22.11.09

De pai para filho

Hosted by imgur.com
Hosted by imgur.com
O grande problema enfrentado por empresas familiares se relaciona com a sucessão. No caso particular de O Diário, um dos herdeiros, desde os 17 anos, se interessou em conhecer a fundo o principal negócio do pai. Fez o que era certo, percorrendo como qualquer dos demais funcionários todos os setores do jornal. Aliando a sua formação acadêmica de administrador com estágios nos melhores centros de redação do mundo, o jovem Michael Vieira da Silva introduziu no jornal técnicas moderníssimas de gestão de conteúdos. A sua atuação o elevou a diretor de Conteúdo e merecedor da indicação de “Jovem Empreendedor 2009”, honraria outorgada pela Acim e pelo Copejem. O título foi entregue ontem, nas dependências do Clube Hípico, com um público altamente qualificado por autoridades federais, estaduais, municipais e lideranças da comunidade. Seu pai, o jornalista Frank Silva, não poderia esconder a alegria e a emoção dessa merecida homenagem,

(Texto e fotos Edmundo Albuquerque)

9 pitacos:

Anônimo,  23:22  

parabens Michael pelo premio. O Diário melhorou depois de voce

Anônimo,  09:58  

Velho Frank. Esse cara tem sorte na vida, mas trabalhou muito para conseguir os seus objetivos. Tem uma qualidade rara nas pessoas. Sempre prestigiou os seus funcionários com necessidades especiais. Lembro entre outros do Manoel Cabral, do Jaca, do Rui entre tantos mais. Deus é justo. Que seu filho Michael siga os seus passos.

Anônimo,  10:03  

O que é realmente um público "altamente qualificado". Como ilustra a foto lá em cima de um Prisma sufocado por uma árvore, parece que os prismas em Maringá estão de ponta cabeça. Eu, por exemplo, não acho o Ricardo Barros "altamente qualificado". E o que seria um publicio altamente desqualificado? A torcida do fantasma do Grêmio? O Aurélio de Almeida é "altamente qualificado"?

Anônimo,  11:06  

É bem mais fácil vc se tornar bem sucedido, quando as condições financeiras ajudam.

Gostaria de ver, se tivesse que começar do "zero ". Sem dinheiro, sem ajuda, aí sim podeira provar sua capacidade e competência.

nair fraga,  11:43  

que me consta o Aurelio Almeida nao estava na homenagem.

Jornaleiro da meia noite,  17:51  

É ser empreendedor com a faca e o queijo na mão é fácil, ser empreendedor saindo do zero sem apoio, sem incentivo, sem credibilidade, sem nada, isso sim é competência.
Pergunta pro filho do Pricipe Charles se ele tem calo na mão?

Anônimo,  23:21  

Quantas empresas familiares acabaram no Brasil e no mundo por falta de competencia dos herdeiros. Discordo quando disseram que é facil quando tem dinheiro. E os grandes grupos que acabaram, com todo o dinheiro que tinham?A competencia veio do berço e ele, o jovem empresário, não tem culpa de ter pai rico>

Anônimo,  13:44  

Assim é fácil!!!
Quando se tem dinheiro, é muito fácil, só gasta querer...
Querer estudar nas melhores universidades e melhores empresas como estagiários... e o papai pagando as custas...
Sim, o Frank lutou, batalhou e conseguiu seus objetivos, isto não é questionável. Questiono sim a escolha. A comissão deveria se pautar na escolha do jovem empreendedor, aquele que começou do zero que lutou e venceu, esta competência que deve ser valorizada. E não é reconhecida? PQ????????? Isto sim dá ibope!!!!

Anônimo,  14:54  

Muitas empresas quebram quando a segunda geração assume, Michael está fazendo um otimo trabalho no O Diario e merece o reconhecimento. Ele teve a competência de melhorar e fazer o jornal crescer. Desde os que começam do zero e os que assumem a empresa da familia merecem esse tipo reconhecimento. Esse tipo de comentario feito acima só mostra como as pessoas são invejosas.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima