16.12.09

Germinada, geminadas

Gostaria de saber como foi ‘germinada’ a ideia de proibir a construção de casas ‘geminadas’. Se com as sementes da preocupação com o bem-estar dos munícipes ou para atender interesses imobiliários de valorização de terrenos. Outra questão:  será proibida também a construção de prédios de apartamentos de mais de um por andar, que na prática tornam apartamentos geminados? Ou seriam proibidos totalmente, pois mesmo um por andar seriam geminados com o de baixo? Ou seria exigido um espaçamento com um laje de uns 10 metros?
Imaginação fértil de quem teve a ideia, embora, assim como o Canário comentou no Tribuna da Massa de ontem, o ideal é que todos pudéssemos morar em casas amplas confortáveis, com quintal e frente e espaços enormes. Quem sabe um dia, quando os políticos não desviarem recursos, tenhamos condições para isso.

Akino Maringá, colaborador

12 pitacos:

Anônimo,  09:32  

Tem que acabar mesmo com essas casinhas. Seria a derrocada da mafia das imobiliarias e construtores que ferraram com a cidade e expulsaram os maringaenses pra sarandi e paiçandu.

Anônimo,  09:34  

Quem acha as moradias padrão COHAB magníficas que atire a primeira pedra.
Olha, Mgá vai ficar LINDA daqui uns 5 anos com um bando de pombal espalhado pela cidade, e não vem com essa de direito à moradia, se não disciplinar então libera logo pra fazer um monte de construção sem habitce e vira logo uma favela.
Ahhhhhhhhhh desculpa é tudo engenheiro no Blog

Anônimo,  09:45  

Os dois comentários das 09:32 e 09:34, deve ser de alguem com interesse bem forte ligado ao autor do prejeto, ou dois idiotas mesmo. Lógico que é interesse financeiro do mentor de um projeto sem pé e nem cabeça como esse.Porque não proibi casinhas de 27m ou de 40m que são mal feitas, casinhas de uma porta só, isso sim deve ser proibido, casas geminadas são bem feitas e com otimo acabamento, uma familia gasta no final da obra uns 120,00.

Akino Maringá,  09:53  

Sou a favor da proibição, mas não podemos mudar as regras com o jogo em andamento. Deve valer para novos loteamentos e para os atuais seria dado um prazo de 3 anos, por exemplo. Quem não construisse até lá , não mais poderia. O que não pode é prejudicar que comprou o lote dentro das regras atuais.

Raphael,  10:07  

Parabéns aos 2 primeiros anonimos covardes que não se identificam. Principalmente ao segundo. Habitce??? Nossa essa é nova hein... Mas acho que não houve uma mudança dessa na gramática não. O correto é HABITE-SE.
Ignorância precisa ser levada em consideração aos amigos leitores quando lerem certos comentários.
"Ahhhhhhhhhh desculpa é tudo engenheiro no Blog"
todos não são, mas eu sou. E casas geminadas podem ser construídas com espaço suficiente para quintal, e de acordo com lei municipal o recuo frontal é de no mínimo 3 metros, então por lei não precisa ser deixado espaços enormes na frente das casas, e podem ser muito confortáveis.
Para os descontentes que acham que Maringá se torna favela por causa dessas casas que são caracterizadas por maioria dos ignorantes de pombais, fica uma dica: Muda de cidade se não está feliz com a que mora.

Anônimo,  10:17  

Prefeito vai achar o que ele está procurando.

Anônimo,  10:56  

Akino Maringá, vc tirou as palavras da minha boca. Eu construiu minha casa geminada no ano passado, ela tem 95m e quando estava sendo rebocada, varias pessoas que passavam me perguntava se eu vendia ela, hoje o valor de mercado é cerca de 130mil, é como o amigo Raphael disse em seu comentário, elas são muito confortáveis. Hoje a minha casa geminada esta toda terminada e ainda tem espaço pra construir uma bela churrasqueira nos fundos.

Anônimo,  12:06  

Raphael
Não compartilho da opinião dos 2 primeiros comentários,acho que geminar as casas dentro de normas pre estabelecidas não tem problema algum,mas convinhamos,chamar essas pessoas de covardes por terem opinião diferente da sua,é ridiculo.

Anônimo,  14:16  

serão muitos sonhos de curto e longo prazo destruídos com essa lei.
Matar sonho de casa própria só é feito por alguem insano e que deseja ajudar muito a grandes empresários de construtoras, como já vem fazeno.
Espero que a CMM rejeite este projeto.

Anônimo,  21:50  

Espero não; tem que rejeitar esse projeto "escroto" que nosso prefeito está querendo aprovar.

Covarde é aquele que tem um pensamento pequeno e que só pensa em si mesmo.

Esse projeto só beneficia os nossos politicos que roubam o dinheiro alheio.

Agora com relação aos "pombais" construidos nos bairros, isso sim é um absurdo e o MP não vê isso... tenho terreno no jd Monte Rei, pago um absurdo nas parcelas e agora o sr. Silvio Barro DOOU nove casas populares...nós pagamos para os outros serem beneficiados... ou seja... nós somos otários mesmo...

VOTEM NO SILVIO!!!

PARABÉNS COLHEM AGORA O QUE PLANTARAM...

Anônimo,  23:20  

Algumas pessoas dizem que é "um absurdo o que vem se fazendo em Maringá", e que essa "casinhas" são feias. Essas pessoas que dizem isso devem morar em mansões...Pois é exatamente isso que se quer:ELITIZAR Maringá!!!"Que se faça valer os direitos de todos", menos os dos trabalhadores que vêm nesse tipo de casas a possibilidade de ter algo próprio! Vamos cobrar dos vereadores nos quais votamos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  08:45  

Essas casas germinadas só servem para atender ao interesse dos gananciosos imobiliaristas. Uma casa germinada custa o que deveria custar uma casa de 100 m2 em um terreno de 300m2. Pode acreditar, se acabar com essa p. as casas de Maringá vão sofrer uma readequeção de preços, para baixo, pois os corretores têm que sobreviver.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima