3.11.09

Mais uma etapa do binário

A prefeitura de Maringá abriu concorrência (016/2009) para contratar empresa especializada para prestação de serviços na confecção e instalação de materiais destinados aos semáforos, pertencentes ao projeto binário nas avenidas Herval, São Paulo,  Duque de Caxias e Paraná. Os envelopes deverão ser entregues até 4 de dezembro. Apesar de datada de 28 de outubro, até agora o edital não está no site do município; portanto, não dá para saber quanto a administração pretende gastar com os serviços.
No próximo dia 13 acontece a licitação para a contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços na execução das transposições de pistas (agulhas) nos canteiros centrais das avenidas São Paulo, Herval, Duque de Caxias e Paraná, que formam o Eixo Binário Norte-Sul, a um custo máximo de R$ 555.167,93.

3 pitacos:

José Fuji,  09:47  

Este projeto binário de Maringá vai ser mais uma obra desnecessária, e vai tumultuar o transito vai virar um congestionamento incontrolável.

“Avenida São Paulo”, sentido “bairro centro”:
- a maior população de Maringá habita na região norte da cidade, todos os moradores para retornar para suas casas deverão usar uma “única opção” que vai ser a “Avenida Pedro Taques”, vai virar um congestionamento sem precedentes.

“Avenida Paraná”, sentido “centro bairro”
- Imaginem os moradores de uma parte da zona 7 e o pessoal que mora na Universidade, só terá alternativa, de utilizar a Av. São Paulo como acesso ao centro.

“Avenida Herval”, esse absurdo e inexplicável, uma avenida em dois sentidos com pistas rolamentos super bem dimensionadas, além estar localizada no quadrilátero central, e poucas quadras, e mesmo assim congestiona, imaginem com projeto binário.

“Avenida Duque de Caxias”, e idêntica a Avenida Herval.

“Este projeto binário para cada avenida de mão dupla que implantarem o projeto em Maringá, vai “ACABAR” com uma avenida.

Prefeito, o projeto binário ela funcionou, por exemplo, em Curitiba, mas as avenidas la são longas, tipo av.sete setembro, av. visconde de guarapuava, av. iguaçu, av. mariano torres, as vias rápidas “Centro - Pinheirinho”, “Centro - Bacacheri”, “Centro - Barigui” etc.

Gostei muito de uma frase do professor da UEM Jorge Henrique Lopes que foi bastante comovente, quando ele se referia as pernas amputadas dos viadutos do Contorno Norte.

“DEPOIS DA ELEIÇÃO LULA E SILVIO BARROS SEGUEM AS SUAS CARREIRAS INTERNACIONAIS, DEIXANDO ATRÁS DE SI ESTE RASTRO DE DESTRUIÇÃO”

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  10:47  

O que complica o trânsito são as bestas que insistem em andar a 10 por hora... só aceleram no semáforo depois que já foi mais da metade do verde... e por aí vai... é muita burrice...

Também... mais de 40 anos vendendo carteiras... só podia dar nisso...

Morador do ParisV,  12:05  

Faço públicamente um convocação, que não é um convite , para fazer uma visita as obras do Contorno Norte, principalmente nos viaduto "Saci Perere", ninguém merece, estou com prof. Jorge Henrique, pode contar comigo, serei um dos escudos humanos, mas tem que ser já professor.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima