1.12.09

Cuidado redobrado

De leitora - Na semana passada contratei uma empresa conhecida em Maringá para dedetizar a minha residência. Na ocasião, o proprietário da empresa que acompanha o serviço disse que não havia problema algum relacionado ao contato de crianças e animais domésticos com os produtos utilizados na dedetização. Confiei e não tomei nenhum cuidado com meu filho e meus dois animais de estimação.
No mesmo dia meus dois cachorros começaram a sentir falta de ar, sendo que no dia seguinte um deles morreu, intoxicado por uma substância chamada deltametrina, utilizada para matar insetos (?) de esgoto. Ai eu pergunto... Culpa de quem? Negligência da empresa dedetizadora? E se fosse uma criança que pegasse um alimento do chão? Fiquei extremamente preocupada, e mesmo sendo um animal, não amenizo a minha revolta. Como nessa época do ano, que começa a esquentar, muitas famílias contratam empresas (ou as vezes nem isso) para dedetizar suas casas, um alerta pra tomar cuidado redobrado!

4 pitacos:

professor,  08:29  

Em primeiro lugar digo a vc que compartilho a tristeza em perder um animal de estimação.
Em segundo lugar, digo a vc que até o momento dessa matéria o único culpado era a empresa que fez o serviço ao que parece.
No entanto, a partir daqui vc deve estar preparada para assumir parte dessa culpa e também por outros fatos que venham ocorrer em função de trabalho mal feito da empresa.Considerando que ela seja de fato culpada, claro.
Então vejamos, vc conta um fato mas não conta os detalhes que nesse caso diria que são mais importantes.
Não há denúncia, apenas fofoca, pois não se sabe nome da empresa, nome do dono, seu nome, enfim. não há denúncia.
Espero que vc de fato denuncie a situação à justiça, faça um BO, fale com um advogado, com a mídia ou com quem for mais eficiente pois houve um erro e as pessoas que conhecem esse erro e o procedimento errado adotado acabam sendo corresponsáveis pela continuidade, inclusive vc.
A menos que seja fofoca (particularmente acredito que não).
Se quando fatos como esse acontecerem e as pessoas envolvidas denunciarem à justiça, talvez nós consigamos melhorar a prestação de serviços e outros serviços de maneira geral.
Abraço a todos.

Anônimo,  12:18  

Olá
Isso é como a propaganda do SBP, terrível contra os insetos, só contra os insetos. É impossível. É um inseticida, é tóxico, faz mal a todos, crianças, jovens, adultos, idosos, animais e até mesmo para vegetais.
Jamais acredite em propaganda.
Pense, informe-se e denuncie o mentiroso. Isso não acaba com as mentiras (vide Arruda), mas as expõe publicamente. Aí passa a ser uma questão de bom senso.

Ana Paula,  12:50  

A minha intenção não foi "denunciar", visto que com todas as pessoas que converso diz que isso não vai acabar em nada...
Minha intenção foi "alertar" as pessoas o perigo que uma dedetização mal feita pode trazer para um lar.
Não sei até que ponto devo esclarecer os fatos (nome da empresa, etc...) pois sou leiga no assunto jurídico e não sei até que ponto tenho essa liberdade.
Se alguém quiser tirar alguma dúvida ou se interessar pelo assunto, me encontra no telefone 9926-4616.

Anônimo,  17:10  

Pior, se reclamar é capaz do prestador de serviço não gostar, afinal tá cheio de imcompetente que quando o cliente reclama do serviço é capaz do cara entrar com uma ação contra a vítima. E acontece viu, tá tudo invertido

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima