Trânsito muda na Zona 7
Leitor informa que a Setran de Maringá está afixando várias placas de sinalização na Zona 7, no entorno da UEM e do Colégio Nobel, indicando mudanças no sentido de ruas e avenidas a partir do próximo domingo e pergunta se existe algum material de divulgação das alterações. No site da Setran não há nada a respeito, assim como no da prefeitura. "Em princípio, pelo que tenho visto, parece que vai aumentar ainda mais a confusão", prevê.
16 pitacos:
Falando em rua, Rigon, vc sabe algum local onde se possa consultar o significado do nome das ruas (origem) ? Por ex., quem foi Alexandre e quem foi Sophia Rasgulaeff ??
Acho que não tem nada no papel. O professor Reginaldo Dias escreveu um belo artigo uma vez, vcou procurar e transformar em pdf.
Rigon, boa tarde!
Não é só nas imediações do Nobel que ocorrerão mudanças.
A rua Dep. Ardinal Ribas (continuação da Demetrio Ribeiro, após a Av. Colombo) não poderá ser trafegada no sentido centro x bairro tbm a partir de domingo. E o que é pior: A Rua SALDANHA MARINHO, unica via de acesso ao começo da Vila Esperança, Cidade Nova e Jd. Imperial, tambem não poderá mais ser trafegada no sentido centro x bairro, tornado-se mão unica no sentido bairro x centro. Concordo que principalmente no horario da manha, a Rua Saldanha MArinho tem um transito muito intenso, de motoristas que desviam do tbm intenso transito da Av. Morangueira; mas simplismente proibir o sentido de uma rua, sem apontar uma alternativa minimamente satisfatoria é complicado. Como os moradores (que não são poucos) daquela região da cidade voltarão pra casa??
Existem lugares em que os tabacudos usam a publicidade só para promoção pessoal não para informar e esclarecer a população.
Se o fluxo de veículos for em direção à Rua Mario Clapier Urbinatti, aí sim que ninguém mais sai daquele conjunto, conhecido como blocos do BNH, e os engarrafamentos aumentarão. No mínimo é para atender interesses de cabecinhas que precisam ir trabalhar na fábrica de cabecinhas ali perto. Como está hoje, os pais deixam seus filhos no Nobel e vão em direção à av Colombo, onde existem umas 4 ou 5 ruas até chegar na avenida. Se inverterem, não haverá nenhuma rua a não ser a já entupida Mário Clapier Urbinatti. Testar o fluxo em período de férias não vale.
O que precisamos, urgentemente, é de uma lei que obrigue os colégios a fazerem recuos, em seus próprios terrenos, para não ocasionarem engarrafamentos nas ruas e ajudarem a melhorar o fluxo de veículos pois as ruas são de uso comum e não exclusivos de colégios ou de pais de alunos.
Ivan
Então.... vi mesmo várias placas mudando os sentidos.... e nada de divulgação... pq quem sempre passa pelo bairro até vai lembrar das mudanças... e os outros???
pela saldanha marinho entao fica facil, ou vc vai pela morangueira entupida ou por dentro da uem esburacada, ou entao desce pela mario urbinati para chgar na rua da afuem para chegar na vila esperança. ótimas opções não?
isso vai da um rolo!!!
É, mas uma vez as "autoridades" do trânsito, decidem sem consulta...vamos torcer para que melhore, mas numa cidade em que se altera rua em razão de bar (vide Rua Paranaguá), podemos esperar tudo....
Ricardo Barros estão jogando contra o seu patrimônio, esse povo da prefeitura ta irritando o povo, isto se chama falta de respeito.
Parece que a administração endoidou não conversa mais com a população.
Moro no Conjunto Iguaçu, faço o meu trajeto obrigatoriamente pela rua Saldanha marinho, e conheço o fluxo.
Meu roteiro de manha e bairro centro e a tarde o inverso, ajuda de mais a av. morangueira, agora esses asno vão fazer mão única vou chiar barbaridade.
Ricardo sou seu eleitor desde quando você elegeu a prefeito não deixe estes incompetentes fazerem isso pelo amor de Deus.
tem um portão da UEM que vai ficar inutilizado.
QUAL O NOME DO ENGENHEIRO DE TRANSITO DESSE CIDADE.
será tem um, se tem é melhor trocar. até eu que não entendo nada de transito faço melhor.
pelo q vi nas placas, a rua paranaguá só vai subir da mário urbinatti em direção à av. colombo; a dez de maio só vai descer da morangueira em direção à uem; e a quintino bocaiuva vai descer da colombo em direção à mário urbinatti.
acho isso um absurdo. a rua quintino bocaiuva, por exemplo, ajuda a desafogar a paranaguá e a lauro werneck.
essas mudanças só irão piorar o trânsito.
e tem mais, se eles inverterem o sentido da quintino bocaiuva e não colocarem um semáforo na esquina com a mário urbinatti, ninguém vai conseguir sair da quintino bocaiúva pra entrar na urbinatti.
depois da entrado do novo diretor aumentou e muito o numeros de multas, e so conferir...
Parece que fizeram o site da setran só p/ gastar dinheiro a toa. Não sei pq que é .com.br em ver de .pr.br. E para que adianta o site se não informa as mudanças que estão fazendo ou pretendendo fazer? Outra coisa, daqui uns dias tem vestibular na Uem, imagina só o auê que vai ser.
Achei muito esquisita essa mudança de sentido, a rua são joão onde moro vai ter o mesmo sentido da paralela rua dez de maio. Quem vem do centro vai ter q fazer uma volta imensa pra chegar em casa. Não vi lógica nessa mudança.
To desanimado ninguém consulta o morador que vive 24 horas no bairro e vem um político da PQP, fazer às suas mudanças ao bel prazer, ao fato de sentir vaidade que manda e sem ter o mínimo de conhecimento e nós povo pagamos as conseqüências desses irresponsáveis, povo de Maringá esse secretário é candidato a deputado estadual, votem neLLe viu. Depois que ele desgraçar as nossas circulações pelas ruas da cidade de Maringá vocês votam é ele vai pra Curitiba. Será que não da para ele ir já. Nós votamos e pegamos o vale no dia da eleição levamos o recibo que votamos antecipadamente.
VAMOS TIRAR O TITULO DO ZEBRÃO DE IMPERADOR E DAR PARA O GUERLLES
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.