9.12.09

Nomenclatura

Durval Barbosa, o ex-delegado pivô do novo escândalo político do país, o do governador José Arruda, do DEM,repassava maços de dinheiro a aliados do governo do Distrito Federal quando ocupava o cargo de secretário de Relações Institucionais. Secretarias com o mesmo nome existem na Presidência da República, no governo de São Paulo, no da Bahia e no do Rio Grande do Sul, entre poucos outros.
Era esse também o nome original da secretaria comandada pelo discreto Luiz Lázaro Sorvos, ex-prefeito de Nova Olímpia, na Prefeitura Municipal de Maringá. O nome durou pouco e já mudou para Secretaria de Relações Interinstitucionais, que significa... o quê, mesmo?

2 pitacos:

Anônimo,  11:28  

Que os repasses e saques vão continuar, só que com outro nome.
Na ditadura dos bacharéis, universidades e conselhos são seus quartéis, mas as ordens, são secretas.
Ivan

José Fuji,  00:12  

Que clareza, límpida, entendível, aí Rigon informações que você presta com segurança, podemos dizer que são de verdadeiras utilidades públicas, as fiscalizações vão se fechando e as possibilidades dos ímpios, vão se retraindo cada vez mais.

Uso muito esse termo "ímpio" que é usada na Escritura Sagrada, porque o que toda a corrupção, superfaturamento, uma obra desnecessária, proposital ou por falta de competência acaba misturando as ações e mesmos que seja involuntária acabam cometendo irregularidades, e o dinheiro do trabalhado e “sagrado”, e são vidas que estão no jogo.

E o recurso que o povo lutou suou, e foi arrancado do cidadão sem menos que ele soubesse de que forma foram cobrados os seus tributos, sei que todos sabem, mas quero alertar para concluir o meu raciocínio, tudo! Mais tudo, que se compra, vende, troca, você está pagando impostos.

Rigon escrevi tudo isso pra encher o saco do leitor, mas desculpe, mas foi pra dizer também que você mais uma vez foi “O Cara”. Deixo citar em duas meias palavras que você conscientizou que a administração cidadã, não está levando a sério as informações do tempo real, e não acredita na evolução dos tempos de hoje, e continua diplomando o povo!

Antes era “Inst...” agora é “Inter...” já o nome diz Inter...até importou o comandante e humanidade vai caminhado...

Fuji.

Ps Rigon o nosso Secretário informal, Leopoldo foi à Câmara prestar os esclarecimentos, Zé acho que o Akino Maringá, tentou montar no cavalo que o internacional secretário, nosso chara levou, na cavalgada do Contorno Norte é o Akino caiu dessa vês, e eu mordi a minha língua! Será??

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima