3.12.09

Situação desoladora


Vídeo feito agora à tarde no aterro sanitário controlado de Maringá, quando oficial da Justiça Trabalhista fazia o arresto de bens da Biopuster. Pouco antes parte do material havia sido retirado por algumas pessoas. Os contâineres, tomados de lixo, vieram da Áustria. A situação no local é desoladora. Há água parada e muito chorume. A parte da reciclagem está igualmente abandonada. Equipamentos da Sarandi Tratores, contratados pela prefeitura, auxiliam na descarga do lixo levado por caminhões da prefeitura e depositados um pouco mais acima de onde se encontra a tecnologia Biopuster. Um dos responsáveis pela Maringá Lixo Zero, o ex-vereador José Previdelli, sofreu um infarto na semana passada. A empresa, formada pela Biopuster e SP4 Participações, enfrenta dificuldades financeiras.

PS - Este é mais um capítulo de história que, ao contrário do que pode aparentar, ainda não acabou.

5 pitacos:

Anônimo,  19:36  

O Previdelli foi vereador, quando??
Wanderlei Enami

Anônimo,  21:17  

Eu conheço outra tragédia que começou na Áustria.

Anônimo,  21:51  

Parabéns Rigon!!!
bela reportagem,isso é bom para o povo maringaense vê as falcatruas que exite entre prefeitura,biopuster e maringá lixo zero,essa reportagem deveria ir ao ar em rede nacional.

Anônimo,  11:44  

Essa é a tal afamada tecnologia? Esteiras por onde todo o lixo passa, e pessoas separam o que é reciclável de não reciclável. Como diria aquele comediante "É a ingnoraça que astravanca cu progréssu."

Anônimo,  12:36  

Rigon, se eu não estou completamente enganado o Previdelli nunca foi vereador.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima