O primeiro boné
Em 2003 ou 2004 a imprensa fez o maior barulho porque o Lula apareceu com um boné do MST. Mas esta foto de Marco André Lima é do finalzinho de 1998, quando ele perdeu pela segunda vez para FHC. Naquela época, ninguém acreditava que o Lula teria forças para uma quarta candidatura. Ele esteve em Querência do Norte para inaugurar o Centro de Formação Política do MST. Apenas dois jornais cobriram: O Estado do Paraná [Antonio Carlos Moretti) e a Folha de Londrina [Lucinéia Parra]. Três políticos o acompanhavam: o vereador Zezinho do PT (Sarandi), um vereador de Querência do Norte e o deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Adão Pretto (PT). Quem se faria presente hoje se o Lula voltasse a Querência do Norte? Seria interessante saber.
20 pitacos:
Deixa eu te dizer quem iria :O Requião;o Silvio ;o Ricardo;e a cambada toda sendo oposição ou não. a Globo ; a Band;etc;o Diário;a Gazeta ;o diabo a quatro tbm ia eu não ia pq não tenho grana;nem interesse nem paciência.Fica a pergunta de um milhão!Rigon vc iria ?Zuera responde se quiser .
Naquela época que não era presidente ele inaugurava algo para o MST. Será que hoje como presidente ele apareceria em alguma inauguração do MST?
Naquela época se faziajornalismo. A Folha de Londrina cobria as ações do MST com muita precisão. pode notar q os dois jornalistas q aparecem na foto nem estão mais no meio. Hoje os jornalistas fazem tudo pelo telefone ou pelos relises.
As bandeiras do PT e do MST são bem parecidas..........
A reforma agrária depende da mudança do modelo economico e da forma de organização da sociedade que só virá com o socialismo. Há alguns meses lula esteve em uma inauguração no assentamento do MST em jacarezinho. Lula joga no nosso time. É bom rever mesmo que em fotos amigos como Moreti.
Se Lula fosse hoje a Querência, como seria noticiado em Maringá:
Jornal Hoje: Requião acompanha Lula em Querência
Edição especial com Editais
O Diário: Presidente visita sede do MST
Zoom: Psicólogo explica ligação Governo/MST
Por que Querência do Norte?
MST mais dorme que cultiva
Jornal de Maringá: Cai o preço da cesta básica
Rádio Cultura (Marrom): O homem tá em Querência
Rádio Pinga Fogo: Lula acompanha Ricardo
Silvio Barros pede mais PAC
Angelo Rigon: MP investiga ida de Silvio II a Querência - Lixo continua sem solução -
Será que o palanque aguenta?
Por onde anda o bom amigo Moretti? Gostaria de ter notícias dele, com quem aprendi muito sobre diagramação de jornais e ele é uma grande "caneta", escreve otimamente bem e é um grande sujeito. Entre em contato, AMIGO: jornalistacesarlima@gmail.com
Esse MST está de brincadeira. Pintam e bordam sob o manto da impunidade e quando levam um ferro na Justiça representam as instituições brasileiras na corte da OEA. Se bem que essa OEA não serve pra nada mesmo. Não sei onde vamos parar...mas o fim não é promissor, como observamos na Venezuela.
Podem falar o que for!
Mas daqui a 50, 100, 200 anos, Lula estará presente em todos os livros de história. Não só livros brasileiros, mas também alguns da América latina e do mundo.
Podem gostar dele ou não. É um direito que cabe a todos. Mas negar os benefícios que esse cara humilde e analfabeto, como gostam deenfatizar, vem trazendo para a grande maioria da população pobre brasileira, é impossível.
Sem falar que do alto da sua "ignorância", ele conseguiu conduzir o Brasil de forma correta durante essa tempestade econômica que atingiu o mundo.
Eu sou fã dele!
Eu não, sou mais realista, mais cético, mais pragmático.
o ricardão também estava la ele e lula desde criansinha ahahahahahahahahahah
Ao anonimo das 10;23
Estar presente em muitos livros não significa que o individuo é bom elemento,vide Hitler,nero,stalin,mao-tse-tung e outros mais.
Cadê o Reginaldo Dias?
Na época esse enganador já mostrava a que vinha,que era apoiar invasores e arruaçeiros,que são sustentados com verbas publicas que fazem falta em areas realmente primordiais.
Caro anonimo das 15:50...Já que vc está falando em livro de História, se vc por acaso já se interessou em abrir algum na sua vida pra dar umas folheads nas fotos (ou até ler os títulos com letras mais garrafais), faça isso e REPENSE SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MAO TSÉ TUNG.
SE VC FIZER ISSO SERÁ MUITO BOM PRA HISTÓRIA
Anônimo das 10:12.
O MST é uma organização popular. E sendo povo, construiu prestígio e reconhecimento nacional e internacional nos seus 25 anos. Tem amigos, admiradores, apoiadores e defensores em todo o mundo. Mas é porque trata-se de um PERSONAGEM COLETIVO.
Meu caro, na sua mediocridade, acho que estou falando de algo que voce jamais compreenderá, estando preso no seu próprio mundo egoísta. Mas mesmo assim escrevo para outros que possam ver esta postagem e fazer suas reflexões.
para anonimo das 13;17
Para seu conhecimento sou dado à leitura desde que aprendi a ler e minha conclusão é uma só;todos esses que citei são bandidos da história da Humanidade.do anonimo 15;50
Ao anonimo das 13;23
Por ter simpatizantes em todos os lugares não fazem deles bons elementos,e reafirmo o que disse deles;se eles tomam pela força o que não lhes pertence,se abatem gado dos vizinhos e vendem a carne e fazem churrasco,se vivem sem nada produzir"exeto algumas execões"e a custa do dinheiro publico,como devo chama-los?Do anonimo das 10;12
Meu caro anônimo das 14e22, voce deve ser dado a leitura de gibis do Tio Patinhas, isto sim...
Caro 14:29
Bom elemento deve ser você, que defende a propriedade à mercê de que outros morram de fome. Busque entender como funciona a Sociedade dividida em classes e pare de ficar reproduzindo pensamento alheio. Seja mais inteligente. Faça valer sua passagem pela terra, rapaz
Ademais, tua dimensão de entendimento do que sejam Movimentos Sociais, Classe Trabalhadora, Luta de Classes é muito rasa, me recuso continuar debatendo contigo...
Há valores na vida que voce nega a ver, mas que estão a seu alcance:
Solidariedade
Espírito de Sacrifício
Indignação com a Injustiça
Se vc for do povo e vir aceitar-se como tal, quem sabe começará a entender sobre...
Tenho dito, encerro-me por aqui, prefiro elevar o nível do debate em outros lugares
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.