30.12.09

‘Pai da transparência’?

Certa vez o sempre imparcial e contido líder do prefeito, Heine Macieira, disse, ao defender a não aprovação de um projeto de Humberto Henrique, que instituiu a transparência total na administração pública municipal em Maringá, que se existe um "pai da transparência" e que este "chama-se Sílvio Barros II".
De fato o candidato à reeleição se comprometeu a fazer uma administração transparente, tanto que assinou um documento com a SER e Observatório Social, registrado em cartório sobre número 349768, mas que não foi cumprido na sua totalidade.
O Rigon já citou alguns artigos não cumpridos e nós completamos com dois que julgamos dos mais importantes: O 1.1 em que se comprometia a divulgar diariamente, em no máximo dois dias os valores de entradas e saída de recursos, em linguagem acessível, e o 6.5 em que criaria os cargos de auditores de Controle Interno, com a contratação de funcionários concursados para a Secretaria de Controle Interno. No primeiro caso saberíamos se já foi efetuado o pagamento da compra do Acervo da TV Cultura e no segundo teríamos a quem recorrer para obtermos informações.
Silvio II ‘pai da transparência’ em Maringá? Só acredito com exame de DNA.  
 
Akino Maringá, colaborador

7 pitacos:

Anônimo,  17:50  

Akino, será que dá pra descolar uma cópia desse convênio da transparência que o Silvio II assinou com a SER?

Existe um link específico para esse documento?

Obrigado.

Editor 17:54  

NEsta postagem tem o link:
http://angelorigon.blogspot.com/2009/12/prefeito-nao-cumpre-compromisso-com-ser.html

Anônimo,  20:17  

Esse "Compromisso Eleitoral com a cidade de Maringá" tem efeito vinculatório? Ou seja, poderá ser demandada sua execução pela via judicial ou é mais um instrumento "pra inglês ver"?

Ainda, se os Auditores Internos estiverem submetidos ao mesmo regramento que os demais servidores terão que passar o estágio probatório apenas emitindo certificados de regularidade, sob pena de serem rechaçados pelo Chefe do Executivo...

Anônimo,  22:27  

TRANSPARÊNCIA É A PALAVRA MAIS DISTANTE DESTA ADMINISTRAÇÃO...VERGONHOSO...

Anônimo,  13:28  

Cara... na boa... pra que serve uma merda de promessa "passada em cartório" ? ... É por acaso título executivo judicial ou sequer extrajudicial? ... Qual a penalidade pelo descumprimento? ... Cabe alguma ação por exemplo de fazer ou não fazer? ...

Tem gente que ainda cai nessa? ...

E olha que estamos no ano de 2010/DC ...

Anônimo,  21:06  

Maringaenses, o Anônimo das 13:28 está correto.

Por acaso Silvio II firmou algum contrato com a população? Ele se obrigou a fazer algo? Não.

Garanto que pelo menos os votos de uma dúzia de otários (OSM) ele angariou com essa manobra de campanha.

Fiquem espertos.

Anônimo,  12:13  

Akino
Voce tambem não cumpre o que promete,então fica a impressão que ou voce queria estar comendo dessa panela que é o dinheiro da prefeitura,ou está a serviço de alguem,ou
ainda que está com algum interresse proprio para fazer tanta critica,algumas com razão,outras sem fundamento.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima