4.11.09

Redução da maioridade penal

Trecho de artigo de Vicente Lugoboni:

Podemos ver que em quase todos os crimes cometidos nas grandes cidades tem a presença de menores. Depois que surgiram os Conselhos Tutelares, tem aumentado o consumo de drogas e de todos os tipos de delitos, o menor infrator tem mais direito do que pai de família. Reduzir a
maioridade penal para 16 anos é antes de tudo resgatar a dignidade do trabalhador. Na íntegra.

8 pitacos:

Anônimo,  09:47  

O grau de ignorância de quem escreve, nós já conhecemos. Agora, o grau de ignorância de quem publica, é deplorável.

Lamento tamanha estupidez!

Anônimo,  10:32  

Zé? ... esse cara tá fora da casinha...

m@uro,  10:57  

Esse cara que escreveu isso não entende p#$*a nenhuma de leis,ou de criança. Agora repercutir esse assunto é mais palhaçada ainda, não acha?

Gelinton Batista,  11:47  

Como assim, "precisa ser novamente discutida"? Em todo o país o assunto tem sido tema de debates.

Acredito que o autor do artigo deve pesquisar sobre o assunto, pois escreveu muitas bobagens, ainda mais para quem assina como jornalista.

"Antes de tudo temos que deixar de ser hipócritas em acreditar que menor infrator pode ser reconduzido a sociedade". Bom, isso mostra claramente que o autor desconhece os resultados das unidades de ressocialização para adolescentes e jovens em conflito com a lei. Convenhamos, a realidade é mais ampla do que as lentes dos programas policiais, sensacionalistas.

O autor do artigo ainda defende prender os jovens num sistema penal falido, mas reconhece que "esta mais, do que provado que mantendo os adolescentes em atividades eles podem desenvolver grandes projetos".

Por favor, se é para discutir o assunto, vamos utilizar argumentos coerentes.

Anônimo,  12:20  

O pior é acharem que só por causa de mais uma mudança na lei estará tudo resolvido....
Quando essas vão entender que não se resolve as coisas por decreto....
Enquanto as pessoas continuarem sem religião e fazendo de tudo pra ganhar dinheiro..tudo vai continuar do mesmo jeito...não...vai sempre piorar...

ruda@inet.com.br 17:32  

Um absurdo. Não há um dado da realidade que corrobore nem os argumentos e muito menos a conclusão deste artigo. Pelo contrário: aumenta o número de casos de violência CONTRA adolescentes (o termo menor caiu juridicamente com o fim do Código de Menores).

Anônimo,  00:27  

colocar a culpa em menores eh facil neh. mas na verdade a culpa são de quem manda nesse PAIS não dando e nenhuma chance para um pai de familia de classe baixa poder sustentar sua familia. qnd acabar com isso ai sim acaba com menores na rua ou delegacias.

Anônimo,  18:31  

Não podemos confundir menores carentes com DELINQUENTES. Será que esses anônimos que criticam a redução da maioridade penal levariam um menor infrator pra dormir na sua casa ou fazer um "lanchinho"? Hipócritas!!!! Defendem essa corja treinada pelo crime organizado, até o dia em que uma filha for estuprada ou um filho assassinado na frente de casa.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima