O advogado
O advogado Alberto Abraão Vagner da Rocha, ex-procurador jurídico do município e presidente do Partido Verde de Maringá, é entrevistado pela jornalista Natália Garay, da TV Cultura (RPC/Globo), na manhã de hoje. Alberto Abraão defendeu os interesses dos condôminos, que tiveram a posse de suas lojas reintegrada nesta sexta-feira.
2 pitacos:
Meu comentário sai um pouco da publicação mas vcs vão entender aos poucos .O prefeito queria derrubar a antiga rodoviária assim como o John conseguiu a venda da Companhia de Melhoramentos.Segundo a lei esses prédios são considerados patrimônio histórico o que não pemite serem removidos e sim zelados na sua originalidade . Mas isso só vem funcionando em Maringá com os prédios alheios como é o caso do posto Ivaí , aquele no fim da brasil . Lá é feio a cobertura , é baixa e isso enrosca as cargas ,mas não se pode mexer pq é histórico , já as coisas de interesse do prefeito pode derrubar;fazer outro ; vender ....etc. Esse advogado tera muitas causasm pra defender como essas!
O prefeito, a secretária da cultura e o Guatassara não querem reconhecer o bem,porque é a memória popular. Acham que só a elite tem direito a emória. O prefeito fala que é um cancer social, esquece que por ali tem trabalhadores, gente que paga seus impostos. Se tem marginalidade cumpre ao poder público coibir. Mas, não querendo tomar o que é dos outros. Não querendo desmanchar aquilo que mesmo não sendo a mais bela construção, embora eu acho que se reformar vai ficar muito interessante, é patrimonio, é registro da paisagem urbana da cidade.
VIVA A RODOVIÁRIA.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.