24.12.09

Vapt-vupt

Vapt - Moradia de interesse social em meio às indústrias, só em Maringá.
Vupt - O prefeito de Maringá estaria "uma onça". Acredita?

5 pitacos:

Anônimo,  13:13  

prezado rigon, por informações que tenho, existe em Maringá, empresarios que detém grandes áreas de terras dentro de áreas considerados industriais ex. Drogovich auto Peças, Jalotto,Antenas Aquarios ... ( dentre outros amigos do REI ). Daí pode estar o interesse em considera-las áreas de moradias, pois os nobres proprietários dessas áreas tem muito interesses em construir no local condominios particulares para abrigarem sua mansões para seus familiares dentro de suas empresas, é o mesmo que unir o ultil ao agradavel, eita maringá dos favores...

Anônimo,  13:40  

Anonimo 13h13, condominio fechado nao é moradia de interesse social. Quando a lei utilisa este termo, esta se referindo aos loteamentos populares e conjuntos habitacionais construidos pelo poder publico, como o Santa Felicidade, o Borba Gato, etc. que sao planejados, construidos e administrados pelo poder publico.
Quando sao empreendidos pelo governo do estado, eles procuram obedecer a lei municipal, ou entao, procuram alterar a lei municipal para que o empreendimento possa ser construido no local que lhes pareça mais "viavel" (os critérios de viabilidade nem sempre sao claros).
Imagino que estes conjuntos, quando propostos pela iniciativa privada, devem se submeter aos interesses das agências publicas de habitaçao e que recebam susbsidios para executa-los, do contrario, nao teriam interesse em clientes que têm poucas condiçoes de pagar as parcelas do imovel.
Quando abrem a possibilidade de construir conjuntos populares em area industrial, suponho que seja area ainda nao ocupada por industrias, e nao, em lotes vazios entre duas industrias.
Portanto, se o novo loteamento for construido em zona industrial nao ocupada e se este loteamento sera integrado aos loteamentos existentes, contendo todos os serviços necessarios de saude, educaçao, lazer, transporte, comércio de bairro, etc, se nao esta em area sujeita à poluiçao de qualquer tipo, entao, nao vejo porque nao transformar esta zona industrial em area residencial.
Nao é preciso constar na lei esta possibilidade de implantaçao de loteamento e conjunto popular e a necessidade de consulta à prefeitura. Na verdade a consulta deve ser feita aos conselhos e a populaçao argumentando a necessidade e o interesse de construir moradias numa faixa da zona industrial, o excesso de area voltada à industrias, a relativa sanidade da area, a acessibilidade aos serviços ofertados, etc.

Anônimo,  13:44  

Onça não........é anta.

Anônimo,  13:53  

Condominios fechados em meio a industrias é ruim pro condominio poruqe sera mais sujeitos à poluiçao sonora (pois as industrias podem funcionar a noite e com um nivel de ruido elevado) aérea (poeira, fumaça, odores, gazes, etc), do solo (rejeitos industriais, acidentes com liquidos toxicos) da agua (contaminaçao do lençol freatico) iônica, etc . Se os condominos pensam que se isolando da cidade em meio a uma zona industrial estarao melhorando sua qualidade de vida, na verdade, estao expondo-se à um risco maior, além de perderem a proximidade dos serviços publicos de saude, educaçao, segurança, coleta de lixo, corpo de bombeiros, entre outros.
Construir a solidariedade dentro do bairro e aumentar seu capital social é a melhor forma de aumentar a qualidade de vida dos habitantes de forma duradoura e eficiente.
Nao ha muro que de a segurança de uma boa relaçao com a vizinhança e com seu bairro, e isto vale até para condominios isolados pois onde a solidariedade é sempre meio artificial.

Anônimo,  18:22  

Caros, os condomínios fechados estão garantidos pela alteração do PD que concede autorização à implantação de loteamento urbano fechado na zona rural. Estes da zona industrial são para habitação de interesse social, para famílias de baixa renda. Famílias que morrerão mais cedo devido aos detritos industriais com os quais conviverão. Nos resta apenas torcer para que as famílias de alta renda também morram mais cedo, intoxicadas com os agroquímicos que continuarão a ser pulverizados fora dos muros do paraíso. Afinal, além dos muros que os protege a vida real segue em frente!! Um Feliz Natal a todos e um 2010 com mais garantias para a coletividade. Ana Lúcia

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima