21.12.09

Prefeitura provoca tumulto na conferência municipal

Marcada para começar às 8h30, no Auditório Hélio Moreira (que não é um território neutro, pois fica no paço municipal), a audiência pública para discutir o Plano Diretor de Maringá está tumultuada. Uma hora antes do horário marcado, uma estratégia armada pelo prefeito Silvio Barros II e pelo secretário Jurandir Guatassara Boeira fez com que os 125 crachás para votantes acabassem todos nas mãos de representantes do poder público e de apoiadores de campanha. Para os que querem discutir a situação com o cuidado que ela merece - afinal, entre as propostas está o fim da construção das casas geminadas e o aumento do perímetro urbano -, sobraram apenas os crachás de observadores. Na prática, a ação inviabiliza a participação da sociedade no processo, que deveria ser democrático.
A jogada baixa, típica dos regimes autoritários, está causando um tumulto que deve acabar com a presença da polícia no local. Sem contar que as mudanças que deveriam ser dicutidas pela comunidade já foram enviadas pela administração à câmara municipal, o que dá o sentido exato da sacanagem que o prefeito quer fazer com um assunto tão sério.

5 pitacos:

Anônimo,  09:14  

êba, tá ficando boa a coisa.

Anônimo,  09:19  

Plano Diretor e aquilo que o Arruda recebeu 20 milhoes dos empreiteiros para mudar?

Anônimo,  11:21  

Parabéns ao Prefeito...

o Povo é idiota e ignorante.

o Povo não sabe votar - até o Pelé sabia disto há 4a anos atrás -.

E se não sabe votar,
não sabe também opinar com categoria e propriedade.

então,
ao se lidar com idiotas, ignorantes e eleitores que vendem, dão e agraciam seus votos,
esperar o que,
numa assembleia com estes matutos....

só vai dar confusão e massas de manobras...

na verdade,
estarão lá presentes ávidos por opinar e atrapalhar tudo,
somente
os opositores políticos e gratuitos desta administração,
e mais ninguém...e tudo mundo sabe disto decór e salteado !!!!!!!!!!!!!

parabéns ao prefeito e sua equipe.

Valdir Rossi
Advogado, empresário, pastor.

marcelo freitas 11:46  

por que sera que a gente ve esse tipo de coisa e lembra da ditadura do nazismo e do fascismo. sera que o tempo passa e as pessoas acham que todo mundo é burro, idiota nao desconfia que tem muita coisa por tras disso. entao construir apto com 30 metros pode, casa com 100 nao pode ? até quem construiu casa com terreno inteiro deve agradecer quem construiu germinada pois valorizou sua casa e desenvolveu seu bairro num tempo muito menor que seria se fosse somente permitida construçao em terreno inteiro. gerou emprego, gerou renda e esta fazendo maringa ser um canteiro de pequenas obras dando lucro e casa para quem mora aqui e investe aqui

Anônimo,  13:34  

Se a conferência for manipulada, a votaçao nao tem validade, nem a lei que for assim aprovada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima