25.11.09

CCZ versus Spam

Sempre que a Spam procura o CCZ em atendimentos de urgência, para recolhimento de animais bravios ou de grande porte nos finais de semana, recebe a informação de que o CCZ não tem plantão aos sábados e domingos. Mas, no sábado último, 21, surpreendentemente, o CCZ compareceu às 9h30 daquela manhã na casa da diretora da Spam - Maria Eugenia - em diligência de fiscalização de uma denúncia contra a mesma. A denúncia feita no dia 15 de novembro até procedia, sobre mau-cheiro gerado por animais, pois havia um cão São Bernardo deficiente crônico e doente (recolhido pela Spam em 2005 por ter uma infinidade de deficiências anatômicas e fisiológicas), mas que já estava internado na data da fiscalização. O que nos surpreende é que o CCZ sistematicamente, há dois anos, nos informa que não faz plantão nos finais de semana, pois a Prefeitura não paga horas extras.
A reclamação também era por barulho, nessa semana, e igualmente procedia, pois os animais levados para a feira de adoção de 11 a 21 pernoitaram na casa denunciada. Nada contra a denúncia, em si.
Mas como o CCZ estava lá, em um sábado, seis dias depois da denúncia feita, quando diz que as denúncias são atendidas em um prazo mínimo de 15 dias e que não há plantão aos sábados e domingos, pois os funcionários não ganham horas extras?
Hipótese 1: o CCZ faz plantão aos finais de semana, mas só para a fiscalização de reclamações, não atendendo às chamadas emergenciais de recolhimento de animais. Mas a fiscalização é o serviço sem urgência, que pode ser feito durante a semana, sem que os funcionários recebam por hora extra, com o dinheiro do povo! o necessário, é o plantão de recolhimento, nos fianais de semana!
Hipótese 2: o CCZ faz plantão nos finais de semana, mas diz que não faz e, portanto, não atende as emergências porque não quer.
Hipótese 3: o CCZ não faz plantão nos finais de semana, mas só faz as diligências que lhe interessam, aos sábados e domingos, para pegar no flagra residências denunciadas. Que sacanagem!

Maria Eugenia C. Ferreira - Diretoria da Spam

6 pitacos:

Anônimo,  09:27  

Agora o CCZ não tem mais desculpas para não atender urgências nos finais de semana. Temos um fato inquestionável: o CCZ trabalha aos sábados.

Anônimo,  09:38  

Mas um dia eu ligeui e eles falaram que não trabalhavam de sabado, então eles trabalham??

Maria Eugenia,  09:48  

Pois é, e ainda estavam em dupla e com o carro oficial. Temos certeza que a próxima égua ferida em final de semana ou feriado será plenamente atendida! sem a desculpa de que não há pessoal para atender, de que não há hora extra, de que não há carro, etc. Tudo em cima, no último sábado! até para fazer o que não tinha nenhuma urgência!

Louise 14:59  

Que engraçado!!! Não sei quem é pior!!! Se são os vizinhos da Maria Eugenia, que reclamam pelo serviço à sociedade que ela presta, ou se é o CCZ, que não faz o que deveria e ainda quer sair por cima!!!!

Anônimo,  09:44  

Uma coisa é o CCZ , outra é a fiscalização da SEMA feita em razão de denuncias, essa tem plantão.

Maria Eugenia,  00:09  

Mas os funcionários que foram fazer a fiscalização foram o Alexandre e o Fabrício, que são do CCZ! Portanto, quem atuou naquele sábado, foi o CCZ e não a SEMA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima