29.12.09

Justiça afasta secretário de Marialva

Por decisão da justiça, o secretário de Recursos Humanos de Marialva, Walter Ioshimitsu Sigaki, e três servidores do setor de licitações daquele município foram afastados dos cargos, por terem participado de ato de improbidade administrativa, que teria ocorrido no ano passado, na gestão Humberto Feltrin (DEM). A juíza Mylene Rey de Assis Fogagnoli atendeu ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, e no último determinou o afastamento dos réus, sob pena de multa diária de R$ 1 mil ao município, em caso de descumprimento.
Passados 12 dias, nem o site do vereador Neto, notório opositor da administração, citou o fato [citou hoje, após esta postagem]. Estou atrás dos documentos e postarei à tarde a concessão da liminar. Além de Sigaki, foram afastados da prefeitura Eduardo Nascimento Santos, Marcos Roberto de Castros e Thiago Leandro Nogueira. O caso remete ao afastamento de servidores do mesmo setor da prefeitura de Sarandi, dias atrás, e que mereceu cobertura da imprensa. O secretário de Recursos Humanos é apontado pelo MP como sócio oculto de empresas que participavam de licitações para venda de materiais de expediente.

2 pitacos:

Anônimo,  11:10  

porque essas justiças so acontecem lá fora.. aqui na gestao transparente como vidro fume nao acontece justiça?
na educaçao tem maracutaias e malandragens de monte, licitaçao que nao acontece e quando acontece é armada, alem dos desvios de materiais e superfaturamento..
no esporte todos sabem do grande desvio...
no transporte tbm... porque nada disso é visto pela justiça.. será que aqui sao mais espertos e conseguem esconder e fazer tao bem a a armação?

Anônimo,  18:59  

Penso que não... eles não são espertos...
A justiça é que precisaria resolver as questões em tempo real...
Daqui a quatro anos aparecerão as sujeiras deste governo atual...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima