14.11.09

Interesses de Barros na água

Aos poucos a história do contrato da Sanepar e o interesse de Ricardo Barros vão ficando claros. Na sessão da Câmara de quinta-feira quando Marly falou que John tinha dito que havia interesse do d eputado, este respondeu confirmando,dizendo que era natural, pois o Barros era deputado e devia se interessar pelas coisas da cidade. Há cerca de um mês quando o jornal O Diário do Norte do Paraná levantou a questão do fim de contrato e o aditivo que não passou pela Câmara, John questionou os interesses que estariam escondidos. Insinuou que talvez a Sanepar tivesse deixado de ‘comparecer’ com alguma verba. Agora, ele mesmo nos dá a notícia de que o aditivo veio para a Câmara e só não foi votado por um pedido de vista do Bravin. Na sua coluna de hoje o Ravagnani criticou uma  emenda à Constituição estadual que proíbe a prestação de serviços de água e esgoto por empresas privadas, dizendo que a mesma é inconstitucional.
Nossa conclusão: Há interesse no fim da concessão à Sanepar, mas não para retomada dos serviços pelo município e assim a ‘abertura de uma licitação’, onde uma empresa, quem sabe a Sanebarros,  Sanemalucelli ou Sanepingafogo ganhe. Como Ricardo é sócio de uma empresa de água mineral, pode ser que o abastecimento seja feito com água de seus poços e a Biopuster se encarregue do esgoto. 
 
Akino Maringá, colaborador

4 pitacos:

Anônimo,  17:07  

Não seria, por acaso, a SANECHICOSIMEAO?

Anônimo,  21:11  

Akino, esse assunto sanepar só veio a tona agora, quando o diario fez 35 anos por acaso né. Que coincidência né! O Frank e o Jacob que o digam. O resto que estou pensando não posso colocar aqui.

Anônimo,  23:51  

AKINO, PARABÉNS PELA SUA CRIATIVIDADE, ADOREI O SANEBARROS, A MÁFIA É TÃO GRANDE QUE NÃO É DIFÍCIL DE ACONTECER MESMO.
A POPULAÇÃO DEVE SE MEXER...

Anônimo,  10:54  

Akino, vc matou a charada!!! Parabéns...
A um forte esquema nos bastidores, e isso passa diretamente pelo Diário, Barros etc... para tentar privatizar o saneameto em Maringá, o que seria péssimo para a população. Água é um bem público e não deve ficar sujeita a especulação de grupos privados...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima