10.11.09

O privado usa o público

Hosted by imgur.com
A Faculdade Cidade Verde montou um posto avançado no terminal de passageiros do transporte urbano de Maringá, para divulgar seus cursos e as inscrições de seu vestibular. A ocupação do espaço público por uma instituição privada tem indignado alguns usuários do terminal. A administração, como sempre, faz cortesia para alguns empresários com o chapéu do povo.
A não ser, claro, que o terminal também abra espaço para que todas as instituições de ensino de Maringá montem estandes ali - se bem que neste, caso, os usuários não terão espaço para transitar...

PS - A FCV fica perto do terminal, do outro lado da rua.

13 pitacos:

Anônimo,  12:48  

São empresas maringaenses que geram empregos na cidade e ainda trazem estudantes de fora. Montar um estande num espaço público é tão ruim assim? É uma intransigência.

Anônimo,  13:31  

EPÁ TAMBÉM QUERO MONTAR MEU CACHORRÃO, LA DENTRO AHAHAHAHAH

Boca Nervosa,  16:08  

Em Iguatemi,um CC do prefeito (Gilberto Valentim) que trabalha com eventos " Valentim Eventos", vai fazer de novo, assim como no ano passado, a EXPOTEMI,dias 10-11-12-13 de dezembro que utiliza toda a praça pública, vende (explora comercialmete)espaços para barracas e Pq. de Diversão,e fica com a renda toda para ele. Eu Gostaria de Saber se isto é legal, ou deveria este sdenho fornecer os espaços para entidades assistenciais?????
Engraçado que os Shows me lembram bandas que tocavam e tocam para um certo Dep. Federal (Pequeno Banda Show, Poeirão) e etc...

Anônimo,  16:51  

Anônimo, 12:48

veja meu caro, esse espaço vai ser aberto para outras instituições? intransigência é ter privilégios que são extremamente suspeitos e que chocam pela falta de respeito com espaço publico. Existem diversos meios para atingir o publico e divulgar esses cursos no meio DO terminal com toda certeza é a mais inapropriada.

Eduardo H.

Anônimo,  16:58  

Não vejo problemas... desde que possam abrir também, com critérios lógicos, para outras empresas geradoras de empregos e renda...

Afinal, é público e portanto, comum a todos, inclusive as empresas que tem personalidade jurídica e paga impostos como todos nós...

Anônimo,  17:54  

A lei de licitações ainda me parece em vigor. Se contássemos com um Ministério Público operante na cidade tais abusos certamente não ocorreriam.

Alguém já disse que Maringá, desde a sua concepção por uma empresa colonizadora, tem vocação privativista, tal como mostra a especulação imobiliária que posiciona a cidade com imóveis mais caros do Estado. Mas esse espírito privatista tem limites impostas pelas leis. No caso, a lei de licitações.

Em tempo: o grupo FCV também é dono do Platão, onde estudam meus filhos, e onde pregam a ética como um dos valores universais mais caros aos cidadãos. Espero que isso seja corrigido.

Anônimo,  18:07  

Sou usúario do terminal e já presenciei outras faculdades e empresas divulgando suas marcas, além da prestação de serviços,e utilidades públicas a administração municipal tem mesmo que abrir espaços para divulgação de nossas instituições (empresas) e órgãos públicos no terminal

Anônimo,  21:12  

anomino 18:07 - a questao fundamental, a meu ver, nao se trata de ter ou nao oportunizado a empresa B ou C. A questão é a transparencia no trato da coisa pública. Todos são iguais perante a Lei. O poder público nao podera aplicar seletividade na escolha de empresas que usam aquele espaço público. O correto é instaurar processo licitatório. O espaço ocupado pelos eleitos pela prefeitura é público, pertence a todos, desde ao pipoqueiro da esquina até a Usina Santa Terezinha. O favorecimento proporcionado pelo agente público aos eleitos (empresas favorecidas) sugere desvio de conduta daqueles, como a troca de favores.

Anônimo,  22:25  

Melhor Faculdade que boca de Fumo, voces se importam com coisas que nao tem nada a ver!!

Anônimo,  07:30  

Isso tudo porque os petistas são contra a iniciativa privada, querem estatizar tudo pra criar cabides de empregos, como nos regimes comunistas. Viva o estado mínimo, viva a iniciativa privada, por agências reguladoras fortes livres da interferência política da Dilma, abaixo os 77 mil cargos comissionados do governo federal, viva os funcionários´públicos, de carreira, bem remunerados e com vida digna, abaixo o mensalão, a república de Ribeirão Preto, duda Mendonça com seu paraíso fiscal, abaixo os dólares do Hugo Chaves e do Fidel, que deveriam ser investidos na fome de seu povo, viva a Lina Vieira, abaixo Collor e Sarney................

Anônimo,  16:06  

rigon por falar em utilização de espaço público, vc poderia verificar uma situação que ao meu ver é no mínimo imoral. é os chamados valets que em todos os bares e boates de maringá agora existe um, usando o espaço público para fins privados, pois são empresas que ocupam esses espaços, utilizando na maioria das vezes mais que uma vaga. gostaria de saber onde são estacionados estes carros que utilizam esse serviço particular em espaço público. durante os finais de semana é quase impossível vc conseguir estacionar e quando vc estaciona vem esse pessoal do valet falando que tem autorização da prefeitura, no mínimo um absurdo. gostaria que vc publicasse algo a respeito desse tema.

Anônimo,  21:20  

Acredito que o espaço público pode ser utilizado por todos...hoje em dia pagamos impostos e mais impostos alguns até mesmo sem saber do que. Muitas pessoas estão criticando a instituição FCV por esta utilizando o espaço do terminal urbano, mas estão esquecendo de analisar qual é o incentivo da instituição (educar o jovem/adulto para um futuro melhor) em proporcionar uma vida profissional de qualidade.
Faça uma análise, antes de criticar veja o que o próximo(a) poderá ganhar.

Anônimo,  12:21  

è vdd .... ta certinho mesmo...oohh

GENTE DO CEU .... essa historia que educaR pra um futuro melhor... chega a ser comedia... todas as faculdades tem esse principio nao Somente a FCV, a relevancia do assunto esta em abrir o esparco para todas ou para ninguem... de forma DEMOGRATICA...JUSTA.

O MAU ESTA EM usar de influencia para conseguir previlegios mas enfim nossa sociedade ja esta acostumada...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima