13.12.09

"Buraco basaltificado"

Do leitor - Há alguns meses, a prefeitura de Maringá realizou obras na avenida Paraná, algo relacionado à troca de tubulação para suportar o aumento da área de contribuição que ocorreria com a pavimentação do prolongamento da avenida Horácio Racanello, ligando a Paraná e XV de Novembro. Pois bem, terminaram o serviço, colocaram aqueles tijolinhos de basalto, mas meu amigo, que serviço porco! Dinheiro público pagando aquilo!? O pavimento está totalmente desnivelado, com trechos afundados! Quem percorre o tráfego no sentido UEM-Centro, logo ao passar sobre a linha do trem, reduz a velocidade do automóvel já que o chão literalmente afunda... está totalmente em desnível o terreno. Digamos, um buraco “basaltificado”. E, mais adiante, na esquina da mesma avenida com a  Carneiro Leão, o mesmo problema. Como podemos fazer com que a prefeitura tome as providências e conserte o estrago? Cansei de ver o que fazem com nosso dinheiro. Hoje, o que mais vemos são pessoas que reclamam dos políticos. É fácil, não? Mas a mudança, penso que não está neles, mas em mim, em nós. É assumirmos a posição de real cidadão, criticar, averiguar, acompanhar. Vejo que você e seu blog já o fazem. Mas agora, cá estou.

3 pitacos:

Anônimo,  08:31  

Calma cara,
Aquilo vai ser consertado.
Só não foi ate agora porque sará necassario interromper a Av. Paraná no sentido bairro centro durante pelo menos quatro dias, o que seria caótico nesta epoca do ano.
Tenha paciência cidadão.

Vladimir Eduardo Massetti,  08:32  

Caro indignado leitor, com a devida permissão do Rigon, permita-me fazer minhas as suas palavras e comungar com seu pensamento.

As más gestões, nos mais variados campos da administração pública, a corrupção e trantas outras irregularidades têm acontecido por nossa culpa mesmo.

Portanto precisamos despertar para a ética, despertar para nosso envolvimento e sermos participativo, comprometendo-nos mais com a administração, com os demais entes da sociedade, caso contrário sempre haverá pessoas incompetentes e mau intencionadas de um lado e um bando de reclamões de outro.

Aí haverá aqueles que reclamarão: "como e porquê nos envolver? Colocamos pessoas para nos representar e que, portanto, compete a eles fazerem isso ou aquilo...".

Esse é o problema: confiarmos nas pessoas que colocarmos para nos representar.

Devemos confirmar em nossos amigos, nossa família. Porém tratando-se de cargos públicos, em que o sujeito destina-se a tomar medidas de âmbito geral, é nosso dever e nossa salvação estarmos sempre envolvidos.

A palavra "confiança" não cabe no vocabulário da administração pública. Aqui são processos e procedimentos que àqueles que não desempenhar de forma correta cabe punição devidamente a ser cumprida. É isso.

Vladimir Eduardo Massetti,  14:08  

O anônimo das 08:31, por estar certo do que fala, deveria ao menos se identificar. As pessoas têm um péssimo hábito de se esconderem no anonimato ao dizerem alguma coisa. Sejamos para originais e donos de nosso discurso. E façamos o que prometemos.

E ter paciência? Ora, faça-me o favor

Paciência com que cidadão? Você não acha que a sociedade anda tendo muita paciência com gente safada e desonesta que está investida em cargo público, mas que se preocupa somente com sua vida privada medíocre?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima