14.12.09

A assessoria de Fátima

Com o ‘erro do PIS’, ficamos sabendo que Maria de Fátima Martinez foi nomeada como assessora da 2ª vice-presidência, na gestão passada, onde John era o presidente; Hossokawa e 1º vice e Zebrão o segundo. Sabe-se que depois de deixar o cargo, cujo salário era de mais de R$ 2.500,00 ela foi trabalhar de babá. Dúvidas: Que tipo de assessoria prestou Fàtima ao 2º vice? Respondo sem qualquer margem de dúvida: nenhuma, pois não havia o que assessorar. Recebeu os R$ 2.500,00 e ficou com todo o dinheiro? Provavelmente não, mas aí é mais difícil de provar. Situações como as de Fátima continuam acontecendo? Sim. Posso afirmar sem medo de errar e  provar que dos 34 cargos comissionados da administração da Câmara de Maringá, pelo menos 21 são como os de Fátima, desnecessários, sem função, só servem para se ganhar dinheiro. São eles:  6 Assessores da Mesa; 6 Assessores para Assuntos comunitários; 1 Assessor de Apoio para Assuntos de Planejamento; 4 Assessores de Relações Institucionais; 01 Assessor de Cerimonial 1 Asessor Executivo; 1 Assessor Técnico; 01 Assessor Jurídico. Como o resultado do concurso todos esses 21 cargos podem ser substiuídos por três efetivos e com sobra de tempo.    
Não podemos a continuar convivendo que esta situação. Esperamos que o presidente Hossokawa não queira continuar mantendo uma situação que é insustentável.

Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  17:22  

A oitiva desta pessoa no MP com certeza foi reveladora, se é que houve.
Penso que com meia dúzia de perguntas sobre a rotina sócio econômica da família desta pessoa, se estiver mentindo, ela entra em contradição no mesmo instânte.

Anônimo,  18:25  

Gente, a nomeação de cargos é apenas uma das formas de ganhar dinheiro na CMM. A outra forma está nas despesas (diárias) de viagemm, não se prova nada da viagem bem como não existe comprovação anterior da necessidade da mesma.
Nomeação + viagem só resta para os edis mais sujos os acertos de votação para projetos de grandes empresas e do prefeito (coisa que já rolou em tempos aureos).
É assim que se ganha dinheiro como vereador

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima