22.12.09

Cena maringaense

Uma cena triste percorre as ruas do Jardim Dias em Maringá: desde a noite de ontem um cachorro anda pelo bairro com ferimento aberto na face. O cão tem apenas metade da cara; a outra metade foi tomada por vermes, inclusive um olho e a boca. O mau cheiro chama a atenção das pessoas, que procuraram ajudar dos órgãos públicos, como o Centro de Controle de Zoonoses - que alegou ter problemas para não prestar socorro e atender a ocorrência. Outros órgãos da prefeitura, como a Secretaria de Serviços Públicos, foram acionados, mas também não atenderam (será que o prefeito liberou a turma do serviço, novamente, para fazer número na câmara municipal?)
A última vez que o cachorro foi visto, num quadro lastimável, foi na rua Pioneiro Antonio Deganello.

2 pitacos:

Anônimo,  17:10  

Fico extremamente chateado quando fico sabendo de uma cena dessas, não sou ligado a nenhuma Ong nem a Prefeitura (até achei que era mais percebi que estava sendo tapeado e agora finjo de morto pra come o c. do coveiro). Conheço o trabalho do CCZ e sei que fazem muito, só não fazem mais pq apenas meia dúzia trabalham lá, da secretaria de saúde pra frente é só...
Quase que diariamente ajudo animais abandonados nas ruas e neste estado, fico puto pq muitos acham que a prefeitura é a tenda dos milagres e ninguem faz a sua parte, eu não sou rico e nem ligado a nada mas faço a minha parte, pq todos acham que não é seu dever ajudar? vamos tirar a bunda da cadeira e ajudar, cada cidadão tem de fazer a sua parte, faça como eu, vá a uma clinica veterinária peça um desconto e mãos a obra! Não seja vagabundo, ajude o próximo e os animais! Se eu consigo vc que esta lendo também consegue!

Me da nojo algumas pessoas que só ficam olhando a desgraça acontecer, seja com animais ou pessoas, eles olham e não fazem merda nenhuma!
Você que mora ai e viu este animal, faça alguma coisa!!!!!

e o pior de tudo é que nem posso falar meu nome senão to ferrado, o povo do bairro vai querer me capar. Esse é o nosso país, é perigoso falar a verdade. Será que eu estou errado?

Anônimo,  17:13  

Ai que pena, uma vez deitou na minha calçada um cachorro assim,a catinga sentia-se de longe, ele estava fraco demais e com uma bicheira enorme, eu liguei p/ esse serviço da prefeitura quem atendeu foi o guarda, dizendo que nao tinha ninguem lá somente ele, então eu e minhas irmãs, fizemos uma polenta com carne e demos p/ ele comer, ele comeu tudo, demos agua tbém, tentei ligar num petshope e pedir ajuda, mesmo que eu tivesse que pagar, queria alguma coisa p/ colocar na bicheira dele,procurei comprar creolina,nao consegui nada, mas com a força da comida ele se levantoue foi-se embora.Mas eu estava disposta a pagar p/ aliviar o sofrimento do coitado.TOMARA QUE ELE ENCONTRE UMA BOA ALMA QUE CUIDE DELE.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima