4.12.09

Outro professor deverá indenizar a UEM

O juiz Siladelfo Rodrigues da Silva, da 5ª Vara Cível da comarca, julgou parcialmente procedente ação de indenização movida pela Universidade Estadual de Maringá contra o professor Jorge Luis Cammarano González, atualmente na Universidade de Sorocaba (SP). González deverá ressarcir a UEM dos vencimentos recebidos durante o período de afastamento para cursa pós-graduação em nível de pós-doutorado, junto à Unicamp, de Campinas, pelo período de 23 meses, mais correção. Sentença.
Recentemente, um outro ex-professor da UEM foi condenado a devolver dinheiro à instituiução.

5 pitacos:

Anônimo,  09:24  

Acho tudo isso muito bom. É preciso moralizar este país. Políticos, professores que são condenados, precisam ser melhor qualificados pela sociedade.
Quem foi condenado, foi porque cometeu crime e se cometeu crime, É CRIMINOSO e da pior espécie, pq o fez desviando/roubando dinheiro da saúde, educação, etc do povo.

Anônimo,  14:16  

Eu pensava que se o professor sai de uma instituiçao publica para outra nao estaria infringindo o contrato, pois tanto numa como noutra retribui à sociedade e ao estado.

Anônimo,  17:21  

Universidade é um antro de privilégios de todos os tipos(cargos, cursos, títulos que aumentam o salário, férias 50 dias, licenças e mais licenças, gratificações de todos os tipos, professores que dão 08 aulas por semana para três alunos, etc) .
A maioria dos funciona´rios só fica fazendo cursos e mais cursos e recebendo sem trabalhar, e depois quando voltam dos cursos seus salários aumentam e vão para novos cursos...e pior, seu trabalho não melhora nada, fica até pior porque já estão acostumados a não trabalhar...
.
Só no Brasil mesmo esse tipo de situação. Existe Universidade que tem quase um servidor para cada aluno...
.
Depois perguntam porque somos um país de 3º mundo...

Vaca,  22:22  

Não vamos deixar a dor de cutuvelo por não ter feito uma Universidade se transformar em incoerência generalizada, o problema são os professores que usufruem do $$ público para estudar fora e não dão a contra partida na instituição que os financiou, pior, alguns até colocam a sua specialização na capa de alguns cursos aqui da city, como se fossem doutores legítimos mas que na verdade deram foi o calote na UEM..........

Anônimo,  21:48  

Não sei onde estão os privilégios dos professores nas Universidades. Se for dos funcionários, concordo. No entanto, professores estão mal remunerados, sobrecarregados e cada vez mais pressionados por melhorar a qualificação, dar boas aulas (nada mais do que a obrigação), participar de bancas, de projetos, de reuniões (quase sempre inúteis e intermináveis. Os funcionários sim, estes tem mais mordomias e salários melhores no desenvolver da carreira. Concordo também usou o crédito, devolva. No entanto, está na hora de rever os salários. Estou torcendo pela falta desta mão de obra. Sem professor quem sabe a sociedade valoriza-o.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima