4.11.09

Lixo: Constroeste deve vencer

Prosseguindo no exercício da ‘vidência’ com base na fala de pessoas ligadas à administração municipal, aproveito  o que disse Heine Macieira na última quinta-feira. Que a Pajoan seria desclassificada, que a segunda colocada tem problemas, que a terceira é de longe (parou por aí), chego à conclusão que a Constroeste, quarta colocada na licitação, será declarada vencedora.
Daria muito na cara homologar a Biopuster América Latina Consultoria Ambiental Ltda, com sede do Rio de Janeiro, que nem do ramo de recepção e tratamento de lixo é, conforme se verifica consultado o seu CNPJ na Receita Federal. A Monte Azul é do ramo, mas não tem aterro sanitário em Maringá. Já a Constroeste, também não é muito do ramo, sua atividade principal e construção, mas... também não tem aterro aqui. Restaria a alternativa de usar o ‘lixão’ local, com a tecnologia Biopuster, que a prefeitura já pediu para mais um ano. Tudo perfeito, a Constroeste entra de laranja, a Maringá Lixo Zero faz o serviço e tudo fica em casa.
Mas e se o Ministério público endurecer? Se o Judiciário fazer valer a sentença? Resta a carta na manga do super assessor Leopoldo Fiewiski, que é mandar o lixo para Cascavel. Ficaria caro o frete, que seria contratado em regime de urgência e com dispensa de licitação, ou se usaria como argumento para convencer o judiciário e abrir mão de mais um ano de biopuster no lixo. O assunto pode chegar ao STJ ou STF, onde Ricardo tem carta branca.
 
Akino Maringá, colaborador

2 pitacos:

Anônimo,  18:23  

como pode voltar maringa lixo zero? se ainda nao pagarao os funcionarios, ainda estamos todos precisando fazer compras e nada!trabalhamos tanto,nos dedicamos e hoje temos que esperar a vontade nao sei de quem,imagine nosso natal!sem nada todo dia esperando que saia este dinheiro q foi muito suado e nada.

Anônimo,  19:37  

Acho que o máximo que Silvio Barros do PP conseguirá fazer com o lixo é lançar mais um bonequinho, a exemplo do ingazinho... vai lançar o gambazinho... que já vem com o cabelo pintado de mancha branca, hahahahaaaa...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima