5.11.09

Conclusão: é difícil!

Encerrando a programação de palestras da 6ª Semana de Jornalismo do Cesumar, professores e estudantes reuniram-se ontem à noite com representantes dos projetos de rádios e TVs educativas do Cesumar e da UEM para debater os desafios nessa linha de comunicação na região de Maringá. Estiveram presentes o presidente da Fundação Cesumar, professor Cláudio Ferdinandi, o coordenador da RUC-FM (Rádio Universitária Cesumar), Elias Gomes, a professora e jornalista Marialva Taques, responsável pelo projeto de implantação da TV UEM, e Paulino dos Santos, coordenador de jornalismo da rádio UEM-FM. O debate foi antecedido de uma palestr com o professor do Cesumar e coordenador do Núcleo de Publicidade da RUC-FM, Afrísio Lucas Jr. Seguindo o objetivo da semana de debater o sistema público de comunicação e a democratização dos meios de informação, a mesa-redonda realizada na segunda
noite serviu para que estudantes e profissionais tomassem conhecimento das dificuldades para se colocar em funcionamento  as TVs educativas pleiteadas há anos pela UEM e pelo Cesumar, junto ao Ministério das Comunicações, e também discutir formas alternativas para viabilizar a comunicação pública na região.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima