27.11.09

Resultado das eleições no DCE

A chapa 3 (Chapa Quente - O Bonde do Amor) venceu as eleições para o DCE da UEM, obtendo 871 votos. Em segundo lugar ficou a chapa 2, Alteração, com 756 votos. A chapa 4, Vamos a Luta! Construir o Novo, veio a seguir, com 609 votos. O pleito registrou ainda 239 votos nulos e 10 em branco, totalizando 2.485 votantes.

27 pitacos:

Anônimo,  17:00  

a Amanda perdeu de novo? que cina hein?

Anônimo,  17:12  

que eleição pau a pau. sucesso aos vencedores

Anônimo,  17:21  

O DIÁRIO DEU UM FURO HOJE NESTA MANCHETE>>>>

CHAPA QUENTE VENDE AS ELEIÇÕES DO DCE....

rsrsrs ERAM FEIO

Anônimo,  17:23  

Que interessante: PC do B (o bonde da história) em 1º. / PT PMDBSDB.PP (alteração de humor) 2º. / pstu (construir o ovo) em 3º. Anarquas 239 votos nulos. parabéns amanda

Anônimo,  17:39  

Rapaziada da UEM:
Veja de criar espaços de mais discussão nessa ilha da fantasia que é a universidade.
Em geral, os alunos vivem num mundo virtual... e quando chegam na dura vida... a teoria é outra.
Um ex aluno q não conseguiu ir até o fim de seu curso por falta de grana

Anônimo,  17:49  

processar o vendido então. apesar que agora ele não é mais alugado..tse..tse.tse

Anônimo,  18:37  

Viva o amor! Parabéns Bonde!

Anônimo,  19:03  

GOLPE!!!! Claro e obsceno. Impugnaram a urna da Fazenda em Umuarama de forma absurda e pelo cansaço depois de uma hora e meia de discussão da comissão eleitoral. Fraudaram algumas urnas, abusaram de uma apatia da comissão eleitoral. Deram mais uma vez um GOLPE. É assim que a UJS e o PCdoB faz. Utiliza um discurso hipócrita e ridicularizado, contrario a tudo que o grupo de pseudo comunistas que são teoricamente defendem. Igor, Fran, Paulo, Lucas e o mais novo filiado Caetano deram o golpe e vão fazer mais um ano de imobilismo politico voltado para o estudante. Vamos a festa! Tragam o show do Metallica agora, aproveita que em 2010 eles tão no Brasil. Dinheiro não é problema, pq vocês não gastam com mais nada mesmo, só festas, pirulitos e camisetas roxas. VIVA a desmilitarização dos estudantes!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVA a sensualidade do Igor e do Ocada!!!!!!

E relaxem, ano que vem tem o congresso. O congresso pode TUDO!!!!!!

Anônimo,  19:33  

Ninguém vai fazer nada quanto a sacanagem da impugnação??...nem no jornal foi citado!..Esse povo do bonde já mostrou a que veio, amor não, politadagem da grossa!..com dinheiro de politicos...

Anônimo,  20:15  

Nossa... a AMANDA e o OSAFÁ perderam a eleição de NOOOOOVOOOOOOOO!

E novamente pra pra CHAPA QUENTE O BONDE DO AMOR!

Meu Deus!?

Como que o SINTEEMAR vai explicar o dinheiro investido na chapa deles, a ALTERAÇÃO?

Como que eles vão se explicar frente ao PT sobre o ocorrido? Perder pra uma chapa intitulada Chapa Quente o Bonde do Amor é complicado hein?

Depois de sair da UEM, prestar vestibular de novo só pra concorrer, o OSAFÁ perdeu de novo!

Dizem as más linguas que ele será candidato a Deputado Estadual pelo PT, como grande líder do Movimento Estudantil.

Lucas Okado,  20:35  

Ao Anonimo das 19:03

1) A urna da fazenda de Umuarama não alteraria o resultado das eleições, a diferença entre o primeiro colocado e o segundo foi de 115 votos, a urna tinha um total de 106 votos. Se todos os votos la dentro fossem para o segundo colocado, o Bonde teria vencido por 9 votos.

2) As únicas urnas que apresentaram suspeita de fraude foram a de geografia, onde apareceram dois votos dobrados juntos e depois do lacre da urna e a da fazenda de Umuarama, onde a assinatura do mesário não batia com a da lista de votação. Uma aluna do curso foi mesária, mas a assinatura dela não era a mesma na ata e na lista. Sem contar as inúmeras assinaturas iguais no decorrer da lista de votação. Agora eu pergunto, quem tentou fraudar a eleição? A comissão eleitoral foi unanime na impugnação desta urna, que veio de umuarama com o lacre rompido.

3) A chapa 2 entrou em desacordo com relação a impugnação da urna. Os próprios membros da chapa reconheceram que ela, além de ter sido violada, foi engravidada (colocaram votos e preencheram o mapa de votação com falsas assinaturas) no decorrer do processo. Ou os alunos de Umuarama se ultrapolitizaram do ultimo ano pra cá ou a urna foi fraudada. A chapa 2 poderia recorrer da impugnação em CEEB, mas retirou o recurso. Porque?

4) A comissão eleitoral tinha membros de praticamente todas as forças políticas que estavam concorrendo ao pleito. E ela foi unanime em todas as decisões polêmicas do pleito. Tentamos garantir a lisura do processo do inicio ao fim, mesmo com todos os tumultos. Eu tranquilamente, consigo colocar a minha cabeça no traveseiro e dormir sem nenhum problema de consciencia com relação as decisões que eu tomei.

Anônimo,  21:42  

Cara foi um golpe essa eleição tem muita coisa errada.
A urna de direito foi meio violada.
A urna de contabeis...tinha mais voto do que constava na ata.
A urna de fazenda, que teria muito voto pra chapa 2 foi impugnada.
E a chapa 1 que tinha chance reais de vitoria, tbm foi impugnada.
Isso foi um grande golpe, um nao varios.
O bonde tah fudido vao ter que se explica um ano inteiro sobre esses golpes...e muita gente vai ser queimar...o negocio foi cinistro

Anônimo,  22:10  

So falo uma coisa, o sujo falando do mal lavado...
DCE UEM SEMPRE FOI E SEMPRE SERA UMA PALHACADA

Todos querem entrar no dce nao por amor, nao pra representar os alunos, e sim ter cargos remunerado,entre outras coisas...

Como ja ouvi uma pessoa do dce falar, qdo eu precisava de dinheiro eu fazia uma nota e pegava dinheiro mesmo...Lamentavel

Anônimo,  23:58  

Ué?
A UJS trabalha assim...
Aliás, sempre foi assim!
A UNE não me representa!
O DCE não me representa!

Anarquista,  06:19  

Nosso Departamento Juridico estará encaminhando recurso junto aos orgãos competentes e Ministério Público para o cancelamento da vergonhosa eleição. doravante exigiremos novas eleições e com observadores do Ministério Público.

VIVA A CHAPA DESCENTRALIZE.

Anônimo,  06:48  

Uma coisa ficou evidente na eleição do DCE da UEM, a chapa do PSTU/ex-CAS que até mudou de nome para enganar os estudantes ficou em último lugar, eles(Anão,Robertão,Pierrito,Guapolino,Natal,Kelly,Capixaba,Timbosi,Priscila,Marcela,Wanessa....) estão decadentes e sem moral, deveriam sim é mudar de nomes, de visual, fazerem plástica do nariz, orelha, neurônimos quem sabe ganham alguma aparelho em Maringá ahahahahahahahahahahahahaha.

Anônimo,  12:14  

Chamem o Bartô.

Anônimo,  12:55  

O PSTU JÁ ERA E NÃO GANHA UMA KKKKKKKKK.

Rodrigo Contessotto 13:18  

Fiz parte da comissão eleitoral e gostaria de fazer algumas considerações sobre a urna de Umuarama:

A comissão eleitoral recebeu essa urna com o lacre violado, constando em ata que o mesário não assinou algumas cédulas (a ata não especifica o número de cédulas) e com supostas assinaturas iguais na lista de votação (só uma perícia é capaz de provar isso).

Em relação a violação, o artigo 47 do regimento eleitoral diz: "Será julgada a impugnação das urnas que chegarem violadas durante a apuração".

A comissão eleitoral interrompeu a contagem de votos e debateu durante DUAS HORAS sobre a impugnação. Eu e outro membro da comissão eleitoral (somos 7) defendemos a contagem dos votos da urna. Argumentamos que se o número de assinaturas de votantes fosse igual ao número de cédulas depositadas na urna era uma garantia de que os votos eram legítimos. Ao verificarmos a lista de assinaturas, constatou-se supostas assinaturas iguais, mas como disse anteriormente só uma perícia é capaz de comprovar. Enfim, na votação final, fui o último a votar, e sendo voto vencido, também votei pela impugnação.

O fato é que a urna foi violada, mas a comissão eleitoral não pode provar quem violou. Sobre os interesses que motivaram tal violação, também ficamos no campo das especulações. A diferença de votos entre Bonde e Alteração foi de 115 votos, e a urna impugnada de Umuarama tinha 106 votos, o que não mudaria o resultado final da eleição. De qualquer forma, é lamentável que os votos de dois cursos tenham sido desconsiderados por motivos que não foram totalmente esclarecidos. Seria interessante que os acadêmicos do campus da fazenda que acompanharam a eleição também se pronunciassem a respeito.

Carlos,  18:39  

A chapa Vamos a luta!construir o novo do ANEL e do PSTU só perdeu a eleição porque desprezou a maior liderança do movimento estudantil da UEM de todos o tempos, o Sr. Tiago João José Alves, conhecido como Tiago Guapo, o responsável pela feijoada nos sábados, tiraram covardemente o Guapo da chapa num ato antidemocrático.

Anônimo,  19:54  

para o anarquista:

que espécie de anarquista é vc que tem um departamento jurídico????

que espécie de anarquista é vc que disputa uma eleição?????

que espécie de anarquista é vc que acredita e procura as instituições?????

ta tudo errado mesmo!

ps. perdeu mais uma Amanda!kkk

Anônimo,  20:09  

1) A DESCENTRALIZE ESTÁ PEDINDO RECURSO NA JUSTIÇA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. MAS NÃO SÃO ANARQUISTAS?

2) MESMO TENDO SIDO IMPUGNADOS OS CARAS VOTARAM NULO, MAS ENTÃO RECONHECERAM A IMPUGNAÇÃO?

Anônimo,  20:33  

CADÊ O BARTÔ...SUMIU DA UEM...QUE VERGONHA BARTô, APAREÇA CARA....

Anônimo,  06:07  

Nossa, cara! a Amanda e o Osagorpe perderam de novo??? ahahaha!

Anônimo,  14:31  

CHORAAAAAAAAAAA... NÃO VOU LIGARRR!! huahahuah
Amandinha mais uma vez não deu ^^
Anarquistas organizados e seu lindo departamento juridico... PIADA =D
Etaaaa eguinho ferido desse povo, foi a mesma coisa quando foram ver a contagem de votos, estavam tão desesperados, que começaram a xigar a todos que ali estavam. BEBADOS, e ainda por cima tacaram uma garrafa em uma menina... PARABENS ANARQUISTAS a atitude de vocês é sempre bem vista, exemplo de pessoas vocês são.

Anônimo,  23:44  

Nenhuma chapa tem culpa das atitudes da comissão eleitoral, e se fosse a alteração que tivesse ganho? Os anarkistas iriam chorar para alteração?
Se fosse o PSTU, iriam chorar para o PSTU?
Ah, isso para mim é perda de tempo. Responsabilizem a comissão eleitoral e não uma chapa ou outra.

O Bonde do Amor ganhou, e não foi forçando ninguém a votar, as pessoas aceitaram suas propostas e votaram para que o Bonde continuasse na gestão do DCE e estarão lá por 1 ano, como manda o estatuto.

Quer ir no juridico, vá! Não tem muito o que fazer quando há como comprovar as irregularidades que levaram a impugnação.

E se querem ganhar, que não seja por imposição, trabalhem direito que tudo dará certo.

Anônimo,  21:24  

Vocês gostam mesmo é de chupar a pica do Bartô, bando de conservadores filhos da puta.

DESCENTRALIZE: APENAS COMEÇANDO!!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima