7.12.09

Tombamento

O prédio, abandonado, da União Maringaense dos Estudantes Secundaristas, na avendia Cerro Azul, pode ser o próximo objeto do serviço de patrimônio histórico. Um movimento para o tombamento teria sido iniciado há algumas semanas.

11 pitacos:

Miguel Fernando 10:17  

Se isso ocorrer efetivamente, o local tem que se tornar um centro cultural obrigatório. Pois o projeto de finalização do prédio é da década de 1960, inclusive sendo um dos objetivos de um dos vereadores cassados pela Revolução de 1964, Bonifácio Martins. O local é de extrema importância e já foi palco de diversos "Mocós" de Punks e Hippies. Inclusive no início de 2000 partipamos de uma revolta estudantil, se não me engano era contra a privatização da Copel e o prédio da União foi o nosso "QG".

EL NERVIOSSO,  10:55  

Que diferença no movimento estudantil de outros tempos, agora vemos isto sedes que sao o maior sonho de uma entidade jogada ou se estiver falando o que nao sei por favor me digam em que pes andam esta situaçao da entidade e os orgaos que se envolvem neste assunto, gostaria sr. Rigon a quantas andam as negociações pq ja que os Barros adquirem o imovel em beneficio proprio lojinha da mamae por exemplo...rsrsrsrs

Anônimo,  11:29  

Se tombar. Como e que fica? Vai continuar aquela imundicie na Cerro Azul. A Prefeitura deveria desapropriar urgentemente!!!

Anônimo,  12:20  

Voce quer dizer pode ser o primeiro. Sim, porque até agora a Secretária da Cultura (gestão Silvio Barros) somente demoliu o patrimônio histórico. Em 2005, a Cafeeira Santo Antonio foi para o espaço o local está vago até hoje. Em 2007, aprovou a demolição da rodoviária, a desculpa era de que ia cair e ficaria muito caro para arrumar e não tinha dinheiro. Em 2008, após decidir pelo tombamento, recuou autorizando a demolição. Não acredito que ocorra essa preservação, o local é nobre e está ocupado por drogados, dizem os vizinhos e até um cartaz já foi colocado lá, pedindo providencias. Ainda que as pessoas tenham razão em cobrar providencias, Maringá é uma cidade higienista, uma cidade que nasceu marcada por um discurso de que aqui é o lugar onde tudo tem que dar certo. Uma cidade que não aceita os diferentes. E que tem um governo que também entende que problemas sociais se resolvem com demolição. Vão usar o mesmo discurso usado para a rodoviária: "é um cancer social", é uma "cracolância". E la se vai mais um bem.

Anônimo,  12:45  

Quer apostar que, do nada, a administração cidadã vai aparecer com algum projeto para o espaço? ...

5 anos e nada... nada não, retrocesso...

Anônimo,  14:11  

tem que tombar mesmo,...... mas com uma retroescavadeira.

Anônimo,  15:44  

Já reformaram, restauraram, devolveram para os estudantes e estes só querem viver de doações e nada fazer para preservar o prédio. Se for para fazer algo de útil, que tal uma biblioteca virtual para estudantes? Ou um centro cultural em que haja cursos de línguas e de programas de computador gratuitos para a comunidade em geral (como na Usina do conhecimento)? Que seja um espaço para a Comunidade utilizar e não somente um pequeno grupo de estudantes badernar.

Anônimo,  16:10  

podia tombar, mas para que mesmo? Centro de Consumo de Entorpecentes de Maringá? ou seria melhor como Espaço Público e Cidadão para Defecamento.
Faça-me o favor, a história que pode ser preservada ali, já não existe mais, o movimento estudantil virou uma triste piada, e o imóvel tão bem localizado, não pode ser usado para outro fim, visto que era uma doação com utilização específica, e a Companhia vai querer retomar o local, que de bobos eles não tem nada.

Anônimo,  16:27  

Apoiado 14:11, eu ia escrever isso mesmo.

Anônimo,  17:50  

O das 16.:10 está certo? Se for da Companhia, acho que ela tem o direito de fazer o que quiser. Chega o Hotel Bandeirantes que não dá para fazer quase nada e é um baita preju para o dono.

Anônimo,  01:38  

Será por isso que surgiu aquela faixa dizendo algo assim: "Esse estabelecimento é foco de dengue. Autoridades publicas tomem providencias"

Será que só agora percebeu-se isso?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima