Nomenclatura
Durval Barbosa, o ex-delegado pivô do novo escândalo político do país, o do governador José Arruda, do DEM,repassava maços de dinheiro a aliados do governo do Distrito Federal quando ocupava o cargo de secretário de Relações Institucionais. Secretarias com o mesmo nome existem na Presidência da República, no governo de São Paulo, no da Bahia e no do Rio Grande do Sul, entre poucos outros.
Era esse também o nome original da secretaria comandada pelo discreto Luiz Lázaro Sorvos, ex-prefeito de Nova Olímpia, na Prefeitura Municipal de Maringá. O nome durou pouco e já mudou para Secretaria de Relações Interinstitucionais, que significa... o quê, mesmo?
2 pitacos:
Que os repasses e saques vão continuar, só que com outro nome.
Na ditadura dos bacharéis, universidades e conselhos são seus quartéis, mas as ordens, são secretas.
Ivan
Que clareza, límpida, entendível, aí Rigon informações que você presta com segurança, podemos dizer que são de verdadeiras utilidades públicas, as fiscalizações vão se fechando e as possibilidades dos ímpios, vão se retraindo cada vez mais.
Uso muito esse termo "ímpio" que é usada na Escritura Sagrada, porque o que toda a corrupção, superfaturamento, uma obra desnecessária, proposital ou por falta de competência acaba misturando as ações e mesmos que seja involuntária acabam cometendo irregularidades, e o dinheiro do trabalhado e “sagrado”, e são vidas que estão no jogo.
E o recurso que o povo lutou suou, e foi arrancado do cidadão sem menos que ele soubesse de que forma foram cobrados os seus tributos, sei que todos sabem, mas quero alertar para concluir o meu raciocínio, tudo! Mais tudo, que se compra, vende, troca, você está pagando impostos.
Rigon escrevi tudo isso pra encher o saco do leitor, mas desculpe, mas foi pra dizer também que você mais uma vez foi “O Cara”. Deixo citar em duas meias palavras que você conscientizou que a administração cidadã, não está levando a sério as informações do tempo real, e não acredita na evolução dos tempos de hoje, e continua diplomando o povo!
Antes era “Inst...” agora é “Inter...” já o nome diz Inter...até importou o comandante e humanidade vai caminhado...
Fuji.
Ps Rigon o nosso Secretário informal, Leopoldo foi à Câmara prestar os esclarecimentos, Zé acho que o Akino Maringá, tentou montar no cavalo que o internacional secretário, nosso chara levou, na cavalgada do Contorno Norte é o Akino caiu dessa vês, e eu mordi a minha língua! Será??
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.