2.12.09

Ex-presidente recebe livro

Hosted by imgur.com
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu na segunda-feira, em Curitiba, um exemplar do livro “Oratórias Históricas”, dos historiadores Jair Elias dos Santos Júnior e Pedro da Veiga, que registra o discurso de FHC durante sua visita a Campo Mourão em 13 de fevereiro de 1995, quando inaugurou o teatro municipal. O presidente da República participou de uma reunião com pais de alunos no Colégio Dom Bosco. Na foto, o ex-presidente e o historiador Jair Elias.

8 pitacos:

Anônimo,  08:03  

Pelo menos alguém pra dar atenção pro FHC tadinho. O figura decadente.

Anônimo,  08:45  

Essa é o principal personagem da historia negra que viveu o Brasil de 94 a 2002. Acho que por essas pragas, não seremos mais atacados, pelo menos no ambito federal.

Anônimo,  08:53  

esse menino Jair vai longe...logo logo entra na academia paranaense de letras

Anônimo,  09:26  

Leiam parte do que o Guilhobel postou ontem sobre a figura. Ivan

FHC, FL e FBM
Ontem eu estava lendo o currículo do ex-presidente do Brasil, FHC, que veio a Curitiba dar uma palestra sobre o tema “Como Conquistar Confiança e Credibilidade”. Faltou acrescentar no nome da palestra: “depois de ter vendido o Brasil, as nossas maiores empresas e sumir com os BILHÕES de reais que entraram”.
É cara de pau mesmo!!!
Ele começa colocando que foi presidente do Brasil, que é presidente do Instituto Fernando Henrique Cardoso (!!!) e presidente de honra do PSDB.
Chegar a ser presidente do Brasil ele devia considerar ser uma moleza com o preparo que o pai dele proporcionou e ele não devia se gabar disso porque é professor, doutor, escritor, sociólogo, sendo que o Lula, pouco alfabetizado, conseguiu o mesmo feito. E com seus méritos ou não, Lula fez muito mais pelo Brasil do que ele, o FHC.

A propósito FHC deve ser “F... no Hotel e Corra”, por que o que aparece de filho desse camarada. Acho que ele só perde para o presidente (FL) Lugo. Que também é Fernando.

Esqueci de dizer que ele colocou no currículo que tem três filhos. É mentira , tem muito mais.

Daí, bota vaidade nisso. Ele diz que é presidente de um Instituto que tem o nome dele (Instituto Fernando Henrique Cardoso). Que baita feito esse. O cara registra em um Cartório de Titulos e Documentos um Instituto e se coloca de presidente. Se qualquer um mortal quiser, monta 100 institutos e vira presidente de todos os 100.

Também coloca que é presidente de honra do PSDB. Aí prejudicou o Serra e o Aécio, o Alvaro e o Beto e todo mundo que quiser se eleger no ano que vem. Os tucanos deviam pedir para ele renunciar, porque esse cargo do FHC vai matar um monte de gente em 2010. Ainda mais contra a Dilminha Terrorista, de cara nova o (FHC) Fernando Henrique Cardoso será tão condenado quanto é o (FBM) Fernando da Costa popular Fernandinho Beira-Mar.

A propósito, sobre o canditado do FHC, o Serra esteve aqui em Curitiba, semana passada, e todo mundo notou que o homem esta acabadinho. Não tenho preconceito contra aidético, mas o ex-ministro da Saúde - que é hoje governador de São Paulo - parece que pegou a coisa. Não sei se, com a coluna vergando daquele jeito, agüenta mais uma eleição em 2010 quando terá de defender o governo FHC.

Anônimo,  11:55  

Ele deve algumas explicações a Nação, como recebia dinheiro das empresas vinculadas a CIA, o que ele foi fazer no Chile de Allende, e como ele saiu do Chile sem ser incomodados, pelo péssoal que deu o golpe, com a ajuda da CIA.
Fernandão, eu .........voce não engana.

Anônimo,  12:20  

Na boa? ... Perdeu 50 pilas e um pouco de "moral"...

Anônimo,  13:28  

Cá entre nós. O FHC fez muitas coisas erradas e complexas, mas temos de nos atentar e parar de fazer análises superficíais das pessoas. Ele conseguiu alavancar o BR para o sucesso que hoje o lula colhe, ou os senhores leitores deste blog acha que o atual presidente que fez o país crescer. Eu queria ver o Lula assumindo um país falido em 1994, com as taxas de inflação elevada. O FHC teve de privatizar empresas e argumentar com o Mercosul pelo erros do Collor e outros presidentes anteriores. Parem e pensem, os resultados do Lula colheremos só nas próximas gestões.

Anônimo,  15:48  

Anonimo das 13:28, acho que voce nada entende de economia.
Fernando henrique pegou o governo de Itamar Franco numa situação media, nem ne, execelente nem ruim.
A divida externa na epoca de Itamar era de 120 bilhoes de dolares
A divida interna era de 60 bilhoes de reais
O Brasil tinha 36 bilhoes de dolares de reserva
Todos esses numeros foi sem vender uma unica estatal
Pois bem
Fernando Henrique assumiu o governo e passou para o Lula apos vender 100 bilhoes de estatais, com a seguinte condição:
Divida externa 256 bilçhoes de dolares
Divida interna 720 bilhoes de reais
Reservas em moedas 32 bilhoes, apos emprestar 16 bilhoes do FMI


Hoje:
reservas 230 bilhoes de dolares sem vender uma unica estatal, alias esta estatizando bancos.
Voce tem que aprender a ler numeros, para nãop escrever bobagens
Mas não te recrimino, ha 3 anos atras encontrei um amigo meu professor de economia, veio com essa mesma conversa sua, que o sucesso de agora se devia a Fhc, perguntei a ele quanto eram as reservas do tempo de fernando henrique e da epoca do governo Lula, ele não soube responder, depois que lhe disse que na epoca era de 60 bilhoes ele duvidou, tempos depois eu o encontrei, e ele me disse que não sabia do valor da reserva ate o dia que lhe disse, não pediu desculpas pois seria muito para atestar sua ignorancia como professor, mas estava bem mais humilde em relação ao pessimo governo de Fernando Henrique. Acredito que ele laprendeu que tem que ler o PIG com um pe atras

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima