17.11.09

Estão enganando Sarandi

Ainda a respeito da ‘entrega’ dos R$ 10 milhões para Sarandi e considerando que tem muita gente que foi uma verba, a fundo perdido, que Ricardo Barros conseguiu, vamos explicar: na verdade trata-se de um financiamento, provavelmente com recursos do FAT ou FGTS que o prefeito conseguiria junto à Caixa, em que o gerente e superintendente regional têm todo o interesse, bastando para isso um projeto  e demonstração da capacidade de endividamento, seria totalmente desnecessária a intervenção do parlamentar. O que aconteceu ontem foi a assinatura do contrato e o deputado assinou como testemunha, como poderia ser qualquer pessoa. Para muitos fica a impressão de que ele estava liberando o dinheiro. Deputado não libera nada, quando muito apresenta emendas ao orçamento. O espetáculo transmitido pelo Pinga Fogo faz parte da tradição e não passou de mais um ato da eterna campanha política do deputado. Pensam que era matéria jornalística. Nada, faz parte dos acordos de destinação de verbas publicitarias. Nós pagamos.

Akino Maringá, colaborador

10 pitacos:

Anônimo,  08:07  

Isso Mesmo, Belissima Explicação

Anônimo,  08:18  

Espero que a população de Sarandi, anote bem o que os Barros fazem por Sarandi, e dão o troco no ano que vem.
Aquí no Jd. Alvorada City, os Barros não ganham, nem para vereadores, e o pseudo vereador que temos, vamos tirar
Em Sdi. saiu um prefeito ruim, entrou um pior.

Fundão do Alvorada.

Anônimo,  08:30  

Estão enganando Sarandi ...

Ai, ai, ai,ai ...

Só Sarandi???

Se fosse só Sarandi a gente dava um jeitinho...

PADRE FEIJÓ,  10:05  

Tá certo o 08:30, estão enganando Deus e todo o mundo.

Anônimo,  10:43  

Agora sim Akino. Parabéns!
Precisamos desmascarar os políticos que queiram aparecer usando louros que não são seus.
Devemos perguntar sempre o porquê de não fiscalizarem as obras mal feitas e superfaturadas, bem como as gestões temerárias. Quem não conseguir responder isso é um péssimo parlamentar que negligencia suas atribuições e obrigações.
Ivan

Anônimo,  10:43  

Sarandi ja vinha sendo enganada há 8 anos!!!!

José Fuji,  10:54  

Alguns leitores já vão dizer lá vem de novo esse puxa saco do Akino Maringá, mais uma vez sou obrigado, aplaudir o trabalho de informação tão preciosa como essa.
Não estou subestimando o povo, mas muita gente não sabe como funcionam as coisas, neste processo que aconteceu ontem em Sarandi a verba proveniente do FAT/FGTS o Akino Maringá relata com muita propriedade.
Akino Maringá gostaria de pedir uma permissão da vossa pessoa para fazer um comentário, em uma ocasião eu era o Chefe do Núcleo Regional do Trabalho em Maringá (SERT).
Nós lidávamos muito com as verbas do FAT-Fundo do Amparo do Trabalhador, e na época este fundo era um dos maiores caixa que o governo federal tinha nos cofres parado.
Por ser um dinheiro equacionado do FGTS, dinheiro exclusivo do trabalhador, e tinha um fim especifico, "só poderia ser investido aonde relacionasse o beneficio para o próprio trabalhador"
Alguns exemplos na “qualificação” em todos os setores, financiamentos para “pequenas e micro empresas”, para geração de emprego e rendas etc.
Eu me lembro que no final do ano tinha que fazer um relatório, e era um desastre tinha que devolver quase na totalidade do limites que o núcleo tinha direito, porque?
Na época funcionava assim; O núcleo oferecia este programa para as prefeituras, quer dizer o programa teria que ser em parceria inevitavelmente com o município, e na época o descaso e a falta de competência para elaborar tais planos era o que acontece nos dias de hoje.
Lembro que nós convocávamos reuniões, mas o interesse dos municípios era em vão, sabe porque Akino? Se tivesse que trabalhar para obter a verba eles recusava.
O que eles na época queriam eram verbas a fundo perdido que logo eles faziam um projeto tipo "Casa da Cultura", "Capela Mortuária" etc. Hoje pode ser que tenha mudado.
As verbas existem para ser aplicado, basta ter políticos bem intencionada e com competência para elaborar projetos voltados para o povo, porque o dinheiro que está lá e do contribuinte.
Vou usar mais uma do Akino, para isso já existe uma instituição a SEREI.

E você elege vereadores deputados e senadores, exatamente para essa função especifica que é “FISCALIZAR” a aplicação do dinheiro do povo, quem elabora e aplica é o executivo(prefeitos, governadores e presidente da república).

Por esse e outros motivos que as “mudanças” são imprescindíveis.

“FUJI ESSE É FEDERAL”

Anônimo,  13:03  

Acho que mudou sim , pra pior vejo só deputados entregando ônibus, ambulancia, computador, será que o povo entende?

Akino,  14:14  

Valeu Ivan, o texto foi modificado por sua sugestão, ia citá-lo, mas ficaria muito extenso. Mas foi em função do seu pitaco.

Anônimo,  09:07  

Vamos acordar pra vida meu povo... O municipes de Sarandi estão sendo enganados faz tempo ! E agora entrou um prefeito que vai acabar de destruir a cidade se ele nao mudar sua postura.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima