30.11.09

Urbamar


Este é o balanço de 2008 da Urbamar. Alguém, um contador, alguém entendido poderia nos explicar que empresa é esta? Seria um mico no colo dos munícipes? Uma empresa que não tem receita, só despesas? Gostaria de entender.

Akino Maringá, colaborador

1 pitacos:

Anônimo,  08:26  

Na era da transparência não se sabe de nada Akino. Ninguém sabe mais quanto é, e na posse de quem está o patrimônio público. Talvez com os altos estudos que estão sendo feitos com o maracujá essas respostas possam ser dadas ao povo brasileiro. E os balanços, até mesmo os do tribunal de contas, para efeito de análise, são no mínimo, deixa prá lá. Você já viu soma de ativo financeiro com ativo permaente dar como resulado passivo real? Mas, no Brasil é assim, os nossos ativos são transformados em passivos. Não raro, servem de garantia para empréstimos junto ao BNDEs. Se apropriam dos bens públicos e ainda pegam um dinheirinho de quebra. E o País não quebra.
Mas a respeito da sua dúvida Akino, o demonstrativo de receitas e despesas são feitos à parte e servem de base para se apurar lucros ou prejuízos se mpresa privada; superávit ou déficit se de entidade pública. A boa técnica, recomenda que os balanços apresentem o resultado do exercício destacado dos resultados acumulados.
Não se esqueça que na ditadura dos bacharéis, o cidadão é apenas um detalhe e quem sofre vilania é o governador de Brasília. PQP!
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima