28.12.09

Caixa preta

Corrigido - Final de ano, a mídia gosta de fazer balanços - do número de divórcios ao de crianças nascidas. Algo que dificilmente se conseguirá fazer, pelo menos em Maringá, é levantar o quanto a administração cidadã de Silvio Barros II gastou com publicidade. Ele conseguiu a proeza de bater os gastos mais altos até então - que pertencem à gestão do seu irmão mais novo, no início dos anos 90.
Como não se tem disponíveis os valores gastos e discriminação (por exemplo, quanto alguns programas de televisão receberam), já que a transparência cidadã não contempla detalhes, nem a Turma do Amém e o parceiro Observatório Social se interessam em cobrar, resta trabalhar os números mais recentes. Nos últimos quatro meses foram R$ 1,2 milhão - R$ 300 mil mensais. Só para se ter uma ideia da "prioridade propagandística" (como diria Odorico) que Silvio II elegeu, a prefeitura do Rio de Janeiro, cidade com mais de 6 milhões de habitantes, gastou R$ 448.286,20 - menos do que ele torra em dois meses - durante todo o ano de 2008. Entre 2005 e 2008, a prefeitura do Rio gastou média de R$ 850 mil por ano com publicidade.

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