10.1.10

Aquecimento global

De Carlinhos Brickmann:

- Na Flórida, centro da produção de laranjas dos EUA, a temperatura está próxima de zero, com quebra de safra. A Florida é um Estado quente: mais ao Norte, a temperatura já caiu a -30º, e pode cair ainda mais. Na Inglaterra, o frio atingiu -22 graus. Na Índia, nos últimos dois meses, o frio já matou 200 pessoas.

8 pitacos:

Anônimo,  09:19  

O Título é sugestivo; O aquecimento Global é isso mesmo, os extremos estão se intensificando. A circulação global depende da diferença de pressão atmosférica que depende da temperatura.... Se a temperatura aumenta na região tropical a pressão fica menor e as altas pressões dos pólos deslocam em direção aos trópicos causando frio mais intenso....É isso.

Cássia Ferro,  11:03  

Que pena que quebrou a safra de laranja da Flórida.
Pois nós teremos que pagar mais pela laranja que consumimos aqui no Brasil.

Bode Expiatório,  11:05  

Bom... Tem pesquisadores brasileiros dizendo o contrário, que o inverno na estação brasileira na antártica ficou 0,6 graus mais baixo no ano de 2009.
Então, é aquecimento o congelamento?

Anônimo,  11:14  

É um recorde de mais de 100 anos.

Anônimo,  11:15  

O melhor termo é mudança climática pois o efeito nao é sempre de aquecimento em todos os lugares do planeta e nem ao mesmo tempo.

Anônimo,  13:53  

Bode das 11:15. Os pesquisadores também dizem que o resfriamento se deve ao buraco na camada de ozonio que provoca uma intensificaçao do anel de ventos que circunda a Antartida. É a intensificaçao dos ventos desse anel que protege a Antartida de um degêlo rapido como tem acontecido no polo norte.

Anônimo,  18:16  

Eu gostei mais da teoria do parahiba de ontem na Band... o ciclo lunar de 18,2 anos que fez com que o gelo se derretesse mas, que já passou e entraremos mais uma vez no ciclo solar de 80 anos com o possível congelamento de todos os polos novamente...

Ao menos tem mais lógica...

Anônimo,  18:57  

bem feito! os EUA exterminaram seus índios, tocaram fogo na floresta, transformaram imensas áreas em deserto... bem parecido com um país da américa do sul que eu conheço, que arranca árvores para criar vacas! Tomara que peguem fogo no próximo verão. hehehe

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima