29.12.09

Licitação frustrada

A Comissão Permanente de Licitações do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná declarou frustrada a licitação que visava a execução de obras de engenharia e reforma de edificação da sede em Maringá. O Crea-PR desclassificou a Construtora Planespaço Ltda. e considerou o processo fracassado.

4 pitacos:

Anônimo,  18:13  

Alguém pode me dizer porque o CREA, que é um órgão particular, dos associados, está fazendo licitação para construção de obras em suas próprias dependências? ...

Zé? ...

Anônimo,  18:21  

Licitaçao e transparência nao é privilégio de instituiçoes públicas. Qualquer empresa privada séria, que zela pela boa concorrência, deveria usar este instrumento para mostrar aos seus clientes que é justa na escolha de seus fornecedores.

Anônimo,  23:42  

Para conhecimento o CREA (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia ) é uma instituiçao publica federal, presta contas anualmente ao TCU Ttribunal de Contas da Uniao). A licitaçao foi cancelada porque uma unica empresa se habilitou e como manda a Lei 8666/1988 ( Lei de licitaçoes) Cancela-se e abre-se novo edital.
Alvaro Cabrini
Presidente do CREA-PR

Anônimo,  00:33  

Obrigado a todos a respeito da informação, tá aí uma coisa que não sabia... obrigado especial ao Álvaro...

Vou procurar maiores informações pois faço parte de dois conselhos e, apesar de terem sido criados por força de lei também, são independentes...

A OAB por exemplo, não precisa prestar contas ao TCU e seu estatuto faz parte do corpo da CF/88... aliás, o único...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima