17.12.09

Na Câmara, nossa esperança

Hoje teremos sessão da Câmara de Maringá e nossa esperança é de que o assessor especial Leopoldo Fiewiski compareça para explicar a situação da lixo e se a Prefeitura vai mesmo continuar com a intenção de ‘torrar’ dinheiro público beneficiando empresas privadas.
Esperança, também, de que a Câmara exerça o seu dever sagrado de fiscalizar os atos do Executivo e obtem respostas para o caso da compra, em licitação, do Acervo da TV Cultura de São Paulo, por quase R$ 500.000,00.
Por favor senhores veredores, queremos saber se: foi legal a inexibilidade da licitação; se houve ou não superfaturamento; se o material foi entregue; se havia necessidade da compra e qual a sua utilidade; como foi descoberta a empresa que vendeu. Este caso não pode ficar sem explicações. Transparência é a palavra de ordem. Transparência mesmo.

Akino Maringá, colaborador

5 pitacos:

José Fuji,  11:53  

Achamos que o senhor Leopoldo Fiewiski, irá a Câmara fazer os esclarecimentos e convencer, o impasse do lixo, munícipe tem o direito em saber, ainda mais quando a controvérsias nos investimentos com a relação à forma de capitação dos resíduos.

Quanto ao Acervo TV. Cultura de São Paulo adquirida pela bagatela de 500 mil reais, entendo que a secretária Márcia Socreppa, com a sua facilidade de comunicação esclarecerá com muita propriedade o porquê?

Valores desse montante o povo de Maringá já está acostumado que qualquer evento se utiliza valores semelhantes então não assusta, pois o mais absurdo que possamos achar, por exemplo!”Campeonato de Peteca”, Campeonato de Canto, Campeonato de Balonismo, Campeonato de Futsal feminino.

Mas o povo entende que é uma modalidade esportiva, mesmo achando que os valores são respeitáveis, mas tem fundamentos.

Mas o que intriga o povo, senhor prefeito o que é que esse tal do "Acervo" o que pode ser isso? E uma maquina? Uma coleção de livros? A informação vem em disquetes? São perecíveis? São materiais para museu? É um curso? É um material didático?

O povo quer saber pra que serve isso, é simples é só a Secretária Márcia Socreppa ir à Câmara Municipal, na Casa do Povo, e esclarecer.

Assim são as outras ações que estão executando em Maringá, ninguém e contra a nada, apenas o maringaense que saber antes de iniciar qualquer coisa, isso parece ser mais uma coisa, tipo do "marido traído e ultimo, a saber".

Fuji.

Anônimo,  12:05  

Maringá, 11:30h-`Prefeito sai correndo de um evento e o argumento é que oito vereadores esperavam ele no gabinete. Como disse ele desculpando da saída: coisa boa não é com certeza.
Será que a turma do amendoim vai cabular uma maneira de votar a tal lei das ge"r"minadas???

Anônimo,  12:08  

Então sehores vereadores é justo o poder legislativo sobre todo tipo de fogo cruzado,cortar suas verbas voces se verem obrigados a dispensar funcionários para fazer economia.E uma secretária numa só canetada mlevar 500.000.oo quinhentos mil reais,se ocupasse esta cadeira em hpóetese alguma aceitaria estes demandos,pois sabemos que cabe a voces fiscalizarem e nós estamos de olho em voces.

Anônimo,  19:59  

malandragem sew nao derem uma resposata descente para nos professoras das creches sobre essa arma;cao e maracutaria da SEDUC, ja sabemos de tudos que foi feito uam troca finaceira esse ano e nao em 2008 como esta sendo enrolado... pois a propria colega que faz a licitaçao e compras na seduc falou da armaçao..... estamos esperando senhores vereadores. porque se depender da secretária nada sera esclarecido

Anônimo,  23:53  

malandragem~´e pouco tem de fazer como sarandi , pois la tem just9çca. onde ate a pessoa que faz lisitaçcao foi afastada, o que deve-se fazer na seduc a pessoa que faz licitaçao tbm é a maiior responsavel pela compra da tv digital,,sem ter feito licitaçao.. acorda MP.promotoria vai em cima.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima