17.12.09

Jurandir faz um balanço geral

Assisti no programa do Léo Junior, que por sinal tem se destacado, com ele próprio disse, pela independência, um programa em que não vemos mensagens de Natal de vereadores (senão como vamos criticar?), trechos de  uma entrevista com o secretário Jurandir Guatassara e pelo que pude entender já está tudo resolvido na mudança do Plano Diretor. A Conferência será apenas homologatória, assim com as votações na Câmara. Tudo devidamente pensado e para o bem dos maringaenses.
Segundo o Guata (fiquei íntimo), sobre a questão das geminadas houve má interpretação e uma turma querendo tumultuar, pois os direitos adquiridos serão preservados. Quem já comprou o seu terreno fique tranquilo, nada vai mudar. As mudanças serão daqui para frente. Isto encarecerá os preços? Nada, muito pelo contrário, pois com a liberação de 126 áreas de sítios para loteamento, dentro do perímetro urbano, haverá um aumento da oferta e com as mudanças nas áreas de contenção (se não me engano), muito mais. Preocupado com o munícipe, o secretário disse que a intenção é aumentar o número de loteadores. Se hoje são 5 ou 6, serão mais 126 e com aumento da oferta os preços cairão.
 
Minha opinião: Não sei se sou muito ingênuo e desconfiado demais, mas acho que há outras intenções. Dizer que teremos mais 126 loteadores é duvidar na nossa inteligência, pois podemos até ter mais 126 loteamentos, mas os loteadores serão os mesmos, talvez mais alguns e como ele disse, em outras palavras, que hoje há um cartel, isto vai continuar acontecendo. No caso das geminadas, houve um recuo, em virtude da pressão. Só isso.
 
Akino Maringá, colaborador

4 pitacos:

Anônimo,  16:03  

Ora, uma das formas de aumentar a oferta de lotes é permitir as casas geminadas e nao proibi-las. É ilogico pensar proibir casas geminadas para aumentar a demanda maior por lotes vai estimular o numero de loteamentos sem aumentar o preço dos lotes. Nesta politica, quem ganha sao os loteadores e quem perde sao os consumidores.
Alias, quando o preço esta baixo, os proprios donos do loteamento reservam uma parte, ou os pintam como lotes vendidos, para assim diminuir a oferta e aumentar o preço de venda.
A melhor forma de baixar o preço dos lotes e permitir o acesso à casa propria é o proprio governo desapropriar lotes agricolas e loteá-los, ou entao, aplicar o mecanismo do loteamento compulsorio, conforme previsto pelo estatuto da cidade.
O poder publico, se quiser, pode fazer muito pelo bem comum, mas falta boa vontade.

Anônimo,  16:59  

Independente porque não tem mensagem de natal de vereador entao esse brog tá fudido.

Anônimo,  00:50  

Que a verdade seja dita,Sr Rigon, se o povo pobre tiver saúde, moradia, educação, como gerar votos???? Facilidades em ter casa própia,lotes divididos para se ter possibilidade em construir é para os Srs Barros, humanamente impossivel. O Sr *GUATA*, tbém estou intima, vem dizer que fica menor o poder de estacionar porque de 12 mts, diminui para 6mts.... Você acha que ele está realmente preocupado com o tamanho e com a frente das casas???? Ou *eles* imaginam que a cidade vai virar *pombal*? Porque já compararam com Sào Paulo... Quem viver verá.......

Anônimo,  01:22  

O "Guata", primeiro disse que iria aumentar a dencidade demografica nos bairros, perguntaram para ele sobre a densidade do novo centro, ele nada disse. Depois ele falou da falta de estacionamento em frente as casa geminadas, ai perguntaram para ele como faziam os condonomos dos prédios para estacionarem os seus carros em frente aos prédios, ele nada respondeu.

Agora fala em craiar 130 loteamentos simultaneos, essa é forte. Será que ele quer que acreditamos que isso vai mesmo acontecer?
Ninguem vai montar uma Loteadora para lotear um alquire.
Por tras disso tudo esta os apartamentos que as construtoras ligadas aos Barros querem fazer.
O povo vai saber repudiar isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima