11.11.09

Perguntas que merecem respostas

Do leitor -  Algumas perguntinhas que não querem calar e que não podem ficar sem qualquer resposta: quem pagará por essa outra obra que não estava no cronograma oficial do PAC em Maringá?, uma vez que vão argumentar que o dinheiro empregado nas obras dessas casas foram totalmente usados, conforme o previsto no contrato. E mais: será que será solicitada mais verba para o governo federal para executar essa tremenda c...da? E o poder municipal, responsável pela obra, por que ele não se manifesta publicamente e assume o erro? E o caso da sublocação da empreiteira “responsável” pela obra? E a falta de publicidade no canteiro de obra, como você mesmo já apontou, será que não haverá nenhuma cobrança em cima dessa questão também? E como é que está o posicionamento do Ministério Público nesta questão? Será que haverá um pronunciamento ou mesmo uma ação de algum promotor público federal a respeito, pois a obra é com recurso federal?
O certo, é que diante de tantas denúncias de falta de zelo com os recursos federais (milhões) que estão sendo aplicados em Maringá - basta lembrar o que está acontecendo até hoje com a Vila Olímpica - ninguém do poder público ou mesmo do MP está dando a mínima para esse descaso que merece noticiário nacional. Infelizmente, parte da população, em 2010, voltará a votar nos mesmos responsáveis por essas irregulariddes. Uma lástima.

6 pitacos:

Anônimo,  11:08  

É lógico que a construtora que executou mal a obra vai ter que entregar os imóveis em condições de seguraça. Os custos adicionais serão por conta da construtora.

Anônimo,  13:50  

Boa piada anônimo das 11h08. Sabemos todos - e há várias jurisprudências a respeito - que sempre sobra para o governo colocar mais verba, representando em mais recursos públicos pagos com os nossos impostos, que não são poucos. E como acionar a construtora que executou sendo que no contrato consta outra empresa? E cadê a placa de responsabilidade pela obra? Não vamos nos iludir. De onde saiu os recursos para essas obras (e que não foram todos consumidos, mas as notas fiscais vão dizer que sim)com certeza virão outros a toque de complementação orçamentária. O eleitor tem que ficar atento a esses detalhes. Pena que nem todos ficam atentos a isso e acabam elegendo os mesmos de sempre. Ano que vem tem eleições. Então, a torneira está aberta.

Anônimo,  14:29  

13:50 voce acha que o 11:08 está errado, e o governo municipal vai bancar toda reforma e muros de arrimo que não estavam prevista por falta de competencia de engenheiro de qual parte ou feita, tipo assim vou faze mais vai dar zebra! olha lá hein! se cair não tenho culpa. e o custo foi lá embaixo. E sobra,do $$$$$ o povo tomou no...

Anônimo,  15:14  

14:29 - Não disse que o governo municipal vai bancar, mas que vão buscar mais recursos na União para bancar essa obra e evitar de serem processados por não terem feito a fiscalização da obra e a aplicação correta dos recursos. E como estamos em período pré-eleitoral, com certeza haverá abertura de torneiras lá em Brasília. E que as construtoras vão continuar ganhando mais para continuarem fazendo essas m.... que estão construindo e o povo, infelizmente, vai continuar aplaudindo, achando que está tudo bonito.

Anônimo,  19:54  

Não adianta chorar, só com as mudança, voce acha que o transtorno, Parque do Japão, Vila Olimpica, casas do PFC, casas da suas vidas em risco, voces acham que vai dar certo, e no apagar das luzes que a cobra vai fumar. Eleições/2010, pode mudar, trazer esperanças.

renato,  21:21  

Mgá tem especialista em "buscar verba". Quanto à irregularidade da obra... Se ninguém abrisse o bico ia ser entregue daquele jeito mesmo. Agora, quem vai pagar o mau uso da verba, já sabemos: os contribuintes. E os incompetentes covardes não aparecem nem pra dar explicação (se é que existe).

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima