6.11.09

"Uma situação absurda"


Reportagem da TV Cultura (RPC/Globo), levada ao ar hoje no Paraná TV 1ª Edição, sobre as casas do PAC que estão rachando e afundando em Maringá.

13 pitacos:

Unknown 14:27  

Legal man!! me sinto na favelinha do rio!

Anônimo,  14:40  

Prefeito, até o povo em geral já sabe que tudo que está acontecendo em Maringá está errado, será que só o senhor não enxerga.

Anônimo,  16:18  

Ué, a boa técnica de engenharia ensina a estabilizar o terreno antes de começar a edificaçao. Em Maringa se faz o inverso. Constroi primeiro, se ameaçar cair e alguém começar a reclamar, ai vai pensar em fazer a licitaçao pra estabilizar o terreno.
E o CREA, pra que serve alem de arrecadar as ART?

Anônimo,  16:39  

Do arto da minha inguinorânsia eu pensava que mo muro de arrimo tinha que ser feito antes de construir a casa. Acho que eles devem ter usado uma técnica nova.

Anônimo,  16:57  

vc tá bonito em Rigon, pautando a Globo. Deveria pedir seu salário lá. Aliás, a RPC devia pagar pra você e pro Diário. Só pegam rabeira... Coisa Feia...

Anônimo,  17:19  

Pois é o das 16:18 h, a boa técnica diz. Você tem razão. E até os pedreiros analfabetos compreendem e dominam essa e outras técnicas. Essas barbaridades ocorrem na maioria das obras públicas ou financiadas com recursos públicos. Num País onde a engenharia desenvolveu as mais modernas e complexas técnicas de barragens e de prospeção em águas profundas, não consegue fazer uma simples casa ou piscina sem defeito. o mesmo se vê em cadeias e penitenciárias. E não sentem vergonha pelo que fizeram nem dos argumentos que usam, pois sabem que tudo isso será debitado à ineficiência do setor público. O que não deixa de ser uma verdade.
Ivan

Anônimo,  19:37  

rigon quem vai ter coragem de por os filhos nestas arapuca eu não vou nem pagando!!!!!!!

Anônimo,  22:33  

Ali era um campo de bola com barrancos de 4 metros de alturas, foi descarregado terra no buraco e ja foi construido as casas nem se quer compaqtou a terra nem socada foi....

lia mara,  00:55  

Quem autorizou a construção dessas casas do Pac. Não gosta de esportes... muito menos de "gente".Queria saber que "louco" fez isso??? Os moradores do Conjunto PAULINO CARLOS FILHO (não é João Paulino),já estavam revoltados de perder o campo de futebol suiço, e agora...com essas casas desmoronando...imagina...quando amanhecer com esta chuva... será que as casas estarão lá???

Anônimo,  01:56  

Maria Newnum diz: Aos que me acusam de ser "branda" com as criticas da atual admistração, digo:

Por uma coisas absurda como essa, me submeto às críticas. Eu errei.

As casas populares construídas com dinheiro, seu, meu, nosso ou seja, dinheiro do PAC – Programa de Aceleração da Economia. Parece,ao meu ver, um esforço para justificar a ausência de favela em Maringá. Ou seja, estão tentando construir favelas em Maringá. Como diria o Boris Casoy: “Isso é uma vergonha...”

Não tenho como defender o indefensável...

E pergunto: Quanto dinheiro "nosso" foi investido nessa vergonha? Akino, nos ajude!!!

Queria saber quantos da administração se submeteriam a viver alí?

Lamentável... Saudações finais... Maria Newnum

Anônimo,  03:09  

Bom, parece que tem uma ação judicial contra este absurdo aí. Espero que a Justiça não se omita mais uma vez.

Anônimo,  19:07  

O secretário do planejamento, sr. Guatassara, que gosta tanto de dizer que Maringá está avançada na política urbana diante de muitas do país, vejam vem, está construindo favelas aqui!!!! E olha que eu não tenho nada contra os trabalhadores e trabalhadoras da favela!!!! Mas "eles" gostam de dizer que aqui não há isso!!!Como ele explicarão??? ficarão conhecidos como aqueles que criarão favela na "cidade verde, planejada, uma das melhores em qualidade de vida do país"! É, terão que explicar.....

Brutux 13:47  

Isto virou assunto nacional já.
Vergonhosa atuação da prefeitura de Maringá.
Parece ser mesmo conluio com os construtores...será dificil provar o contrário diante das imagens.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima