Situação desoladora
Vídeo feito agora à tarde no aterro sanitário controlado de Maringá, quando oficial da Justiça Trabalhista fazia o arresto de bens da Biopuster. Pouco antes parte do material havia sido retirado por algumas pessoas. Os contâineres, tomados de lixo, vieram da Áustria. A situação no local é desoladora. Há água parada e muito chorume. A parte da reciclagem está igualmente abandonada. Equipamentos da Sarandi Tratores, contratados pela prefeitura, auxiliam na descarga do lixo levado por caminhões da prefeitura e depositados um pouco mais acima de onde se encontra a tecnologia Biopuster. Um dos responsáveis pela Maringá Lixo Zero, o ex-vereador José Previdelli, sofreu um infarto na semana passada. A empresa, formada pela Biopuster e SP4 Participações, enfrenta dificuldades financeiras.
PS - Este é mais um capítulo de história que, ao contrário do que pode aparentar, ainda não acabou.
5 pitacos:
O Previdelli foi vereador, quando??
Wanderlei Enami
Eu conheço outra tragédia que começou na Áustria.
Parabéns Rigon!!!
bela reportagem,isso é bom para o povo maringaense vê as falcatruas que exite entre prefeitura,biopuster e maringá lixo zero,essa reportagem deveria ir ao ar em rede nacional.
Essa é a tal afamada tecnologia? Esteiras por onde todo o lixo passa, e pessoas separam o que é reciclável de não reciclável. Como diria aquele comediante "É a ingnoraça que astravanca cu progréssu."
Rigon, se eu não estou completamente enganado o Previdelli nunca foi vereador.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.