Novo comandante do 4º BPM assume quinta
O tenente-coronel Paulo Sergio Larson Carstens assume na próxima quinta-feira o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. Ele substitui em definitivo o coronel Adilson Castilho Casitas, que está em Curitiba há algumas semanas, tendo sido substituído interinamente pela major Audilene Dias Rocha. Paulo Sergio comandava o 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia e foi nomeado para Maringá pelo comandante-geral da PM do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens. A solenidade de passagem de comando acontecerá às 9h30, com a presença do comandante da PM paranaense e do coronel Sergio Filardo, comandante do Policiamento do Interior.
Além do parentesco com o comandante-geral, Paulo Sergio Larson Carstens pode ter uma gestão profícua à frente do BPM, defendendo, quem sabe?, a maior reivindicação da cidade em relação à instituição, que é o aumento do contingente. Ele é autor de uma monografia, de 2007, intitulada "Efetivo policial militar: paradigmas e proposta metodológica para cálculo de necessidades", que fez na UEM tendo como orientador Álvaro José Periotto. No estudo, ele se coloca contra a criação de novos tipos de policiamento que utilizem efetivos já existentes e defende o "recompletamento dos quadros organizacionais dos batalhões, visando minimizar os reflexos da insegurança, para que a sociedade tenha a esperança da manutenção da ordem e do bem estar social".
2 pitacos:
Num falei? ... Foi mostrar serviço e já mudaram o comando...
Pode ser até coinscidência mas como eu não acredito em coinscidência, fica valendo minha tese...
Foi assim com o Brandão... foi assim com a Audilene... parece que a coisa toda aqui em Maringá está "amarrada" na máfia... deve ser por isso que todas as coisas são absurdamente caras... preço de gasolina e álcool um absurdo, e por aí vai...
Será? ...
Boa sorte ao agora tenente-coronel Carstens, na época da monografia o mesmo era major.
Fiz esta pós-graduação com ele, onde sempre demonstrou seriedade e importantes valores morais. a sua Monografia foi uma das mais elogiadas.
Espero que consiga colocar em prática sua ideias no 4. Batalhão.
Hermes de Souza
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.