24.11.09

Juiz condena ex-professor da UEM

O juiz Alberto Marques dos Santos, da 4ª Vara Cível da comarca de Maringá, condenou o professor Luis Carlos Prola a devolver à Universidade Estadual de Maringá R$ 586.553,27, acrescido de correção monetária, além de juros moratórios de 12% ao ano, contados a partir de dezembro de 2007. Prola era professor em regime de dedicação exclusiva, e em 15 de setembro de 1993 afastou-se das atividades para cursar pós-graduação em Lisboa, assumindo o compromisso de, após concluir o curso, trabalhar na instituição por tempo equivalente ao do seu afastamento. Afastou-se por 48 meses, concluiu a pós-graduação em 14 de setembro de 1996, mas pediu exoneração em 23 de abril de 2002 sem cumprir o compromisso que tinha para com a UEM. "O quadro que se desenha é da falta de responsabilidade para com o ente público, almejando tirar proveitos sem o retorno para a sociedade em geral, objetivo final da entidade públic", diz o juiz na sentença.
Em 2008, o Tribunal de Contas da União condenou Luiz Carlos Prola, ex-bolsista do CNPq, a devolver R$ 618.608,95 ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pelo mesmo caso.

6 pitacos:

Professor Chim Frim,  12:24  

Curioso, tem Professor do Cesumar que fez a mesma coisa na UEM, a qual pagou seus estudos na França com a contrapartida do mesmo desempenhar atividades na Universidade quando da sua volta, só que.........não o fez, pior, ainda é tido como o Bam Bam Bam da Faculdade do Sr. Wilson.

Anônimo,  13:31  

Nao sei, mas a multa é cara demais. Quanto custou ao estado manter este professor no exterior?

Anônimo,  13:33  

Ou entao, sair do país, ficar la em Portugal e nunca mais voltar.

Anônimo,  13:33  

Juntado as duas da mais de um milhao. A unica saida é professor deve declarar falência.

Anônimo,  15:14  

Professores da famosa UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, não todos, mas a maioria usando do poder tentam camuflar suas responsabilidades...Recentemente um professor sofreu um acidente,(in)felizmente nada aconteceu com ele...mas o carro virou cinzas e as provas dos alunos também...Os alunos como sempre se ferraram e se ferrarão ainda mais...pq o et ficou ainda mais arrogante e pedante...

Anônimo,  15:30  

É SÓ ELE???? E OS OUTROS????
ESTÁ COM JEITO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima