25.11.09

Eleições e exclusão no DCE

Hoje os acadêmicos da UEM escolhem a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes. Para votar, basta o estudante levar qualquer documento oficial com foto (RA, RG, CNH, etc). Quatro chapas disputam o DCE: 1 - Descentralize, 2 - Alteração, 3 - Chapa Quente - O Bonde do Amor e 4 - Vamos a Luta! Construir o Novo.
A comissão eleitoral pede aos acadêmicos que não deixem de votar, alegando que a participação estudantil nas decisões da universidade é muito importante.

PS - A chapa 1 foi impugnada ontem à noite e a chapa 2 teria sido impedida de participar, em manorba da chapa 3. A chapa 4 divulgou carta aberta à comunidade acadêmica onde pede a revogação da exclusão, em nome da democracia.

10 pitacos:

Bruno Coga 11:44  

Rigon, a chapa 2 participa normalmente do pleito. Apenas a um foi impugnada e impedida de participar das eleições

Uma chapa foi impugnada e seguranças particulares foram contratados pela comissão eleitoral para "garantir" o pleito. Parece que um duro golpe está sendo armado pelas chapas governistas (Bonde e Alteração) contra a democracia!! Precisamos denunciá-lo!!

Rafa C. 11:47  

Falei agora com a comissão eleitoral e tá tudo certo com a chapa 2.

Anônimo,  11:52  

As eleições do DCE sempre esteve ligada à agremiações partidárias.

-Uma é ligada ao PT;

-Outra é do PCdoB;

-E tem os meninos burgueses do PSTU que tenta voltar ao poder no DCE;

A a unica que não tinha vinculo partidário foi casada pelo PCdoB.

Esse DCE é uma vergonha, nem perco meu tempo votando nessa porcaria.

Anônimo,  15:05  

Sinto saudade dos anos 70, 80 e 90 quando, na UEM, o movimento estudantil era DE FATO Movimento Estudantil. Seria bom se o DCE fosse retomado por alunos empenhados em construir e promover melhorias para os acadêmicos da UEM. Seria muito bom termos de volta um DCE combativo, de luta e mobilizado. Não há mais embate. Não há mais questionamentos. O (Rei)tor libera festa, mesa de sinuca e fica todo mundo feliz. Todo mundo que acha que Diretório estudantil é uma rave com um ano de duração...

Anônimo,  16:44  

Quem conhece as eleições do DCE de perto, ou seja quem está ligado a alguma chapa que não seja a descentralize, sabe que a unica chapa prejudicada nessa manobra política em que estão acusando a chapa 3, é a própria chapa 3, porque a maioria dos eleitores da chapa 1 não votarão na chapa 3. Agora usem de inteligência, será mesmo que foi manobra da chapa 3????????????

Anônimo,  17:43  

Pelo contrario, anonimo das 16:44, os votos da chapa 1 são de protesto e por isso combatia com a chapa 3, apesar do discursso ser diferente, a proposta de acusaçoes e de critica ao proprio movimento que eles participam.
É importante que fique claro o porque também que a cahapa 1 foi impugnada. Foi encontrado restos de cigarros de maconha dentro do comite da chapa e ainda à uma denuncia de agressao por parte de um vigia da uem e que diz ter sido ameaçado por membros da chapa descentralize. Uma chapa anarquista se organizando para ganhar uma entidade na qual eles criticam, com um discurso radical de o DCE ser de todos, mas onde quatro ou cinco tomaram as decisoes, como já acontece no Centro Academico de Ciencias Sociais, onde o mesmo grupo toca uma ditadurazinha do senhor Barto, o mesmo que quebrou a janela do RU e agredio vigias e policiais.

Anônimo,  22:53  

Presta atenção:
A CHAPA 1 - DESENTRALIZE estava consumindo drogas dentro de seu comite de campanha e humilhando funcionários públicos.
Tadinhos dos desentralizados, ou melhor, tadinho de Bartô e seus amigos... Inocentes como sempre!

Anônimo,  22:54  

"... manorba da chapa 3."
Fico pensando: Essas pessoas tem tanto poder, né? Por que não dão uma manobra no país?
Olha só, os lobos maus....
hahahahahahahahhahahahahaha

Anônimo,  09:18  

Anarquistas no poder, seria no mínimo hilário....

Anônimo,  17:22  

Essa eleição é uma vergonha ou melhor o Bonde - PcdoB é uma vergonha pro movimento estudantil. Bando de golpistas.
Primeiro empuginam a chapa 1.
E quando viram que iam perder pra 2, impuginaram a urna de fazenda-Umuarama, onde a chapa 2 tinha mais votos e ia passar na frente deles...bando de golpista, eles mesmo violaram a urna pra chapa 2 perder os votos, Chapa 1 bonde do amor- golpistas e farsistas

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima