18.11.09

Há 20 anos

Hosted by imgur.com
No ano de 1988, surgiu um novo movimento político em Maringá. A ideia era arejar com novas idéias e até com pessoas mais jovens o ambiente político-eleitoral. Foi criado um grupo de sete pessoas, a maioria ainda sem experiência na área, composta de profissionais liberais e empresários que se dispunham a colaborar com o destino de Maringá. Dentre os sete, chamado Grupo Renovação, três assumiram com engajamento total o projeto, que, depois de reunir essas pessoas, escolheram o então jovem Ricardo Barros como aquele que seria indicado para postular essa tarefa; o engenheiro Amaury Menegheti, Ricardo e o publicitário Edmundo Albuquerque. A tarefa, que só dispunha de vontade e nenhum tostão no bolso, se sagrou vitoriosa, com a eleição de Ricardo Barros, na época (1989) com 29 anos, prefeito de Maringá. Ninguém imaginou o que iria acontecer, mas ficou provado que quando se luta por um ideal com sacrifício e vontade, as coisas realmente se concretizam. Daí para frente todos já conhecem a história. Ricardo já está concluindo o seu quarto mandato de deputado federal com ambições mais altas e a sua família ocupou as principais posições no cenário político de Maringá. Para o bem ou para o mal, visto não se poder agradar a todas as pessoas, a história determinará de que maneira ocorreu essa radical mudança.

Texto: Edmundo Albuquerque
Foto: PMM

18 pitacos:

Mestre dos Bofes,  21:11  

Quanto maior a subida... maior o tombo...

Anônimo,  21:15  

Resumindo: é um "politiqueiro" de carteirinha. Ele e a família toda. Barro neles!!!!!

Anônimo,  21:46  

Pena os meios e métodos e rumos que tomou o então jovem promissor... de jovem promessa a dono do feudo... vai de acordo com a maré, é PT ou PDSB, é maluf, severino... depende da ocasião e de seus interesses. Nunca se sabe qual é realmente sua verdadeira cara ou o seu verdadeiro lado, é um vale tudo de acordo com seus interesses. É uma pena que tenha se perdido pelo caminho da politica, poderia ter sido muito melhor, mas nada assusta na politica, esse para falar a verdade é o caminho natura de quem adentra nela.

Anônimo,  22:57  

Este que aparecem nesta foto Amauri e Edmundo, receberam como gratidão o abandono por parte do sr. Ricardo Barros.

Anônimo,  00:56  

Quando você quiser saber onde vai parar uma coisa que se começa, procure saber de onde partiu.
Um jovem com ideais conservadores nada mais é que um velho de pouca idade, pois vai aplicar os mesmos métodos de antanho, com os mesmos prejuízos para a classe trabalhadora.

Anônimo,  08:06  

Nós falamos muito do coronelismo do nordeste, político que tinha o eleitorado de cabresto, assim foi o nosso coronel Ricardo Barros, monopolizou tudo, na força o poder administrou competentemente, colocou todas nas mãos dele e articulou a verdadeira escravatura política no Paraná.
Ou você está comigo ou não está com ninguém, mas acabou está era estamos vivendo novos tempos, épocas que o Amaury, Miro, Porpliglio, Taguchi e tantos outros que quiseram rebelaram sem poder se defender todos fritados e foram embalsamados que até agora está fora do processo.
Mas a partir de agora nós temos instrumentos que podemos dizer não, ao coronelismo sulista. Chega estamos com sede da democracia.

Arthur 10:49  

Meu pai falecido, advogado Eloy Victor de Melo, era integrante deste grupo Renovação.

Existe um livro de Nelson Tenório que conta toda esta história política da época.

Arthur de Almeida Boer e Melo
OAB/PR 46.392
www.almeidaboer.adv.br

Anônimo,  11:03  

Enquanto tem mandato tudo e festa, veja os deputados que foram passa na rua ninguem conhce, mais a lista e grande tem miro, willian taguche, kemi, e vai por ai afora, mais quem decide e o povo, e todos foram voto do povo, mais guando a pova acordar ai vai ser uma maravilha, gosta dessa palavra rigon vocè lembra quem falava e uma maravilha, ta ai sem lenço e sem documento ahahahahahah

Anônimo,  11:46  

Caro anônimo das 8h06,

A oportunidade de dizer não à tudo isso já passou. Isso deveria ter sido feito no ano passado nas eleições municipais, mas não foi isso que aconteceu. Pelo contrário, ao reeleger Silvio Barros no primeiro turno a população mostrou claramente que quer continuar no cabresto. Ano que vem reelegerão Ricardo e Cida, em 2012 elegerão a filha de Ricardo prefeita, em 2014 darão nova reeleição para Ricardo e Cida, em 2016 reeleição para a filha de Ricardo.
Maringá se transformou numa capitania hereditária da família Barros, assim como a Bahia é da família ACM e o Maranhão é dos Sarney. Divido que alguém mude isso.

Anônimo,  14:56  

11:46 - O duro que é verdade! Mas eu vou fazer a minha parte vou lutar pelas mudanças, onde tiver campanhas "Barros nunca mais" eu estarei lá. Porque sei que o povo, não tem ainda o discernimento do mal que esta praga Barros.
E vão continuar votando neLLes, mas eu cumprindo a minha parte, eu durmo tranqüilo e não preciso ter dó das pessoas nas filas dos postos de saúde, a casa do PAC caindo.
Pessoas para deslocar de suas casas pra ir a uma farmácia precisa andar mais de 2 km por causa do transtorno mal elaborado, em fim não custa tentar vamos divulgar as boas novas, quem sabe o povo acorda.
Anonimo 11:46 a esperança é a última que morre, voce acredita em DEUS! Então tenha esperança a impunidade não pode persistir por tanto tempo chegará o seu fim no tempo certo.

Vaca,  15:01  

Quer dizer que o Edmundo e o Amaury são os co-responsáveis pela abominação chamada Ricardim?
Vão se confessar e se preparem pra passar alguns anos pagando penitência.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edmundo Albuquerque,  15:24  

Meu caro Arthur de Almeida Boer e Melo:

Fui muito amigo de seu saudoso pai Eloi Victor de Melo. Ele foi peça-chave no Grupo Renovação. Como disse anteriormente éramos indigentes numa campanha milionária. Seu pai, gratuitamente defendeu as nossas causas eleitorais com extrema competência e companheirismo. Isso claro na fase das eleições.

José Fuji,  23:18  

Eloy Victor de Mello, meu grande saudoso amigo, lutamos junto na formação do PSDB em Maringá.

Não o conheço mas tenho certeza que sente orgulho de ser o filho do Dr. Eloy, era um companheiro.

Mas desse time estão junto com Alfredo Singh, Georges Khouri, José Richa, Wildes, Frango e entre outros.

Um forte abraço Fuji

Arthur 11:42  

Prezados Edmundo Albuquerque e José Fuji.

Que prazer ler tudo isso.

Quando meu pai faleceu eu tinha apenas 9 anos (1994 - 3 de outubro)e mal tive tempo de conhecer ele direito, muito menos seus colegas.

Fuji, não sei se é seu filho, mas fiz estágio com um Fuji no Procon uns anos atrás. Muito bacana ele..

Falando em política, tenho até um vídeo de um aniversário do meu pai em 1989 em minha casa, e consegui identificar George Khouri, adv. Manzato e Carmino, Ricardo Barros, Nestor,etc..

Se tiverem algum material (foto ou documento) desta época ficarei feliz ter uma cópia.

Vamos manter contato. Meus e-mail são: arthurmelo84@gmail.com, arthurmelo_84@hotmail.com e arthur@almeidaboer.adv.br

Abraços a todos.


Arthur de Almeida Boer e Melo
OAB/PR 46.392

José Fuji,  13:51  

Arthur eu que agradeço por ter respondido, esse é o "cara" mesmo que esteve junto com você, meu filho foi estagiário no PROCON, hoje ele esta no Banco Itaú agência av. Paraná.

Arthur se você falar com o Rodrigo Khouri, Kleber Zeferino, Julio Fuganti, Silvio Name, Dr. João Amaro Faria, eles devem ter alguma coisa, eu devo ter algumas fotos vou encaminhar via e-mail ok.

Um forte abraço José Fuji.
jose.fuji@hotmail.com

Arthur 14:50  

Fuji, que beleza que é o mesmo.
Inclusive ele se casou com uma moça que morava próximo de casa. Encontrei tempos atrás na agência, mas estava bem corrido, como sempre.

Vou ver com esse pessoal sim, muito obrigado!

Fico no aguardo,

Abraços

Arthur

Anônimo,  10:55  

TELEFONEM UM PARA O OUTRO FICA MAIS FACIL...AI ESTA FUJI MOSTRANDO DIGO SE MOSTRANDO COMO SEMPRE ISTO E UM BLOG NAO MSN...ACORDA JAPA

José Fuji,  17:21  

Isto é pra você ver que não tenho rabo preso com ninguém, é em qualquer área ou segmentos tenho bons amigos, seja aqui em Maringá ou no estado do Paraná ou em todo Brasil.

Tenho a liberdade, não preciso ficar confinado igual a sua pessoa atacando como um covarde, no anonimato.

Mas não ligo não, são pessoas iguais a você que sofrem calado, o que sereia dos médicos psiquiatras se não tivesse pessoas como você. Amigo não abuse da saúde, se cuide!

Observe, todas as vezes que você faz uma intervenção é para criticar algum comentário, comente algo que lhe interesse de a sua opinião, o blog já nos da a colher de chá, ele já levanta a bola e nós só temos o trabalho de chutar! Ai você vai mais adiante é vai comentar os pensamentos dos comentaristas e não assina, depois é um anônimo tem que tomar um antiácido.

Eu só comento algo que eu possa responder se não for do interesse da comunidade de uma coletividade eu não comento nada! Ai faço o inverso do seu processo, aprendi desde pequeno que tudo que fizer devemos assumir eu assino, ai meu irmão em vez passar mal igual você eu me alivio, deu pra notar a diferença do homem e de um rato.

Quer ver como é a coisa funciona, e assim ter coragem, humildade e transparência para poder assinar o comentário, um abraço!

Fuji.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima