21.12.09

Abomino a corrupção

Só para responder a um pitaco de leitor que diz que só falo do prefeito e vereadores de Maringá, e que eu teria a intenção de desmoralizá-los, e que eu não falaria do governo federal, afirmo que sou contra, não acho normal, não aceito a corrupção em qualquer nível. Acho que há no governo federal, no estadual, esperava que com o PT isto não acontecesse e digo mais: será muito boa um alternância de poder e a eleição de Serra, por exemplo, com o PT voltando a fazer o papel de oposição fiscalizadora.
Sonho com o dia em que não tenhamos mais corrupção, superfaturamentos, esquemas. Que isto seja considerando crime hediondo e eliminação, perpetuamente,  dos direitos políticos de todos os corruptos e corruptores. Que os seus julgamentos sejam rápidos. Que sejam obrigados a devolver todo o dinheiro que roubaram.
Tenho esperança que aqueles que se dizem cristãos e religiosos o sejam de verdade,em qualquer circunstância e que não se utilizem da crença de que todos os pecados estão ou serão perdoados pelo sangue de Jesus.
Cadeia na terra e inferno depois que morrerem é o que desejo para todos os ladrões do dinheiro público, principalmente para aqueles que se disfarçam de bonzinhos, sejam políticos, empreiteiros, da imprensa...
 
Akino Maringá, colaborador

16 pitacos:

Anônimo,  10:17  

Mostre a cara! Você deve ser a pessoa perfeita e neste final de ano poderia sair da moita. Tem medo do que?

Anônimo,  10:31  

É, doutor Akino, como advogado ligado à política o senhor sabe muitas coisas deste meio.

Anônimo,  10:32  

Avaliso todas suas palavras...te acho um homem coerente, apesar de anonimo.
Acho que a oposiçao é sempre bem vinda e necessária. Confio que a era Lula vai acabar e eles apesar de serem MUITO chatos, sao melhor oposiçao do que situaçao.
Maringá precisa da sua posiçao, mas com coerencia, sem fanatismos e, por favor, antes de divulgar, sempre ouça os dois lados, para que nós possamos dar crédito a suas palavras.

Anônimo,  10:39  

Sou filiado ao pmdb, tão corrupto quanto os tucanos. Acredito que esse governo não deva mudar seu rumo, e devagar como esta fazendo, esta punindo os desvios. Acontece que a maioria dos congressistas, estão la para ganhar dinheiro facil com a corrupção. Falam tanto do mensalão, como se fosse coisa do governo, mas eram os mesmos que chantageavam e roubavam no governo de Fernando Henrique, este sim, deixava roubar a vontade. Portanto acredito que Serra apesar de ser um bom candidato, não poderá ser eleito, pois ele importará o consorcio de governo de Fernando Henrique, avidos por dinheiro publico. Esse governo precisa aumentar o sistema de fiscalização, contra os desvios do dinheiro publico, que na sua grande maioria são os corruptos aliados, que sonham com um governo dos tucanos, para ai sim, fazerem as grandes festas das empreiteiras.

Akino Maringá,  10:49  

Caro 10:17, não mostro a cara mas meu coração está sintonizado com o bem, pelo menos em matéria de boa aplicação do dinheiro público. Estou longe de ser perfeito, se fosse estaria no Céu, tenho muitos defeitos, mas dedido parte do meu tempo para combater os desvios e corrupção na administração. Prefiro continuar na moita como vc diz, até porque não tenho qualquer ambição política e outras. Sigo aquele preceito evangélico da caridade: ' Não saiba a mão direita o que a esquerda faz. Não quero aparecer. 'Mas penso, logo existo'.

Grande abraço, bom final de ano,

Akino Maringá

Anônimo,  10:49  

Akino, você está bem? Como é que alguém que diz ser contra a corrupção manifesta apoio a um representante tucano? Que alternância seria essa de devolver o governo para quem já saqueou os cofres públicos e quebrou o País por três vezes?
Não seria mais do mesmo numa versão piorada?
Ivan

Anônimo,  11:50  

não se entimide, você e o Rigon prestam um ótimo serviço a população maringaense nos mantendo informados do que aconteçe por debaixo dos panos na admistração municipal.

quem não gosta desta informações é por que tem rabo preso.

BE,  13:02  

A polêmica em torno de comentários sobre crentes e evangelico, onde alguns blogueiros se alvoroçaram, sem uma análise crítica da diferença entre um e outro.
Mas vamos discutir a Audiência Pública destinada a aprovar o novo Plano Diretor sob o aspecto do julgamento de Cristo.
No dia do julgamento de Cristo, caso fosse na administração atual, o lider romano seria Pôncio Pilatos Barros. A platéia seria composta de Israelitas simpatizantes dos Romanos,ocupantes de cargos públicos e empresários que tinham negócios com os invasores, pois os opositores não teriam vóz e aqueles que ousassem seriam degolados à espada.
Portanto os julgados seriam condenados e libertados de acordo com os votos da platéia.
Naquela época havia interesses recíprocos entre Judeus e Romanos, ambos defendendo seus interesses, o povo, seguidores de Cristo ou não que se ralassem, aos mais ousados a crucificação.
O resultado do julgamento é história.
Em maringá, 2009 anos depois acontece um caso semelhante, porém com personagens e interesses diferentes.
Faz-se uma Audiência Pública de fachada, com um público escolhido a dedo, geralmente subalternos, detentores de CCs, representantes de imobiliárias, de empresários sagazes, etc.
Para entrar na reunião é necessário crachás, em número limitado, com poder de votos, e crachás para observadores. O resultado da votação, com debates e intervenções não será modificado. Interesse público não são levados em consideração, a geração futura que sofra as consequências.
Depois da reunião, os votantes de cabresto voltam a ocupar suas mesas e cadeira e os grandes empresários, políticos e outros interessados irão discutir como ganhar mais alguns milhões.

Vaca,  13:13  

A cadeia existe o inferno tb, são uma realidade, então nada mais justo que sejam ocupadas por quem é seu de direito, nestes casos os políticos de plantão da nossa região.

Anônimo,  13:45  

Hehehe... essa é a cara da política brasileira de muito tempo... a alternancia de ignorantes e imbecis que, não analisam o todo mas, pontualidades...

Daí já "sefoderam" por mais de 10 anos, já elegeram collor, já elegeram por duas vezes o seu FHC... o Jairo, o belinatti e, por que a mídia podre diz que os da situação são corruptos, voltam a eleger os borbas da vida...

É por aí mesmo seu Akino rego barros... perfeito o seu entendimento... daí também esqueça quando fala em Mário, Humberto, entre outros para que se faça justiça dentro da câmara...

Só não se esqueça que, do mensalão tucano e do DEMo, o dinheiro saia exatamente dos cofres do governo, via empresas estatais e, no caso do mensalão petista, em nenhum momento saiu qualquer verba advinda dos cofres públicos...

Isso não quer dizer que é menos grave ou que a corrupção política não existe, até porque eram vários partidos no "rachid"... a surpresa foi o PT ter caído nessa, mas, também não foi surpresa para ninguém o envolvimento dos vários partidos corruptos e sempre os mesmos... PSDB, PMDB, PTB, PFL (que mudou até de nome mas a corja é a mesma) entre outros...

Não vou nem me alongar, apesar de já tê-lo feito, pois vão me chamar de tudo que é nome, mas, são esses pensamentos que fazem com que o nobre deputado RB entre outros se prolonguem na vida pública... ou seja, já que é todo mundo safado, que se dane e vou votar no RB, afinal, ele ajuda muita gente né? ... o Pinga m.... fala tão bem dele...

Informativo Pitangueiras,  14:13  

Parabéns por suas palavras seu AKINO, com poucas linhas disse o que o povo tem vontade de expressar. Não sou morador de Maringá, mas sempres estou lendo suas postagens neste excelente blog do Rigon.

O que lamento muito é o fato do Sr. não morar aqui em minha cidadezinha, que possui apenas 2.600 habitantes e, que em sua maioria são pessoas corruptas ou laranjas de políticos safados e sem vergonhas.

Um grande abraço e um ótimo fim de Ano a Você e ao Rigon

Anônimo,  15:57  

Anonimo das 13.45
Concordo com voce quando diz que se "foderam"por terem votado em collor e fhc,só que voce não disse que continuam a nos "foderem"no governo de sua magestade luis 171.

Lula.,  16:17  

Não se apoquente Akino, pois você e o Rigon são os únicos que nos restam para nos apontar os safados. "Data venia" dos demais.

Anônimo,  18:06  

ao anonimo das 10.17 o SR. AKINO E O NOSSO LOMBARDI NAO PRESIZA APARESER SO O CARATER DELE BASTA!!!!!!!!

Anônimo,  01:57  

Pergunta....os erros de português em alguns "pitacos" são propositais?

Anônimo,  10:12  

Quando vc entender que a corrupção faz parte do povo vc vai ter uma visão melhor das coisas e também vai entender que o Brasil é um país corrupto há 500 anos e não vai mudar isso nem nos próximos 100 anos...
.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima