19.11.09

Um processo a ser analisado!

A Secretaria da Educação de Maringá, através do Processo 45028/2009, pela sua secretária Marcia Socrepa, declarou a inexibilidade de licitação, e o prefeito Silvio II ratificou, no valor de R$ 482.495,40, a compra da empresa  Editora Beabare Ltda de Birigui (SP), de 6 coleções com 427 unidades aproximadamente cada uma, referente ao ‘Acervo Educacional TV Cultura", 25 coleções com 87 unidades cada uma uma, referente ao Acervo Educacional TV Cultura indicado para atividades pedagógicas do Ensino Fundamental e 45 coleções, com 75 unidades cada uma, referente ao Acervo Educacional TV Cultura dirigidos  para atividades pedagógicas da Educação Infantil, de acordo com ( ...).
Dúvidas: A licitação foi dispensada com base no artigo 25, inciso I da Lei 8.666/93 assim descrito: "É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial I) para aquisição de materiais, equipamentos que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou  representante comercial exclusivo". É o caso? Chamou-nos a atenção o fato de constar ‘ 6 coleções com 527 unidades ‘aproximadamente’. Pode a Prefeitura comprar algum produto assim descrito? Sem o número definido? Aproximadamente?   Por que comprar agora, no fim do ano letivo? Acervo da TV Cultura?
Tenho sérias dúvidas sobre a correta aplicação do dinheiro público neste caso.
 
Alino Maringá, colaborador

4 pitacos:

Anônimo,  16:05  

Tá esquisito mesmo, tem razão ao Aquino vamos ver se o observatório pega alguma coisa e informa ao público

Padre Feijó.,  16:07  

A utilidade é duvidosa. Acervo educacional da TV Cultura? Cultura a onde?

Anônimo,  16:17  

Eu ja estou achando que o Akino trabalha pro Silvio, contra informacoes...

Anônimo,  16:30  

Akino, é só para efeito de saída de dinheiro. Quem é que vai conferir quantidades ainda mais depois que já filmaram a premiação e as ordens secretas podem ostentar brilhantes realizações de seus fiéis membros. Dizem que a nossa cidade é a maior confecionadora de talões de notas. E de embalagens de produtos originais. Talvez seja por isso que muitos prefiram se batizar em outros lugares. Nós precisamos é de jamantas com xilindró. Pensando melhor, precisamos é de um comboio.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima