Nós bancamos
Não saiu na imprensa, mas a município se fez representar na Guatemala quando da premiação do Observatório Social. Pelo Decreto 1.339/2009, foi autorizada a viagem de Zanoni Luiz Fávero, secretário municipal de Controle Interno, juntamento com o OSM. Os gastos com passagens foram de R$ 3.296,30, mais diárias (não há o número, acredito que 8), no valor de 400 dólares.
É a parceria Prefeitura e Observatório cada vez mais consolidada. O Observatório faz de conta que fiscaliza e dá ao prefeito um certificado de transparência e combate aos desvios de recursos, que na prática pouco se vê. Falando nisso, quando será feita a apresentação do relatório, na Câmara?
Akino Maringá, colaborador
É a parceria Prefeitura e Observatório cada vez mais consolidada. O Observatório faz de conta que fiscaliza e dá ao prefeito um certificado de transparência e combate aos desvios de recursos, que na prática pouco se vê. Falando nisso, quando será feita a apresentação do relatório, na Câmara?
Akino Maringá, colaborador
11 pitacos:
Para que serve o controle interno se tudo é feito pelo OSM?
Quem é o Zanoni? O que faz? comno?
Akino, bela e triste análise. Por que será que os tupiniquins ainda se iludem com espelhinhos? Numa outra oportunidade recomendo que, se for possível, mostre as outras contas que os brasileiros têm que pagar, inclusive dos espelhinhos. A maioria das ONGs e OSCIPs são subvencionadas com recursos públicos para fazerem aquilo que a máquina pública não faz. E não faz por quê? Por que os que mandam na máquina, mandam no País, no mundo e não querem que os servidores sejam bem sucedidos. É preciso que o povo fique sempre precisando de esmolas e os salários, sejam os mais baixos possíveis. Ah, teria a conta das secretas, mas aí já seria exigir demais de quem, junto com o Rigon, já nos presta um belo serviço. Quer dizer, o serviço é belo, mas o retrato é feio. Mas isso já não é culpa do retratista.
Ivan
O dureza hein........ mas que dor Akino CUtuvelo rsrsrsrsrsrsrsrrs
o observatório social pegou a camara municipal como bode expiatório. Ela fiscaliza tudo de lá (o que é bom) e "esquece" a prefeitura.
Ela é parcial com os poderes, pois do executivo tem mais vantagens que do legislativo
11:46, 'num' entendi. dor de akino no cutuvelo? Da minha parte.
A "sujeira" em Maringá não vai para debaixo dos tapetes.
A "sujeira" maringaense se transforma em negócio.
É o espirito empreendedor.
Eu sei do que fazem e eles sabem que sei, como nos acertamos, crescemos juntos.
É a lógica da sacanagem.
Conjuga-se o verbo "faz de contas", tanto na primeira pessoa EU como no senso comum NÓS TODOS!.
Sinônimo de corrupção em Maringá poderia ser hipocrisia.
Mas atende pelo nome de OS. É um SER notável.
Arma poderosa de poderosos sem armas.
Faz barganha, barulho e revela a sandice dos interesses pessoais pelo poder.
O sucesso empresarial sem base social é Ganância.
Base social sem trabalho é vagabundagem.
Poder sem base social e trabalho é politica!
Pode enquadar onde quiser este troféu.
Abre-se a porta e escancar-se a nudez moral do finge que vê com o finge que faz.
Me enagna, que não posso nada fazer.
Mas havera um dia de eu poder berrar, em silencio numa urna.
Ou quem sabe no exílio.
As verdades que se estabelecem, os valores que adulteram, estabelecem uma nova ordem.
O poder acima de tudo e de todos.
A vergonha, escondida num troféu.
O povo?
Pois que vá trabalhar!!!!
Bando de vagabundos que ainda, so porque honestamente ganham a vida, com o suor do dia acham que podem criticar os poderosos!!!
Me sinto como um velho, ante a seca e a miséria, que ainda sonha.
Sonha com o raio que ha de jogar ao chão, as velhas cristaleiras, onde se penduram troféus ainda sujos e molhados do sangue do povo.
Ha de ser um raio.
Ainda que seja o raio que o parta.
Pois que o parta, então!
Enfiem, onde bem entenderem o retrato materializado dos conchavos, do sorriso falso, da mentira transformada em exemplo.
E dpois ainda querem repreenderem os filhos que mente! amaldiçoar as esposas que traem!
Seguem adiante o circo, anuncia o espetáculos, a lona cheia de palahaços...num domingo de picolé aguado, paçoca velha, bala melada e pipoca mole sem sal.
É a vida do pobre, desses que bancam estes troféus com a passividade dos ignorantes.
QUE BALELAAAAAAAAAAA ESSE RELATORIO NAO VAI SER EXPOSTO É NUNCA..AINDA MAIS QUE FALA DA MARCINHA SOCREPA DO DESVIO QUE OCORRREU E OCORRE ALI DENTRO.. UMA VERGONHA... MAS AGUARDE SR BARROS A CAMPANHA VEM AI JA TA TUDO PRONTINHO.. VAI SER VERGONHOSO.. NAO APRA A AMRCIA PORQUE FICHA SUJA NAO SUJA MAIS.... HA E TEM MASI O QUE ESTA OCORRENDO É COISA VEXAMINOSSA DENTRO DA SEDUC....
Fico meio confuso, leio a matéria do Dinor Chagas, eu não sei se ele fala sério ou esta lisonjeando, não sei se posso dar um cacete ou elogiar. Mas na minha ignorancia quero dizer ao senhor Dinhor Chagas que essa instituição é um dos comite dos Barros para campanha 2010, Dinor conte pra nós qual foi o motivo do Zanoni ter ido para Canada?
UMA CÂMARA QUE TEM UMA ZEBRA COMO DIRETOR O QUE VC ESPERAM EM. PREFEITO MARINGA TEM GENTE BOA PARA SER VEREADOR E SECRETARIO. ACORDA MARINGA
VAMOS CRIAR UMA O.N.G PRA FISCALIZAR O OBSERVATÓRIO SOCIAL, E VER COMO É FEITA ESTA FISCALIZAÇÃO.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.