Emoção na UEM
Quem, para fugir do infernal congestionamento da avenida Morangueira, se aventura a sair da Zona Norte para a região central passando por dentro da UEM, a partir da Vila Esperança, não pode reclamar de falta de emoção. Ainda bem que as placas indicam velocidade máxima de 30km/h: o asfalto dentro da UEM, naquele trecho, está terrivelmente cheio de buracos.
13 pitacos:
As motos andam em zig-zague naquele trecho...(rs)
RALY DENTRO DA UEM????
mas os buracos são provenientes das chuvas e do excesso de carros que utilizam a UEM para cortar caminho.
Lembrando que a prefeitura não libera recurso para o asfalto e com o governo do estado é pior ainda.
quando recuperaram o asfalto e começaram a exigir que os carros fossem identificados para transitar na uem, foi uma confusão, pq começou-se a barrar as pessoas(carros) que não possuiam a identificação de funcionario(tecnico ou docente) e alunos.
aí todo mundo reclamou. agora que esta com buracos vao reclamar tbm!!!!
Excesso de trafego da nisso. A UEM deveria cobrar pra estacionar dentro do seu patio afim de estimular o uso do transporte coletivo e baixar as emissoes de GEE. A grana pode servir para construir bons blocos, equipar a biblioteca, laboratorios, financiar pesquisas, etc. numa universidade gratuita, que estimula o ntransporte coletivo.
Os professores que usam o estacionamento poderiam ter descontado por mês. Os ônibus escolares cadstrados e bicicletas seriam isentos.
No CESUMAR, com o dobro de veículos, inclusive aos sábados, não tem nenhum buraco.
Vai ver é um novo programa que está sendo implementado, o pró-buraco.
Ivan
Mussio 2012 para vereador
eu axo q quem nao é estudante,funcionario, professor, etc da uem
nao deveria circular por ali.
ja nao basta a muvuca q é so dessas pessoas e ainda vem gente d fora.
Vai para os bairros, a coisa tá muito pior, o são silvestre tá uma sujeira só tem galhos jogados por toda parte, e ruas esburacadas, ano passado passaram limpando, perto das eleições, depois.....
realmente no Cesumar não tem buraco, mas tbm não é utilizado o estacionamento e as vias do Cesumar para cortar caminho.
e tem outra com o dinheiro que se paga em mensalidade por lá, é o mínimo que deveriam fazer, manter o conforto.
E quem disse que a UEM serve para cortar caminho?! Aliás, é realmente um pé no saco esse excesso de movimento que tem lá, com uns babacas correndo e ninguém deixando nós (alunos pedestres) atravessarmos as ruas... Quando estava grávida quase fui atropelada por um engraçadinho.
E como assim no cesumar tem o "dobro de veículos"?! Passa dez minutos aí nessa "rua" dentro da UEM pra vc ver...
Realmente esta dificil passar na UEM, pena que a pessoa que enviou a foto não enviou foto de um trecho bem pior do que o enviado. Abaixo do local das fotos enviadas tem um trecho muito pior. Me parece que a UEM tentou impedir que carros que usam apenas para cortar caminho fossem impedidos de transitar ali ( o que acho correto) mas pelo que sei o Promotor Cruz entrou com ação e impediu que fosse regulamentado o transito dentro da UEM. Agora pergunto todo mundo passa lá e de quem é a responsabilidade de arrumar o asfalto. Penso que a PMM deveria ser acionada e responsabilizada par aos reparos necessários. Tem muito buraco nestre trecho. Uma providência deveria ser tomada.
A culpa é da falta de planejamento da cidade, com a UEM dividindo Maringá ao meio. Também não há uma via planejada para se contornar a UEM de forma decente, então dá nisso. Esta rua deve ser para uso interno somente, e para quem faz parte da comunidade universitária. O portão deve ser fechado com cancela, e, somente carro com adesivo da UEM deveria passar por ele. A solução é essa. Ah, a prefeitura deveria recapear o asfalto e o governo do estado pagar pelo serviço!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.