sinalização proibindo seu uso pelos pedestres, mas estes não a respeitam. Neste caso, se a Setran quiser, pode até multar a turma.
Sem contar a questão do milionário valor pago pela obra, a sua própria existência é mais uma amostra da falta de planejamento do poder público, já que a demanda para uma ciclovia é baixa. Agora, também não é justo os ciclistas ficarem fora dela, correndo o risco de atropelamento na avenida.

9 pitacos:

Unknown 10:35  

QUANDO PEDIMOS LICENÇA OS PEDESTRES ESBRAVEJAM....ENTÃO ESTOU COMPRANDO UMA BOZINA A AR.....
SAI DA FREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE......

Marcelo A.O.de Castro,  10:41  

A placa R-34 significa circulação exclusiva de bicicletas. Este assunto vai longe. Uma das caracteristicas importantes na construção de ciclovias é integração da rede, coisa que inexiste em nossa cidade.

Se alguém quiser discutir o assunto, que o faça com argumentos e sem ataques pessoais.

Anônimo,  11:47  

Algo tem que ser feito!!
Os pedestres sabem muito bem que não devem caminhar na ciclovia, eles ignoram as placas, os próprios ciclitas têm que chegar ao cúmulo de pedir licença para passar!!! Ahhh... é muito abuso mesmo!!!
Sugiro que façam a reportagem a partir das 18horas!! Num dia de calor e sem chuva é claro!!

Anônimo,  18:28  

Eu sou ciclesta se não sair da minha frente eu taco a bicicleta nas pernas do caboclo, não sai da frente não pra ver

Anônimo,  21:26  

BOA NOITE A TODOS

NO CASO DA SUPER VIA CICLISTICA DE MARINGA, AO MEU VER, CONSIDERO UM OUTRO INTERESSE NA SUA REALIZAÇAO, POIS COM UM CUSTO DESTE, DARIA PARA CONSTRUIR DUAS VIAS EM TODA SUA EXTENSAO, NÃO APENAS EM UM DETERMINADO TRECHO DA MESMA.

PORQUE OS PEDESTRES ESTAO USANDO-A?
PORQUE NÃO HÁ INTERLIGAÇAO ENTRE AS CICLOVIAS?
CADE OS ESPAÇOS DESTINADOS AO LAZER DOS JARDINS RESIDENCIAIS?
COMO COMPARAR COM CURITIBA?
CADE SUA FINALIZAÇAO PAISAGISTICA?

PODEMOS TENTAR RESPONDER, VOCE JÁ ACHOU UMA RESPOSTA, EM SUA CABEÇA, LENDO ESTA?

POR QUE NÃO POSSUEM ESPAÇOS DESTINADOS AS SUAS ATIVIDADES FISICAS DENTRO DE SEUS “BAIRROS”.
POR QUE FOI UMA OBRA SEM SENTIDO PARA MARINGA, POIS, ACABA JUSTAMENTE ONDE O TRAFEGO FICA MAIS PESADO NO SENTIDO CENTRO, NA COLOMBO PARA 19 DE DEZEMBRO.
FORAO GRANDES PARTES DELES, TRANSFORMADOS NAS CASAS DO PAC, POR NOSSO QUERIDO PREFEITO. MEU FILHO E SEU FILHO FICA ONDE HOJE? E SUA FAMILIA REUNI-SE COM SEUS FILHOS, NUM PARQUE DE LAZER, PROXIMO A SUA CASA? SE ATE O PARQUE DO INGA CONSEGUIRAM TIRAR DO MARINGAENSE. PO RESPONDER UMA PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA, O QUE ESTOU FAZENDO ...
EM CURITIBA, GRANDE PARTE DAS CICLOVIAS, ESTAO DOTADAS DE DUAS VIAS, UMA PARA AS BICICLETAS E OUTRA PARA PEDESTRES FAZEREM CAMINHADA. AQUI PARECE SER DIFERENTE, CONSTRUIRAM UMA CICLOVIA, PARA UM SETOR DA CIDADE QUE POSSUI UM ALTO PADRAO (E SÃO POUCOS QUE UTILIZAO OU DESFRUTAO DESTE MEIO DE TRANSPORTE) EM QUE, ATE NOSSO ILUSTRISSIMO EX-VEREADOR ODAIR FOGUETEIRO PROMOVE SHOW AO FINAL DO ANO.
O PIOR E QUE AINDA NÃO CONCLUIRAO, FALTA O PROJETO PAISAGISTICO, POIS COMO FOI A RESPOSTA DE UM SECRETARIO, A VERBA AINDA NÃO FOI DISPONIBILIZADA PARA HÁ CONCLUSAO DO RESTAURANTE POPULAR, PODE SER QUE NESTE CASO, TAMBEM AINDA NÃO TENHA DISPONIBILIZADO. O QUE VOCES ACHAM?

EU ACHO QUE ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA ...


OBRIGADO POR EDUARDO DE OLIVEIRA

Fausto Barros 21:35  

uhaeuhea estou nem vendo meu prazer é tirar uma trisca dos fulanos, tem sinalização e tudo mais, maior falta de respeito! eh a mesma coisa de eu querer pedalar em uma escada rolante por exemplo!! nesse caso os q andam no meio dela sao meus alvos, meu unico medo é entortar meu quadro !! eu agradeço pela ciclovia, mas axo ela um grande lixo pelo preço que pagaram (alias PAGAMOS)!! me lembro bem de uma placa q tinha na rotatoria, se nao me engano gastaram mais q 1 milhao de reais naquela estradinha de concreto, que JÁ ESTA CEDENDO em alguns pontos !! a da pedro taques é bem melhor com certeza

Marcelo A.O.de Castro,  10:25  

Parabéns Eduardo por seu comentário

Também acredito que a praça é do povo, a única que é utilizada aos domingos é a da catedral e ainda assim várias vezes o assunto é “acabar com aquela bagunça”. As pessoas reclamam da sujeira gerada, mas ninguém propõe um trabalhho de conscientização, nem lixeiras existiam na praça, hoje não sei como está.

Agora existem espaços esportivos, sim. Alguns centros esportivos foram revitalizados e estão espalhadas várias ATIs, compradas sem licitação com base num atestado de exclusividade emitido pela ACIM(http://colunadoverde.blogspot.com/2010/01/ati-processo-no-tce-pr.html). Lembro até que iria ser criado um orgão pra cuidar exclusivamente das ATIs, não me lembro se seria uma secretaria.

Mas voltando a ciclovias, quem projeta nunca andou de bicicleta. Quesitos como segura nça, integralidade da rede, conforto e atratividade não são utilizados. Enquanto isto vemos o binário sendo implantado e dezenas de acidentes não noticiados na mídia.

Anônimo,  18:11  

é sou da mandacaru resido a 15 anso aqui e pela primeira vez fizeram algo descente na avenida (mesmo sendo carrrrrrrrrrrrrissimmma) mas ando de bicicleta ali e esta cheio de pedestres e se ele nao anda ali nao tem calççada nesas droga de avenida,.. e ai prefeito resolve essa porque sua fama ta feiz na mandacaru.....

Anônimo,  23:54  

o REPORTER ANDRE TEM QUE MELHORAR O PORTUGUÊS HEM NOSSA RSRSSRS NEM DA PARA ACOMPANHAR ATE O FIM ELE PRATICA O VERDADEIRO HOMICÍDIO NO PORTUGUÊS VALEU RIGON PARABÉNS VC É O CARA

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima