23.11.09

Prefeitura já incorre em multa diária

Hosted by imgur.com
Hosted by imgur.com
Em alguns pontos da cidade muitos quebra-molas que poderiam ter sido adequados à legislação foram simplesmente retirados - porque o município resolveu deixar para a última hora o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta assinado há mais de um ano. O resultado do desleixo da administração poderá ser um número maior de acidentes nesses pontos da cidade. De outro lado, ainda há vários quebra-molas fora das normas que ainda não foram regularizados.
Na prática, desde ontem a prefeitura de Maringá incorre em multa diária de R$ 1 mil por não ter cumprido o TAC.

7 pitacos:

Anônimo,  16:12  

Rigon, esses promotores de Maringá são inflexiveis, querem a letra do jeito deles. Então não culpe a administração por isso e outros assuntos. Simplesmente estão cumprindo o que o MP quer, porque temos promotores sentimentais.

Anônimo,  16:40  

RIOGN O PREFEITO SABIA, O SECRETARIO WALTER GUERLLES SABIA DOS TACHÃO E DOS QUEBRA MOLA, MAIS TINHA PRASO ENVEZ DELES PARAR ELES COLOCARAM MAIS. E TODOS MARINGAENSE SABE DISSO, E QUEM VAI PAGAR O POVO. CADE OS VEREADORES EM ONDE VOCÊS ESTÃO, OU SERAR QUE SÓ O HUMBERTO E QUE TEM QUE ENTRAR COM PEDIDO NA PREFEITURA, E HUMBERTO CONTAMOS COM VOCÊ, IMAJINA GUANDO TIVER 23 VEREADORES E OS QUE QUERIA ENTRAR DA ATE DÓ.

Anônimo,  16:54  

O desleixo é da administração ou dos motoristas? Se os motoristas fossem responsáveis não precisaria de quebra-molas, radares etc. Hoje mesmo eu passei pela av: Pedro Taques e percebi como é muito mais vantajoso não ter as lombadas, pois se o motorista andar no limite de velocidade permitida na via, ganha-se em tempo, combustível (porque não precisa reduzir a velocidade e depois acelerar de novo), sistema de freios, embreagem.

abraço!!

Anônimo,  22:57  

Só aproveitando, quero informar que o ex-quebra-molas situado na avenida tuiutí próximo ao colégio Tancredo Neves sentido bairro/centro, deixou um enorme buraco no asfalto e, se a prefeitura não consertar logo, acidentes gravíssimos irão ocorrer ali.

Anônimo,  12:28  

Agora eles rancam e depois fazem politicagem colocando de volta.
E assim caminha a politicagem em Maringá.
Só o dinheiro do povo que vai para o ralo.

Osama,  12:36  

Se põe os trouxas arrebentam os carros e põe a culpa na Prefeitura, se tira os tontos batem, atropelam, e põe a culpa na Prefeitura, então faz o seguinte se mudem pro Afeganistão lá vai ter buraco e lombada só que de Bomba que estourou, bando de tonto.

Anônimo,  12:08  

Prezado Rigon,
observe que de 2008 para 2009, houve redução no número de acidentes com mortes, conforme dados da Setran.
Isto pode provar que manter as lombadas, colocar tachões ou mais lombadas não resolve o problema de mortes e acidentes. Além disso provocam maior irritação aos motoristas, o que piora o trânsito e pode aumentar o número de acidentes.
Existem formas mais inteligentes de se reduzir os acidentes, sem o uso destes materiais.
As campanhas de educação no trânsito, por exemplo, são muito mais eficazes.
A solução não está em usar lombadas ou tachões.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima