11.12.09

A saúde pública vai mal

Faltam médicos em 12 das 54 equipes do Programa Saúde da Família em Maringá. É o Contorno Norte da saúde, com seus pontilhões de uma só perna. "A rotatividade é grande. Mas nos últimos quatro meses o problema se agravou. Doze médicos a menos é um número alto", disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Rodrigues, ao JM.
Informação do radialista Antonio Marcos, da Cultura AM, completou o quadro da saúde manca da cidade: há postos de saúde sem pediatra, o que está inviabilizando a realização de testes em crianças com suspeitas de lactose que frequentam creches. Sem o parecer do médico, a criança corre risco de passar mal.

14 pitacos:

Anônimo,  11:16  

O Conselho do Vestibular Unificado (CVU) da UEM alerta aos vestibulandos palmeirenses que eles não estão isentos da obrigatoriedade do título na Redação.

Anônimo,  11:16  

onde anda o Akino ?

estamos achando falta de suas grandes sacadas, de seus textos que cobram atitudes dignas desta administração que aí está, dizendo que administra Má-ringá.

Salve-nos São Serapião!!!

Anônimo,  11:23  

PSDB E DEMo, SÃO OS CULPADOS.
O pau vai comer solto nas próximas eleções e o PT vai culpar a oposição por essa falta de dinheiro pra saúde. Fizeram campanha contra e acabaram com o único imposto INSONEGÁVEL a CPMF.
Me fez pensar em uma citaçõa de Martin Luther King:
"A história registrará que a maior tragédia desse periodo de transição social não foi o estridente clamor das pessoas más, mas o silêncio amedrontador das pessoas boas."
Que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteja com todos.

Anônimo,  11:26  

ESTA INFORMAÇÃO NÃO É VERDADE.

QUEM FEZ ESTE LEVANTAMENTO ESTA MUITO EQUIVOCADO.

NO NIS PINHEIROS EXISTEM 8 EQUIPES SEM MÉDICOS, MAS 3 VEZES POR SEMANA VEM UM MÉDICO DE OUTRA UNIDADE FAZER HORAS EXTRAS NA UNIDADE (ATENDE PORCAMENTE OS USUÁRIOS) E ELES NÃO CONSIDERAM QUE ESTAS EQUIPES ESTÃO SEM MÉDICOS.

ACHO QUE ESTE CARLOS (PRESIDENTE DE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE) JÁ COMEÇOU MAL.

ESPERO QUE ESTA INVERDADE NÃO TENHA O OBJETIVO DE PROTEJER O PREFEITO.

Anônimo,  13:02  

Segundo os médicos que eu conheço, o problema passa por má remuneração e falta de estrutura. Sobram pepinos para os médicos e poucos se sujeitam a isto por tão pouco (alguns deuses-médicos querem também ser donos de seu próprio nariz e prejudicam o serviço de quem anda na linha e quer seguir as regras). Egos...egos e mais egos em questão.

Anônimo,  14:41  

esse novo, digo velho presidente que não sabe ser conselheiro, só sabe ser presidente de conselho para se aparecer, foi eleito e indicado pelo prestador que recebe mais verbas do SUS e tb teve o voto do nardengue e suas nardetes, dá pra desconfiar, não? além do mais bancário não utiliza SUS, o que este sindicalista tem que fazer no conselho?
/

Anônimo,  15:23  

eita conselhinho viciado este, hein...
vamu ispreme ki sai mais coisa...

Anônimo,  15:26  

se ficou 4 anos a frente do conselho e naum coseguiu formar um substituto, ja naum tem condicoes de voltar

Anônimo,  17:10  

O problema da falta de médicos no SUS é nacional, e porque os médicos não querem trabalhar para o poder público. POrque a imprensa não expplora o assunto do lado certo? dos médicos, ouvindo o conselho regional, as faculdades de medicina, o sindicato dos médicos e quem mais responde pela categoria, e não apenas criticar os administradores?

Anônimo,  17:29  

VEJAM ESTA: APENAS UM GERIATRA ATENDE PELO SUS OS IDOSOS ENCAMINHADOS POLOS POSTOS DE SAÚDE. NO FINAL DE NOVEMBRO ELE TIROU FÉRIAS E SÓ VOLTA A ATENDER EM FEVEREIRO. QUEM PRECISA DE GERIATRA, TERÁ QUE ESPERAR ATÉ LÁ. DEPOIS, PELA ORDEM DE ENTRADA, SABE LÁ QUANDO A FILA DE ESPERA SERÁ ATENDIDA. É ADMINISTRAÇÃO CIDADÃ! QUEM AINDA ACHA QUE A SAÚDE ESTÁ BEM, DÊ UMA PASSADINHA NO HU E VEJHA COMO ESTÁ O CORREDOR.

Anônimo,  18:15  

ESSE PRESIDENTE É UMA LASTIMA, FOI ELEITO POR INTERESSE. E NAO ENTENDE NADA DE SAUDE.. SE DIZ ENTENDER, MAS NA VERDADDE SABE SO É DE CONTAS BANCARIAS..

Anônimo,  18:18  

E OS POSTOS DE SAUDE ONDE TEM MEDICO SENDO ATENDIDO E PAGOS PELA UNINGA... ESSES ENTRAM DE FERIAS E NOS DO POSTO FICAMOS SEM O MEDICO.. COMO FICA SR NARDI?

TA NA HORA DE PAGA MEDICO SR NARDI.. E AI SR PRESIDENTE DESSA CONSELHO VENDIDO O SENHOR TEM ALGUMA RESPOSTA PARA NOS DA COMUNIDADE E USUARIOS DE VERDADE.. PORQUE O SENHOR TEM SEU CONVENIO NE E NOS AQUI CHUPANDO DEDO...

Lula.,  23:18  

Falta creche, falta médico, falta... tudo, mas, não falta dinheiro para a mídia. Ah, isso não.

Anônimo,  10:38  

Anonimo das 11;23
Informe-se direito,pois na criação da cpmf quem foi contra foi o pt.Quando virou governo aí sim ficou a favor,o rei luis inclusive disse que não dava para governar o Paíe sem a cpmf,como se vê era mais uma mentira dele

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima