25.11.09

Vereadores criticam Ministério Público

Alguns vereadores de Maringá, começando por John, criticaram o Ministério Público pela exigência de retirada dos quebra-molas, não pagamento de energia da Catedral, não uso do lixão. O líder do prefeito, Heine Macieira, completou dizendo que parece que o Ministério Público trabalha contra a cidade.
Minha opinião: O trabalho do Ministério Público, especialmente do dr. Cruz, supre lacunas de fiscalização do Executivo, trabalho que deveria ser executado pelos vereadores, e é baseado na legislação. Discordo de Macieira, o MP trabalha a favor da cidade e não contra.

Akino Maringá, colaborador

8 pitacos:

Anônimo,  11:23  

Quer ver quebra molas, vai pra Paiçandu e Sarandi. Lá pode?

Vaca,  11:54  

A impressão que dá é que os vereadores não sabem quais as suas funções, se esquecem que é DEVER fiscalizar e argumentar as atitudes do chefe do Paço Municipal, e que o Min Público não precisaria intervir se eles fizessem a sua parte.
Onde já se viu, temos que fiscalizar quem deve fiscalizar? isso é uma ignorância política.

Anônimo,  12:25  

Esse ataque ao MInistério Publico interessa a quem entende que ser gestor publico é não prestar contas a sociedade, e não seguir leis, é não respeitar a democracia.

Anônimo,  12:57  

Estes vereadores é que têm trabalhado contra a ordem pública negociando apoio à açoes ilegais e imorais do executivo. Infelizmente estes vereadores que criticam o MP e atuam contra o cumprimento da lei, ignoram o mandato para o qual foram eleitos. É lamentável tenhamos legisladores que se manifestem publicamente e impunemente à favor do crime. Esta prática deveria ser suficiente para dar causa a processo por cassaçao do mandato.

mister magoo,  14:29  

qualquer processo no MP é problemático, seja você político ou não. Aconteçe que no cargo de vereador, as ações aumentam muito, dando gastos e trabalho aos nobres pares.
Tem vereador que nem consegue mais contar o tanto de ação que tem no TJ-Pr e STJ, mas sabe o quanto gasta com advogado (normalmente dos Barros).
Então criticar o MP é uma forma de economizar.
(obs.:tem ação justa e tem ação que é expeculação, mas a maioria tem fundo de verdade)

Anônimo,  16:06  

Eu, particularmente, na posição de cidadão (que é o que estão dizendo que é contrário) tenho certeza que ao menos o MP está fazendo a parte dele...

Anônimo,  17:37  

Se não fosse o Mp o Gianotto e o Paolichi estariam lá até hj. Tem gente merecendo tbm ; como diz o Lukas ".....sai fora que é rolo .."

Anônimo,  21:44  

O mal ou o bem são questões subjetivas.
Depende do lado que o sujeito tá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima